Luigi Cani: voando ao lado de um Jato!

 

Luigi Cani é um paraquedista brasileiro com mais de 15 anos de experiência e mais de 11 mil saltos e é considerado um dos melhores no esporte. E essa é somente uma das loucuras que mostraremos a vocês no decorrer dos posts em nosso blog.

O desafio de Luigi era bem simples: voar ao lado de um Jato em movimento. Fácil não?

É claro que um desafio como este não é simples e não é algo que se faça da noite para o dia. Para realizar esse projeto, Cani ficou estudando, durante um ano, como sincronizar seu salto com uma máquina que voa a 900km/h enquanto que ele, com uma Wing Suit, chega “somente” a velocidade máxima de 270 km/h.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Depois te saber como realizar tal proeza e conseguir a autorização de tentar executar o tal vôo, faltava o essencial: o Jato. Foi então que Luigi conseguiu a ajuda de Dave Riggs, o proprietario do jato e outro maluco que topou ajudar no desafio de Luigi.

Momento em que Luigi se aproxima do jato

E então Luigi tentou 13 vezes… todas sem sucesso. Inclusive em uma delas o seu paraquedas principal teve problemas e ele teve que recorrer ao reserva, que felizmente funcionou.

Tudo parecia levar ao fracasso até que na 14ª e 15ª tentativa Luigi conseguiu! Luigi consegue o feito de voar ao lado de um jato a apenas 5 metros de distancia!

Luigi Cani voando a poucos metros do Jato

Se você gostou da leitura mas ainda assim não acredita na façanha, assista o video abaixo e tente se conter. =)

Até a próxima.

 

Tags from the story
, , ,
Mais de Monique Bianchi

Parque das Ruínas em Santa Teresa no RJ

Quem, assim como eu, é apaixonado pela cidade maravilhosa e não se...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *