O Passeio de Bote pelo Rio Formoso – Bonito MS

Passando por uma das corredeiras
Foto do momento mais radical do passeio!

Estávamos no nosso segundo dia em Bonito e com o dia livre, pois não tínhamos agendado passeio para todos os dias. Como no dia anterior tínhamos algumas opções. Já tínhamos ido para o Balneário Municipal, então sobrariam a Praia da Figueira e o Balneário do Sol, como já especifiquei aqui, mas queríamos algo diferente e então resolvemos ir a uma agência de viagem ver se havia algum passeio disponível .

Resolvemos entrar na Bonitour e fomos muito bem atendidos pelo Joelson, que foi super simpático, bem humorado e nos indicou o passeio de bote pelo Rio Formoso.

Fechamos este passeio então por 70 reais por pessoa + o valor do transporte que nos foi concedido um desconto!


É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Como já citei no Guia que elaborei para Planejar uma Viagem a Bonito a descrição do Passeio de Bote é a seguinte : (by Igarapé Tour)

BOTE NO RIO FORMOSO: Realizado em botes infláveis por um dos

principais rios da região, num percurso de 6 Km, passando por três
cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de
aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de
contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na
Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do
local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de
sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de
bote é ideal para todas as idades. Duração: meio dia.
Distância do centro de Bonito: 12km.

Apesar de estar entre os esportes de aventura, nós achamos este passeio bem tranquilo, inclusive para crianças e idosos. Não chega a ser um Rafting como eu imaginava. É realmente um passeio de bote, onde você não tem a necessidade de remar e as quedas e cachoeiras são muito tranquilas, proporcionando um leve frio na barriga, mas que causa mais diversão do que medo!

Passando por uma das corredeiras

Fomos um um bote com 12 pessoas e o instrutor que era o único que remava. Mas dentro do bote existia mais 4 remos para quem quisesse experimentar a sensação de conduzir o bote.

Durante o passeio rola uma guerra d’água entre outros botes e por isso havia um balde dentro de cada bote! É bem bacana, um momento de socializar e já aproveitar para se molhar, o que será inevitável!

Há um momento em que podemos descer do bote para nadar e relaxar nas águas do Rio Formoso. Muito bacana!

Durante a pausa para nadar no Rio Formoso

  • O Rio Formoso é muito bonito e durante o passeio é possível contemplar belas paisagens da natureza e se você der sorte, ver algum animal como macaco prego nas árvores;

 

  • É um passeio contemplativo como o próprio nome diz, é um Passeio de Bote e não Rafting, então se você quer algo com mais aventura, procure outro passeio para não se sentir frustrado;

 

  • É um passeio indicado para toda a família, sem muito esforço e sem riscos. Dificilmente você cairá do bote;

 

  • Não é permitido levar câmeras na mão, nem mesmo as subaquáticas, mas há guias que vão em caiaques e tiram algumas fotos durante o passeio, para serem adquiridas depois em um cd. Recomendo! Gostei muito das minhas fotos que foram tiradas com qualidade, em maior quantidade que eu imaginava e o cd ainda veio com uma galeria de fotos de Bonito! ;

 

  • Minha única crítica neste passeio é referente às informações iniciais a0 passeio passadas pelo guia que acredito que deveriam ser mais completas como ensinar como se segura o remo, por mais que não seja exigido que as pessoas remem, mas sempre alguém pode querer tentar;
  • No final do passeio desembarcamos na Ilha do Padre que possui cachoeiras, lanchonete e estrutura de banheiros com chuveiros, mas nem tivemos tempo de conhecer o local. Um dos guias nos disse que o local que é como um Balneário estava meio que fechado ao público. Não entendi exatamente mas fiquei curiosa.
Pra vocês verem como o passeio é seguro e divertido, passou neste domingo uma matéria no Fantástico com idosos que estiveram em Bonito e foram fazer este passeio. Confiram aqui!

O veredicto final é: Passeio aprovado!  Se estiver em galera é diversão garantida, se estiver sozinho ou em poucas pessoas é uma boa chance de socializar e o contato com a natureza e pequenas emoções como ao descer de algumas corredeiras vão animar o seu dia! Recomendo!

ÌNDICE DE POSTS SOBRE BONITO

1- Dicas para planejar a sua viagem a Bonito: fiz um Mini Guia com diversas informações úteis sobre a cidade, principais passeios,  opções de hospedagem, melhor época de visita e muito mais.

2- Um passeio pelo Balneàrio Municipal de Bonito: um dos passeios mais econômicos em Bonito e nem por isso deixa de ser especial. É possível passar o dia no Balneàrio, nadar nos rios com cristalinos com peixes, almoçar e experimentar a famosa carne de jacaré.

3- O passeio de bote pelo Rio Formoso: era para ser um Rafting (na minha cabeça) mas é mais um passeio de bote sem muita emoçao, mas bem divertido, especialmente se você està em família ou amigos.

4- A incrìvel Fazenda do Rio do Peixe – parte 1 – Araras: a Fazenda do Rio do Peixe é um dos passeios de fazenda disponìveis na cidade de Bonito e eu nao me arrependi nenhum minuto de tê-lo escolhido. Nesse post conto um dos principais motivos para ter gostado tanto da experiência, o contato com diversas araras domesticadas. Se você quer tirar fotos com araras esse é o local!

5- Fazenda do Rio do Peixe – Parte 2 – Cachoeiras : Além da interatividade com araras o passeio pela Fazenda do Rio do Peixe inclui também muita natureza com trilhas que passam por diversos rios e cachoeiras e claro que podemos no jogar em algumas delas!

6- o Buraco das Araras : Esse passeio acaba sendo bem famoso por ficar bem próximo ao Rio da Prata, conhecido por ser reduto de araras, mas jà adianto que precisa de sorte para poder vê-las aos montes e de perto. Mas o lugar por si sò é incrível!

7-Flutuando no Rio da Prata em Bonito: Nao é à toa que esse é um dos principais passeios de Bonito! O passeio de flutuação pelo Rio da Prata é uma experiência inesquecível, mesmo sob uma chuva tremenda, o que foi o meu caso!

8-Gruta do Lago Azul em Bonito : um dos passeios mais baratos de Bonito e um dos mais especiais na minha opinião. Uma gruta gigantesca de incrível profundidade e que possui um lindo e misterioso lago de cor azul no seu interior.

9-Projeto Jiboia em Bonito: um Projeto Educativo que procura passar mais informações sobre as jibóias e conscientizar a todos sobre a sua importância na natureza. Ao final da palestra sois convidados a interagir com as cobras e tirar fotos.

10- Reveillon em Bonito: como é passar esta época em Bonito.

Links ùteis:

Para pesquisar e reservar Hoteis em Bonito: Booking.com (Faça uma simulaçao abaixo)

Para alugar carro em Bonito: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Mais de Monique Bianchi

Vista aérea de Zurique na Grossmünster

Zurique é uma cidade que você ou pode conhecer rapidamente em meio...
Leia Mais

13 Comments

  • A ilha do padre ta fechada para o publico pq o dono da ilha um,”tararam”, padre, não tem mais tempo, e acho q grana tb, para cuidar do local, uma pena pq o lugar é mto legal, acampei mto la, alias ta a venda quem tiver uns 4 milhões sobrando. E o passeio é isso mesmo um passeio não esperem nada radical, mas mto divertido vale conferir, uma pena é q em Bonito tudo está muito caro, talvez não para quem vem dos grandes centros, SP RJ, mas está se tornando proibitivo para quem mora aqui no estado, mas em compensação ainda tem Jardim e Bodoquena, q estão bem perto de Bonito, e são bem legais, especialmente em alta temporada, qdo Bonito fica insuportável, é uma boa fuga para quem está em Bonito, fica a dica.

    • Oi Carlos, obrigada por esclarecer esses pontos sobre a Ilha do Padre. É tudo bem curioso pq qdo fui fiquei me perguntando se o nome tinha algo a ver e percebi que lá tem uma capela e inclusive estava tocando músicas religiosas, só não imaginava que a ilha realmente fosse de um padre,rs.
      Bom, espero que reativem o local que parece ser bem bacana!

      Valeu pela visita!

      Abraços

    • Oi Carlos, obrigada por esclarecer esses pontos sobre a Ilha do Padre. É tudo bem curioso pq qdo fui fiquei me perguntando se o nome tinha algo a ver e percebi que lá tem uma capela e inclusive estava tocando músicas religiosas, só não imaginava que a ilha realmente fosse de um padre,rs.
      Bom, espero que reativem o local que parece ser bem bacana!

      Valeu pela visita!

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estávamos no nosso segundo dia em Bonito e com o dia livre, pois não tínhamos agendado passeio para todos os dias. Como no dia...
" />