Paraquedismo – Wingsuit e fortes emoções

Se antes de eu saltar de  Paraquedas eu já pirava nos vídeos com os profissionais e suas manobras, depois de sentir um pouco da sensação de se jogar de um avião, fiquei ainda mais viciada e sempre procuro mais informações sobre Paraquedismo, para reviver a emoção e também porque pretendo mesmo fazer o curso para saltar sozinha em breve! E numa dessas buscas pela Internet eis que me deparo com alguns vídeos de paraquedistas voando com um traje um tanto peculiar e ele é chamado de Wingsuit.

paraquedismo, wingsuit, jeb corliss
Jeb Corliss e seu WingSuit
roberta mancino, modelo italiana e praticante de esportes radicais usando o wingsuit
Roberta Mancino, modelo italiana também segue os passos do namorado Jeb Corliss e se arrisca a saltar usando um Wingsuit

Este traje da forma como é hoje, seguro, foi criado lá pelo anos 1990 e consiste em aumentar a superfície do corpo humano para que ele possa planar por um certo tempo,  ou seja, é a sensação mais próxima de voar! O wingsuit faz a pessoa parecer um esquilo ou um morcego pois imita asas nas extremidades dos braços e pernas, que inflam devido a pequenas aberturas no macacão. São muitos os que se arriscam nesta modalidade de Salto que pode ser feito de um avião mesmo, ou de Penhascos, helicópteros, caracterizando então o chamado Basejumping! São necessários no mínimo 200 saltos normais de Paraquedas para os que desejam iniciar nesta modalidade que é considerada uma das mais arriscadas do Paraquedismo e em média um traje custa 600 dólares, podendo alcançar valores ainda maiores de acordo com a tecnologia.

jeb corliss voando de wingsuit
Fonte: http://jebcorliss.net/photos/ – Jeb Corliss voando entre as nuvens

Com o Wingsuit é possível voar uma certa distãncia horizontalmente já que a velocidade de queda (vertical) é reduzida até que chega um momento em que é necessário abrir um paraquedas e assim pousar seguramente em solo, pois ainda é impossível diminuir a velocidade e frear com o Wingsuit, sem evitar uma queda brusca. Um dos atletas mais famosos da atualidade por utilizar o Wingsuit e fazer manobras memoráveis é o Jeb Corliss, que merece um post exclusivo por aqui no Diário Radical e falando nele, confiram o vídeo abaixo com um apanhado dos seus melhores momentos voando de WingSuit, contando inclusive com imagens de quando veio ao Brasil e passou voando pela mão do Cristo Redentor! Esse Jeb Corliss gosta mesmo de uma emoção e ainda irei falar muito dele por aqui! Jeb Corliss wing-suit demo from Jeb Corliss on Vimeo.   Fontes: How Stuff Works                 Wikipedia Acompanhe o Diário Radical também pelas Redes Sociais: FACEBOOK —> https://www.facebook.com/diarioradical TWITTER—–>http://twitter.com/#!/DIARIORADICAL1 YOUTUBE—->http://www.youtube.com/diarioradicalblog BLOG DIARIO RADICAL, o blog de Turismo e Esportes Radicais

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
Mais de Monique Bianchi

Musical Aladdin na Broadway – Um espetáculo mágico

Aladdin é um dos filmes de animação mais famosos da Disney. Além...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *