#FlyingDagger : Jeb Corliss em mais uma tarefa impossível na China

Jeb Corliss, um dos atletas mais radicais dos últimos tempos, realizou mais um feito inédito: passar por entre uma fenda bem estreita na Montanha Jianglanshan, na província de Zhejiang, na China.

Há pouco mais de dois anos ele já havia completado também com sucesso um voo inédito ao passar por entre um buraco em uma montanha, também na China, chamada Tianmen Cave.

Esta atual tarefa foi chamada de #FlyingDagger, significando que era uma missão considerada impossível, mas na verdade para Corliss se tornou um desafio. É impressionante como ele tem se superado a cada dia e ele mesmo disse que esta foi a coisa mais difícil que já realizou e que ficou muito feliz de ter conseguido, afinal não queria desapontar as pessoas, que tanto torceram e esperavam por este momento, especialmente os chineses e o governo chinês que o tem apoiado nessas suas loucuras.

jeb corliss flying dagger
Jeb Corliss se aproximando da fenda na Montanha Jianglanshan,na China
jeb corliss basejumping
Uma das cenas durante a passagem pela fenda da montanha. Imagem captada por uma das GoPros acopladas à cabeça do Jeb Corliss.
jiangshan mountain jeb corliss
Foto: Instagram : @JebCorliss -Ao fundo e à direita, a fenda na Montanha Jianglanshan, por onde Jeb passou voando.

Jeb saltou de um helicóptero e passou voando em alta velocidade, cobrindo três campos de futebol em apenas 5 segundos. Foi então que avistou a fenda e passou por ela deslizando entre o ponto mais estreito que tinha cerca de3, 5m de largura. Muito arriscado!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Logo em seguida após completar a passagem abriu seu paraquedas e teve de aterrissar em uma ponte. A abertura de seu paraquedas foi tão violenta que o suporte com 2 câmeras Gopro’s que estavam em sua cabeça se rompeu e 3 câmeras caíram. Por sorte sua equipe saiu em busca das câmeras e as encontrou funcionando, apenas uma delas se quebrou com o choque da queda!

Jeb tinha tudo tecnicamente calculado. Realmente foi uma tarefa que envolveu muito cuidado e técnica. No vídeo dá para perceber que qualquer erro poderia levá-lo a bater na montanha e consequentemente à morte.

Ainda bem que Jeb foi bem sucedido mais uma vez e agora é só aguardar para saber qual a próxima tarefa impossível que ele irá tentar realizar!

Veja mais infos sobre a preparação que Jeb realizou antes de conseguir fazer este salto:

Cadastre seu email e receba nossos posts gratuitamente:

Delivered by FeedBurner

Mais de Monique Bianchi

Dicas de viagem Roma e Vaticano

Aqui reúno os posts que escrevi sobre os 4 dias que passei...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *