Salto Duplo de Paraquedas pela segunda vez!!

Foi no dia 14 de abril do ano passado (2011) que comecei a realizar os desejos de me aventurar em alguns esportes radicais. E para iniciar essa fase de adrenalina escolhi saltar de paraquedas, nada mal para uma primeira experiência radical certo?

De lá pra cá, já foram muitos os momentos de adrenalina, voando de paraglider, asa delta, fazendo rapel, escalada, wakeboard, mas entre todos esses esportes, a sensação de saltar de paraquedas continua sendo a melhor e a mais inexplicável! Foi então que neste ano fui saltar pela segunda vez! Já estava mais do que na hora de repetir essa experiência e posso dizer que a segunda vez é ainda melhor!!! Se você por acaso chegou até esse texto, pois tem em mente a ideia de saltar de paraquedas, mas ainda não se resolveu leia também aqui  e aqui os textos que escrevi sobre como é saltar pela primeira vez!

Onde Saltar? A escolha da Escola e como chegar

Moro em São Paulo e em Boituva, que fica bem perto da cidade, cerca de 40 minutos a 1 hora fica o Centro Nacional de Paraquedismo, a maior área para saltos do Brasil e uma das melhores do mundo. São muitas as opções de escolas presentes lá para fazer o salto duplo, mas assim como da primeira vez fui saltar com a Skydive Boituva que conta com instrutores bem experientes e tem uma das melhores infra-estruturas da região.  Na primeira vez saltei com o instrutor Zaquinha e dessa vez meu instrutor foi o Zames! Todos muito gente fina!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Abaixo coloco o endereço e um mapa simples mostrando como chegar. São apenas 116 km de SP até lá. Moleza!

Como chegar—->O acesso é pela Rodovia Castello Branco, sentido interior. Após o pedágio do quilômetro 111, fique atento à entrada do quilômetro 116, haverá uma placa indicando Boituva.

Entre na indicação de Boituva, logo após a entrada haverá uma rotatória com uma placa grande de cimento escrito BOITUVA. Não entre na cidade, mantenha-se à direita sentido Iperó. Você irá passar embaixo de uma ponte (Castello Branco); se virasse a primeira à direita você estaria pegando a Castelo sentido São Paulo, então entre a segunda à direita (você verá uma placa indicativa – SKYDIVE BOITUVA) e siga em frente até avistar o hangar. Entre numa rua de terra à esquerda logo antes desse hangar e já poderá avistar o portal e hotel.

Registrando essa experiência única

Uma coisa que indico e vale muitíssimo à pena é filmar e fotografar o salto! Existem 3 opções, a filmagem com handycam que é aquela que o instrutor leva a câmera acoplada na mão, a filmagem com cinegrafista, onde um outro paraquedista salta apenas para filmar seu salto e a terceira opção é contratar estas duas. Na minha opinião, se você tem que optar por apenas uma, eu indico para o primeiro salto, a filmagem handycam que filma seu salto todo e todas suas reações. É realmente muito legal!! Agora já para a segunda vez, não tem jeito, tem que contratar o cinegrafista também, porque ele filma sua saída do avião, mostra claramente a visão do céu, é incrível!

A estrutura da Escola

Após saltar, em apenas alguns minutos seu vídeo já fica pronto com uma edição rápida que eles fazem com música e existe uma sala com TV e sofás onde todos podem assistir aos vídeos dos saltos confortavelmente!

A estrutura da escola é realmente um diferencial! Eles possuem um hotel próprio, piscina e churrasqueiras. Todos que saltam pela escola podem se informar e utilizar a piscina e as churrasqueiras. Então se você vai com amigos e resolve passar o dia por lá, é perfeito! Inclusive se você leva 10 amigos, seu salto sai de graça!

Se alguém gosta muito da brincadeira e quer experimentar a sensação de saltar de paraquedas sozinho, a Skydive Boituva também realiza cursos, o chamado AFF, (Accelerated Free Fall) que permite formar paraquedistas, através de 8 níveis. Claro que esse curso está na minha lista! Quem sabe o próximo post sobre Paraquedismo será sobre isso hein? 😛

Saltar pela segunda vez é diferente?

No dia que fui saltar, estava muito frio, aqui em São Paulo estava chovendo e bateu até um desânimo, pensando que talvez não fosse rolar, mas liguei na escola e confirmei que lá o tempo estava bom para saltos e que eu podia ir tranquila.

Lá em Boituva realmente não estava chovendo, mas estava bem frio e certamente foi uma experiência bem diferente do que da primeira vez que tava um super sol! Até me emprestaram uma pescoceira e luvas para me preparar para o frio que estaria lá em cima!

Chegou a hora então de entrar no avião e lá fomos nós! Eu, o instrutor Zames e o cameram Élido! Eu que achava que a ansiedade desta vez seria menor, me enganei, pois estava tentando imaginar qual seria a sensação de saltar pela segunda vez, se seria diferente, mais medo, menos medo…

E o avião sobe até chegar aos 12.000 pés. Eis que a porta do avião se abriu e eu tive a  linda visão do céu e as nuvens. Aquele momento que antecede o salto, na portinha do avião é sensacional!!! Um emaranhado de emoções e pensamentos e de repente, só o vento no rosto, a sensação de liberdade e a vontade de aproveitar ao máximo o momento! Não tem nada igual no mundo, é realmente uma experiência única e muito especial!

O que posso dizer é que muda mesmo, pela segunda vez é possível ter uma maior consciência do salto, do momento da queda e o tempo parece ser maior. Dá até tempo de pensar: Ué, esse paraquedas não vai abrir não?Rs

Foi legal, porque o tempo estava super nublado, mas estávamos acima das nuvens e pude ver o sol! Conforme fomos caindo era só nuvem e a paisagem ia mudando. Mas a emoção foi intensa assim como da primeira vez e claro que assim que pousamos, a sensação de quero ir de novo estava lá!

O resultado dessa experiência insana pela segunda vez, você vê no vídeo abaixo!

O Vídeo da peripécia

E se tem vontade de saltar, não adie e vá logo!!! Vai ser algo totalmente inesquecível, eu garanto!

Entre em contato para agendar seu salto:

Skydive Boituva site—> http://skydiveboituva.com.br/

Skydive Boituva telefones
(15) 3263 5202
(15) 9108 2008
(11) 9334 3132

Fui convidada pela Skydive Boituva para realizar meu segundo salto com eles, mas todas as opiniões e o texto são extremamente sinceros e refletem minha experiência com a escola!

Mais de Monique Bianchi

2º Encontro de Viajantes no RJ e Walking Tour Rio Walks

No dia 27 de outubro do ano passado, eu estava na Cidade...
Leia Mais

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *