Ufa, recuperamos o Blog! Mas temos um conselho básico para você Blogueiro

 

Hoje vou fugir um pouco do assunto habitual sempre relacionado a viagens ou esportes radicais para abordar um pouco um problema pelo qual passamos semana passada com o Blog, que nos fez por alguns dias achar que havíamos perdido 70% de todo o conteúdo postado e que iríamos ter que recomeçar praticamente do zero. Imaginem este problemão todo por si só e mais o fato de estarmos na semana véspera do BlogTurFoz! De arrancar os cabelos não?

Tudo começou com um pequeno erro ao acessar somente a Home do Blog. Este erro pelo que verifiquei pesquisando em fóruns de WordPress é até bem comum e trata-se de uma mensagem que se inicia por: Fatal Error- Allowance Memory. Já havia acontecido algumas vezes comigo, ao ativar algum plugin, então bastava excluí-lo para tudo voltar ao normal ou então eu me aventurava a fazer uma pequena modificação no código conforme algumas recomendações no fórum.

Não quero aqui entrar no lado técnico da coisa, mas sim demonstrar que um pequeno erro pode virar um grande pesadelo, pois foi o que aconteceu ao descobrir que nada tinha voltado ao normal assim que havia alterado uma informação do código. Daí pra frente, as coisas só foram piorando, pois perdi o acesso ao painel do Blog. Mas até aí tudo bem, era somente a home que não estava acessando. Porém conforme algumas mudanças que eu e alguns amigos programadores efetuamos, o Blog inteiro saiu do ar e descobrimos que o Banco de Dados estava corrompido. Foi neste momento que percebi que não havia nenhum backup dos textos que escrevo no Blog no meu computador! E é neste ponto que queria chegar. Poxa, é algo tão óbvio salvar todos os textos num PC pessoal que eu acabei “esquecendo” de fazer isso ou confiei demais no WordPress, servidor, banco de dados… Isso porque eu trabalho com internet e estou o tempo todo envolvida com isso e pequei em algo bem simples.  Então o objetivo principal deste post além de explicar os erros e porque ele estava fora do ar esta semana, é alertar todos os Blogueiros para que sejam precavidos, salvando sempre seus posts num Word mesmo e fazendo um backup seu porque caso você precise de um backup do servidor algum dia e ele estiver corrompido, como o meu estava, bye bye e vc perde todo ou grande parte de todo o conteúdo que se dedicou e perdeu horas escrevendo! De chorar não?

Bom, a minha história teve um final feliz, e vou poder ir para o BlogTurFoz feliz e sorridente porque um programador especializado em banco de dados conseguiu restaurar o Banco para mim e olha que já estava conformada com a situação de ter que “recomeçar”. O lado bom de tudo isso é que aprendi a lição e agora farei um backup pessoal de TUDO que estiver no Blog, além é claro de evitar mexer no código do Blog, se é algo que realmente não domino.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

É isso aí amigos Blogueiros, a partir de 3º feira acompanhem nosso Blog e a hashtag #BlogTurFoz no Twitter para saber de todas as aventuras e passeios que estaremos fazendo por lá, além é claro de todas as informações e dicas que irão rolar para todos que desejam conhecer a Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu e todos os demais atrativos da região!

Inté e se preparem para uma enxurrada de posts que estão por vir já que ficamos 1 semana parados 😉

Aproveitando, colocamos aí em cima no post nossos novos loguinhos.  Gostaram? Em breve novo layout também!

Tags from the story
Mais de Monique Bianchi

Let’s Rock, a exposição sobre a História do Rock’n Roll

Esta semana, dia 4 de abril, estreou aqui em SP mais uma...
Leia Mais

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *