Projeto Pimp my Carroça em Curitiba

A triste realidade dos carroceiros que percorrem as ruas das cidades em busca de materiais recicláveis que lhes possa render algum dinheiro ganhou a atenção e um pouco mais de dignidade devido ao projeto Pimp My Carroça.

É difícil, mas estes cidadãos acabam passando desapercebidos e se tornam parte de um cotidiano invisível já que muitos de nós, habitantes de grandes cidades, opta por ignorar essa situação descarada de desigualdade.

Acontece que muitos e talvez a maioria destes carroceiros são pessoas do bem em busca de um sustento e essa forma de trabalhar foi a única que encontraram. Infelizmente o esforço despendido não é recompensado como deveria e em cerca de meia hora de trabalho puxando um carrinho pesado pelas ruas em meio ao trânsito e aos olhares reprovadores e preconceituosos de muitos, rende apenas 13kg de papelão, o equivalente a R$1,95. Vemos esta realidade neste vídeo, onde Fábio Porchat que é um dos apoiadores do projeto topa encarar um dia como carroceiro, para dar suporte à campanha que depois de fazer uma ação em São Paulo e no Rio de Janeiro, agora se prepara para chegar em Curitiba.

Fábio Porchat vira carroceiro por um dia pra ajudar o PIMP MY CARROÇA a se espalhar pelo Brasil !!! from Parede Viva on Vimeo.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

O Pimp my Carroça é um projeto criado pelo grafiteiro e ativista paulista Mundano e através da arrecadação de dinheiro através do site catarse.me, que é uma plataforma de crowdfunding, promove uma ação onde o objetivo é garantir um pouco de mais de conforto e dignidade para estes trabalhadores, de diversas formas. Uma delas é a implantação de itens de segurança às carroças e a decoração das mesmas com artes de grafites renomados, deixando-as mais coloridas e visualmente atrativas. Outra forma muito bacana de ajudar estas pessoas é proporcionar a estas pessoas um atendimento médico e a entrega de itens como luvas, capas de chuva, óculos de grau e até massagem!

Na primeira edição do projeto 70 catadores de materiais recicláveis receberam estes benefícios entre as cidades de Rio e São Paulo e agora Curitiba pode ser a próxima a ajudar mais 50 pessoas, mas o projeto precisa da sua ajuda.

Através do site, você pode doar a quantia que julgue justa e adequada.Há algumas recompensasa bem bacanas dependendo do valor. Entre no site e colabore também com este movimento http://catarse.me/pimpcuritiba

Veja maiores infos sobre a edição passada no vídeo abaixo:

Cadastre seu email e receba nossos posts gratuitamente:

Delivered by FeedBurner

Mais de Monique Bianchi

Passeio de barco pelo Lago Lucerne

Um passeio de barco pelo lago Lucerne (Lago Vierwaldstätersee) é uma das...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *