Conheça o Drift Trike, um novo esporte radical que está invadindo o Brasil

No Post de hoje, Milton Oliveira nos conta sobre o Drift Trike, um novo Esporte Radical que vem ganhando cada vez mais espaço no país! Ele é praticante e foi um dos precursores da modalidade no Brasil! Vamos saber mais sobre este Esporte e como praticá-lo então?

Nascido “provalvemente” na Nova Zelândia, a capital dos esportes radicais, o Drift Trike tem agregado adeptos por todo país há mais ou menos 2 anos. Trike é o brinquedo e o lance do Drift vem da emoção de entrar de lado em uma curva imitando os malucos japoneses e seus carros sensacionais… só que bem menos seguro!!

Após mais um dia buscando maluquices na internet, nosso professor pardal Leandro Moraes, o Lê, achou um vídeo mostrando o esporte e convidou seu compadre Milton Oliveira, o Miltex, para testar um Trike produzido de forma extremamente caseira (Detalhe: 90% dos Trikes no mundo são fabricados pelos seus próprios donos).

Uma frente de bicicleta de cross, aro 20, e um eixo trazeiro produzido de forma que se possa aplicar rodas de paleteira, ou de kart, ou de qualquer outra coisa que seja possível encaixar um cano de PVC extremamente liso. Isso mesmo, liso!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Acostumado a filmar e registrar as manobras radicais dos, até então únicos praticantes de Drift Trike na região de São Paulo, Alexandre Minghini, o Piá, produziu um também e até hoje os três são conhecidos por serem precursores do esporte no país.

Hoje o Brasil inteiro tem praticantes, só na página Drift Trike SP no facebook são mais de 2600 seguidores postando suas manobras, os passos das montagens de seus trikes e claro… os tombos!

drift trike novo esporte radical

Aliás, equipamentos de segurança são exigidos sempre. Capacete, luva e cotoveleira, alguns usam proteção para joelho e coluna também, mas daí depende de até onde você quer ir com o esporte. Tem gente que não usa nada, pois quer ir bem longe… longe demais!

drift trike onde praticar

O importante é que o esporte cresceu e os encontros estão se multiplicando. Com categorias bem definidas e competições acirradas, os praticantes de Drift Trike costumam caçar ladeiras pelo país para acelerar a adrenalina e aproveitar ao extremo tudo o que este esporte é capaz de proporcionar.

Até porque… Você consegue se imaginar descendo um morro a quase 70 km/h, rente ao chão e se jogando de lado em curvas, cuidando para a traseira não escapar e fazendo de tudo para ser o primeiro a chegar lá em baixo??

Arrisque, se jogue, eu te desafio…

Ladeeeeeeeeira!!

Veja mais vídeos clicando aqui e aqui!

Acesse a fanpage do Drift Trike Brasil!
Gostou deste Post?

Cadastre-se aqui e receba diariamente nossos Posts em seu Email

Mais de Monique Bianchi

Museu Madame Tussaud em Amsterdam

O Museu Madame Tussaud em Amsterdam é um entre as 19 unidades...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *