Conhecendo a Pedra do Baú – Trilha parte 2

Pedra do Bauzinho campos do jordao
Ao fundo o Baú e do lado direito as lindas montanhas

 

Continuando o post sobre o final de semana conhecendo a Pedra do Baú, agora falo sobre o 2º dia, o domingo!

Como estava hospedada em São Bento do Sapucaí, no sábado fizemos a trilha para chegar até a escadinha da face norte da Pedra do Baú. Para não ficar frustrada já que não pude subir até o final me indicaram uma outra trilha indo sentido Campos do Jordão, pela pedra do Bauzinho, que leva apenas 10 minutos e dá para apreciar a vista de cima da pedra! Então lá fomos nós!

Desta vez fomos pelo Bauzinho, rs.

Basta ir seguindo as placas de São Bento do Sapucaí sentido Campos do Jordão e depois pegar uma estradinha de terra de 4 km. Antes de chegar no acesso às trilhas, passamos pelo mirante para admirar a paisagem e tirar algumas fotos. Pena que não haviam decolagens de paraglider neste dia!

Mirante e chegando na Pedra do Bauzinho
Visu de tirar o fôlego!

Assim que chegamos no ponto principal de onde saem as trilhas, fiquei sabendo que dali partia outro acesso para a escada face sul para subir a Pedra do Baú, que dizem ser mais fácil, porém esta estava interditada devido à reforma para recuperar alguns degraus que estavam faltando… Trash… rs.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Bom, como não iria encarar outra trilha pesada no domingo, seguimos em direção ao Bauzinho e em menos de 10 minutos já avistamos a pontinha do Baú! O visual era de tirar o fôlego, por isso não conseguia parar de tirar fotos neste dia que estava perfeito com muito sol!

Imponente
Ao fundo o Baú e do lado direito as lindas montanhas

O passeio vale muitíssimo à pena e nem cansa porque dá pra ir de carro até lá e depois só andar 10 minutinhos para ver essa vista! Quem te medo de altura talvez pode ficar um pouco receoso mas mesmo assim compensa encarar!

Pra finalizar o dia é legal ir até Campos ou São Bento do Sapucaí. Pra quem curte mais agito Campos e quem quer admirar mais a natureza e quer sossego indico São Bento e inclusive tenho uma dica boa de chalé! Se quiser só mandar email!

Valeu pessoal e até o próximo post!

 

Mais de Monique Bianchi

Casa Beludi – Opção charmosa de hospedagem no RJ

Em outubro estive no Rio de Janeiro entre outros fatores para visitar...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *