O Passeio de Bote pelo Rio Formoso – Bonito MS

Passando por uma das corredeiras
Foto do momento mais radical do passeio!

Estávamos no nosso segundo dia em Bonito e com o dia livre, pois não tínhamos agendado passeio para todos os dias. Como no dia anterior tínhamos algumas opções. Já tínhamos ido para o Balneário Municipal, então sobrariam a Praia da Figueira e o Balneário do Sol, como já especifiquei aqui, mas queríamos algo diferente e então resolvemos ir a uma agência de viagem ver se havia algum passeio disponível .

Resolvemos entrar na Bonitour e fomos muito bem atendidos pelo Joelson, que foi super simpático, bem humorado e nos indicou o passeio de bote pelo Rio Formoso.

Fechamos este passeio então por 70 reais por pessoa + o valor do transporte que nos foi concedido um desconto!


É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Como já citei no Guia que elaborei para Planejar uma Viagem a Bonito a descrição do Passeio de Bote é a seguinte : (by Igarapé Tour)

BOTE NO RIO FORMOSO: Realizado em botes infláveis por um dos

principais rios da região, num percurso de 6 Km, passando por três
cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de
aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de
contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na
Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do
local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de
sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de
bote é ideal para todas as idades. Duração: meio dia.
Distância do centro de Bonito: 12km.

Apesar de estar entre os esportes de aventura, nós achamos este passeio bem tranquilo, inclusive para crianças e idosos. Não chega a ser um Rafting como eu imaginava. É realmente um passeio de bote, onde você não tem a necessidade de remar e as quedas e cachoeiras são muito tranquilas, proporcionando um leve frio na barriga, mas que causa mais diversão do que medo!

Passando por uma das corredeiras

Fomos um um bote com 12 pessoas e o instrutor que era o único que remava. Mas dentro do bote existia mais 4 remos para quem quisesse experimentar a sensação de conduzir o bote.

Durante o passeio rola uma guerra d’água entre outros botes e por isso havia um balde dentro de cada bote! É bem bacana, um momento de socializar e já aproveitar para se molhar, o que será inevitável!

Há um momento em que podemos descer do bote para nadar e relaxar nas águas do Rio Formoso. Muito bacana!

Durante a pausa para nadar no Rio Formoso

  • O Rio Formoso é muito bonito e durante o passeio é possível contemplar belas paisagens da natureza e se você der sorte, ver algum animal como macaco prego nas árvores;

 

  • É um passeio contemplativo como o próprio nome diz, é um Passeio de Bote e não Rafting, então se você quer algo com mais aventura, procure outro passeio para não se sentir frustrado;

 

  • É um passeio indicado para toda a família, sem muito esforço e sem riscos. Dificilmente você cairá do bote;

 

  • Não é permitido levar câmeras na mão, nem mesmo as subaquáticas, mas há guias que vão em caiaques e tiram algumas fotos durante o passeio, para serem adquiridas depois em um cd. Recomendo! Gostei muito das minhas fotos que foram tiradas com qualidade, em maior quantidade que eu imaginava e o cd ainda veio com uma galeria de fotos de Bonito! ;

 

  • Minha única crítica neste passeio é referente às informações iniciais a0 passeio passadas pelo guia que acredito que deveriam ser mais completas como ensinar como se segura o remo, por mais que não seja exigido que as pessoas remem, mas sempre alguém pode querer tentar;
  • No final do passeio desembarcamos na Ilha do Padre que possui cachoeiras, lanchonete e estrutura de banheiros com chuveiros, mas nem tivemos tempo de conhecer o local. Um dos guias nos disse que o local que é como um Balneário estava meio que fechado ao público. Não entendi exatamente mas fiquei curiosa.
Pra vocês verem como o passeio é seguro e divertido, passou neste domingo uma matéria no Fantástico com idosos que estiveram em Bonito e foram fazer este passeio. Confiram aqui!

O veredicto final é: Passeio aprovado!  Se estiver em galera é diversão garantida, se estiver sozinho ou em poucas pessoas é uma boa chance de socializar e o contato com a natureza e pequenas emoções como ao descer de algumas corredeiras vão animar o seu dia! Recomendo!

ÌNDICE DE POSTS SOBRE BONITO

1- Dicas para planejar a sua viagem a Bonito: fiz um Mini Guia com diversas informações úteis sobre a cidade, principais passeios,  opções de hospedagem, melhor época de visita e muito mais.

2- Um passeio pelo Balneàrio Municipal de Bonito: um dos passeios mais econômicos em Bonito e nem por isso deixa de ser especial. É possível passar o dia no Balneàrio, nadar nos rios com cristalinos com peixes, almoçar e experimentar a famosa carne de jacaré.

3- O passeio de bote pelo Rio Formoso: era para ser um Rafting (na minha cabeça) mas é mais um passeio de bote sem muita emoçao, mas bem divertido, especialmente se você està em família ou amigos.

4- A incrìvel Fazenda do Rio do Peixe – parte 1 – Araras: a Fazenda do Rio do Peixe é um dos passeios de fazenda disponìveis na cidade de Bonito e eu nao me arrependi nenhum minuto de tê-lo escolhido. Nesse post conto um dos principais motivos para ter gostado tanto da experiência, o contato com diversas araras domesticadas. Se você quer tirar fotos com araras esse é o local!

5- Fazenda do Rio do Peixe – Parte 2 – Cachoeiras : Além da interatividade com araras o passeio pela Fazenda do Rio do Peixe inclui também muita natureza com trilhas que passam por diversos rios e cachoeiras e claro que podemos no jogar em algumas delas!

6- o Buraco das Araras : Esse passeio acaba sendo bem famoso por ficar bem próximo ao Rio da Prata, conhecido por ser reduto de araras, mas jà adianto que precisa de sorte para poder vê-las aos montes e de perto. Mas o lugar por si sò é incrível!

7-Flutuando no Rio da Prata em Bonito: Nao é à toa que esse é um dos principais passeios de Bonito! O passeio de flutuação pelo Rio da Prata é uma experiência inesquecível, mesmo sob uma chuva tremenda, o que foi o meu caso!

8-Gruta do Lago Azul em Bonito : um dos passeios mais baratos de Bonito e um dos mais especiais na minha opinião. Uma gruta gigantesca de incrível profundidade e que possui um lindo e misterioso lago de cor azul no seu interior.

9-Projeto Jiboia em Bonito: um Projeto Educativo que procura passar mais informações sobre as jibóias e conscientizar a todos sobre a sua importância na natureza. Ao final da palestra sois convidados a interagir com as cobras e tirar fotos.

10- Reveillon em Bonito: como é passar esta época em Bonito.

Links ùteis:

Para pesquisar e reservar Hoteis em Bonito: Booking.com (Faça uma simulaçao abaixo)

Para alugar carro em Bonito: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Mais de Monique Bianchi

Praia e Vila de Kamari em Santorini

Kamari em Santorini é uma região mais tranquila da ilha apesar de ter...
Leia Mais

13 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *