Fazenda Do Rio Do Peixe – Parte 2 – Cachoeiras

Dando continuidade ao post sobre o passeio à Fazenda do Rio do Peixe em Bonito, agora irei falar do maior atrativo que são as cachoeiras. No post anterior falei do contato com as araras que lá aparecem e que são cuidadas pelo proprietário da fazenda, o Seu Moacir.

fazenda rio do peixe bonito

Para o preço do passeio e distância do centro da cidade consulte o Guia de como para Planejar Sua Viagem a Bonito. O passeio que dura o dia inteiro é dividido em 2 partes, antes e depois do almoço e é composto de trilhas que nos levam a cachoeiras e lagos onde podemos nos banhar e aproveitar a beleza do local. Em alguns pontos há também tirolesas e trampolins para aumentar a diversão dos mais corajosos. Veja abaixo algumas fotos da primeira parte onde andamos cerca de 1600 metros: fazenda rio do peixe bonito fazenda rio do peixe bonito

fazenda rio do peixe bonito
Uma das pontes que temos que atravessar pelo caminho

fazenda rio do peixe bonito

fazenda rio do peixe bonito
Um dos trampolins em um ponto de banho
fazenda rio do peixe bonito
Tirolesa

fazenda rio do peixe bonito

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
fazenda rio do peixe bonito
fazenda rio do peixe bonito
fazenda rio do peixe bonito
Foto by Jason Franco – almoço que é um verdadeiro banquete. Muitas opções de saladas, pratos quentes e o típico churrasco sul matogrossense
fazenda rio do peixe bonito
Mesa repleta de doces típicos! Uma delícia

Um dos melhores momentos do passeio é o almoço típico supervisionado de perto pelo seu Moacir. É um verdadeiro banquete com comidas caseiras feitas no forno a lenha e há muitas opções desde saladas a carnes e para minha felicidade muitos doces de sobremesa. É um delicioso momento onde todos se sentem acolhidos e ótimo também para recuperar as energias gastas na primeira parte do passeio. Logo depois de comer fomos tirar uma sonequinha básica no redário da Fazenda e nos preparar para a segunda etapa do passeio. Na verdade eu apenas deitei na rede para sentir o gostinho mas fui mesmo é atrás das araras, como já contei neste post.   Se a primeira parte do passeio já havia impressionado a segunda então nos deixou embasbacados. Passamos por pequenas grutas submersas, lugares mais misteriosos e intocados pelo homem o que justifica tamanha beleza. Também tivemos a oportunidade de nadar com peixes em alguns pontos.

fazenda rio do peixe bonito

fazenda rio do peixe bonito

fazenda rio do peixe bonito

fazenda rio do peixe bonito

fazenda rio do peixe bonito
Foto by Thereza Simões

Esse foi nosso passeio pela encantadora Fazenda Rio do Peixe. Se for a Bonito não deixe de fazer este passeio! 😉

ÌNDICE DE POSTS SOBRE BONITO

1- Dicas para planejar a sua viagem a Bonito: fiz um Mini Guia com diversas informações úteis sobre a cidade, principais passeios,  opções de hospedagem, melhor época de visita e muito mais.

2- Um passeio pelo Balneàrio Municipal de Bonito: um dos passeios mais econômicos em Bonito e nem por isso deixa de ser especial. É possível passar o dia no Balneàrio, nadar nos rios com cristalinos com peixes, almoçar e experimentar a famosa carne de jacaré.

3- O passeio de bote pelo Rio Formoso: era para ser um Rafting (na minha cabeça) mas é mais um passeio de bote sem muita emoçao, mas bem divertido, especialmente se você està em família ou amigos.

4- A incrìvel Fazenda do Rio do Peixe – parte 1 – Araras: a Fazenda do Rio do Peixe é um dos passeios de fazenda disponìveis na cidade de Bonito e eu nao me arrependi nenhum minuto de tê-lo escolhido. Nesse post conto um dos principais motivos para ter gostado tanto da experiência, o contato com diversas araras domesticadas. Se você quer tirar fotos com araras esse é o local!

5- Fazenda do Rio do Peixe – Parte 2 – Cachoeiras : Além da interatividade com araras o passeio pela Fazenda do Rio do Peixe inclui também muita natureza com trilhas que passam por diversos rios e cachoeiras e claro que podemos no jogar em algumas delas!

6- o Buraco das Araras : Esse passeio acaba sendo bem famoso por ficar bem próximo ao Rio da Prata, conhecido por ser reduto de araras, mas jà adianto que precisa de sorte para poder vê-las aos montes e de perto. Mas o lugar por si sò é incrível!

7-Flutuando no Rio da Prata em Bonito: Nao é à toa que esse é um dos principais passeios de Bonito! O passeio de flutuação pelo Rio da Prata é uma experiência inesquecível, mesmo sob uma chuva tremenda, o que foi o meu caso!

8-Gruta do Lago Azul em Bonito : um dos passeios mais baratos de Bonito e um dos mais especiais na minha opinião. Uma gruta gigantesca de incrível profundidade e que possui um lindo e misterioso lago de cor azul no seu interior.

9-Projeto Jiboia em Bonito: um Projeto Educativo que procura passar mais informações sobre as jibóias e conscientizar a todos sobre a sua importância na natureza. Ao final da palestra sois convidados a interagir com as cobras e tirar fotos.

10- Reveillon em Bonito: como é passar esta época em Bonito.

Links ùteis:

Para pesquisar e reservar Hoteis em Bonito: Booking.com (Faça uma simulaçao abaixo)

Para alugar carro em Bonito: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Mais de Monique Bianchi

Mountain Do – Você encararia uma corrida no Deserto do Atacama?

  Dia 29 de janeiro de 2012 irá rolar uma competição de...
Leia Mais

11 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *