Imagine escalar sem usar as pernas…

 

Essa é mais uma daquelas histórias que merecem ser contadas.

Imagine um atleta paraplégico conseguir alcançar o ponto mais alto da África, o Monte Kilimanjaro. São 5800 metros e a escalada até o seu cume não é fácil para ninguém. Esse feito impressionante fo realizado por Chris Waddell, um atleta com uma grande história.

No ano de 1988 Chris era um jovem e promissor esquiador de 20 anos, quando sofreu um acidente que o deixou paralisado da cintura para baixo. Mas essa condição não foi suficiente para tirá-lo de perto do seu sonho e de sua paixão pelo esporte. Cerca de 1 ano após o acidente ele começou a esquiar com um esqui adaptado e 2 anos depois ele foi nomeado para a equipe americana de esquiadores com mobilidade reduzida. Desde então ele se tornou o esquiador paraolímpico mais condecorado da história com 12 medalhas nos Jogos Paraolímpicos.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

E foi no final de 2009 que ele decidiu que queria escalar o Monte Kilimanjaro na África, simplesmente o ponto mais alto do continente. Com a ajuda de seu time e de uma cadeira de rodas adaptada, onde seus braços faziam força e o levavam cada vez mais alto, Chris se tornou a primeira pessoa no mundo a escalar o Kilimanjaro com uma cadeira de rodas!

Este seu feito virou um documentário lançado este ano e divulgado pela sua fundação ONE REVOLUTION.

Além de se destacar no esporte, Chris Waddell também encontrou o sucesso como palestrante motivacional e seu documentário mostra que essa escalada no Monte Kilimanjaro também pode representar nossos esforços diários para olharmos além de nossos medos, inseguranças e  preconceitos para criar um mundo onde possamos prosperar e onde todos possam alcançar o topo de uma montanha.

Sem dúvida, uma grande história e lição de vida.

Fiquem com o trailer deste documentário, vocês merecem ver este vídeo!

Essa semana a Rede ABC News realizou uma série de reportagens como atletas como Chris, os verdadeiros superheróis de nossos dias e lá você pode conferir um vídeo com a entrevista e uma demonstração de como funciona a cadeira de rodas que ele utilizou para escalar o Monte Kilimanjaro. Imperdível!

 

Mais de Monique Bianchi

Trilha dos esquilos em Arosa

Uma das coisas mais bacanas que acontece quando se tem a oportunidade...
Leia Mais

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *