Innsbruck em poucas horas: o que ver e fazer

innsbruck dicas

Conheça a capital dos Alpes na Áustria

Conheci a cidade de Innsbruck, na Áustria durante uma viagem de final de semana a partir da Suíça que tinha no roteiro também as cidades de Salzburgo e Hallstatt. Conto melhor nesse post como foi minha passagem pela cidade e deixo informações úteis para você que está planejando conhecê-la e quer saber o que fazer e ver em Innsbruck em poucas horas.

Innsbruck é uma linda cidade localizada na região de Tirol, na Áustria, conhecida como a capital dos Alpes no país. A cidade faz parte de uma região muito procurada e reconhecida como resort de esqui no inverno e já foi sede, inclusive, dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno. Ah, Innsbruck também é bem conhecida pois lá perto, na cidade de Wattens a marca e empresa Swarovski foi fundada e hoje é uma espécie de museu, uma atração turística bem interessante.

 

o que ver em innsbruck


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Onde fica Innsbruck e como chegar

A cidade de Innsbruck fica na região oeste da Áustria, conhecida como Tirol, muito perto da fronteira com outros países, conforme você pode ver abaixo nos exemplos de distância entre algumas cidades. Isso é bacana porque você pode combinar facilmente a visita à Innsbruck no seu roteiro com algumas das cidades abaixo por exemplo.

A cidade de Innsbruck pode ser visitada através de passeios de 1 dia ou no caminho de/para outras cidades próximas na Alemanha, Áustria, Suíça ou até Itália. Veja abaixo alguns exemplos considerando o uso de um carro. Aliás, se você está pensando em alugar um carro, o que é bem prático, recomendo a Rentalcars, onde você pesquisa de uma vez só várias agências locadoras, tendo assim mais opções de carros e valores.

Partindo de alguma cidade da Áustria

Salzburgo a Innsbruck – cerca de 2h30 de distância

Hallstatt a Innsbruck – cerca de 3h30 de distância


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Viena  a Innsbruck – cerca de 5h de distância

Partindo da Alemanha

Munique a Innsbruck – cerca de 2h de distância
Füssen (onde fica incrível Castelo Neuschwanstein) a Innsbruck   – cerca de 2h de distância
Rothenburg ob der Tauber – cerca de 4h de distância

Partindo da Suíça

Zurique – cerca de 3h 15 minutos
Lucerne – cerca de 3h30 minutos
St Moritz – cerca de 2h30

Partindo da Itália

Verona – cerca de 3h de distância

Cortina d’Ampezzo – cerca de 2h30 de distância

centro historico innsbruck

Minha rota

Minha passagem por Innsbruck se deu no caminho entre a Suíça e Salzburgo. Considerando a cidade de Zurique como partida, são cerca de 3h de distância.

Se você está se perguntando quanto tempo reservar para conhecer Innsbruck, eu diria que depende bastante do seu roteiro, e se você alugou um carro ou pretende utilizar transporte público, mas eu acho que Innsbruck merece pelo menos 1 dia para aproveitar tudo com calma.



Booking.com

Eu fiz um passeio de apenas algumas horas por lá e deu para ter uma ideia das principais atrações da cidade mas gostei tanto da atmosfera da cidade que certamente irei voltar para passar um final de semana.

Estar de carro na região é bem prático, principalmente se você pretende visitar outras cidades pelos arredores, como Salzburgo como fiz.

Passei perto de vários hotéis charmosos no centrinho da cidade que quase mudei os planos e resolvi ficar por lá mais tempo. Se esse é o seu plano recomendo pesquisar hotéis utilizando o Booking.com.

Como chegar de transporte público

O trem é uma das formas mais fáceis para se chegar até Innsbruck, caso você tenha optado pelo transporte público.

  • Trem – Há uma estação de trem na cidade, bem próxima ao centro histórico (cerca de 1km) e há conexões com diversas outras cidades da Europa a excelentes preços.

Mais informações sobre bilhetes de trem veja aqui.

  • Ônibus – Existe uma rede de ônibus chamada Flixbus que sai de várias cidades da Alemanha e com preços muito baixos!
  • Excursões: Se você prefere a comodidade de excursões e passeios guiados, essa opção também é possível. Veja abaixo:

City Tour privado de 4 horas pelo centro antigo de Innsbruck e passeio ao Swarovski Crystal Worldmais informações aqui

Veja mais opções de excursões e passeios guiados por Innsbruck e arredores. 

Dicas do que visitar em Innsbruck em poucas horas

Vamos ao que interessa! O que há de interessante em Innsbruck e o que fazer por lá durante um dia ou apenas algumas horas?

Nós estacionamos fora do centro histórico mas perto o suficiente para ir andando. No meio do caminho me deparei com a cena que ja esperava e tinha em mente em relação a Innsbruck: as casinhas coloridas na beira do rio Inn!

Centro Histórico de Innsbruck

No meu caso como eu realmente tinha apenas algumas horas já que estávamos de passagem em direção a Salzburgo, nos concentramos no centrinho histórico de Innsbruck que é muito charmoso e oferece uma vista incrível dos Alpes que rodeiam a cidade. Além disso, é lá no centro histórico que ficam algumas das principais atrações turísticas de Innsbruck.

Minha dica é começar pela Maria-Theresien-Strasse, a rua principal do centro histórico de Innsbruck fundada há mais de 700 anos e onde carros não circulam. Caminhe sem pressa e aprecie a incrível arquitetura barroca e a vista fenomenal dos Alpes. Não perca a oportunidade de tirar a sua foto. Nessa rua existem várias possibilidades de cafés e restaurantes para fazer um break ou de lojas para fazer algumas comprinhas. Nos arredores dessa rua encontrei uma loja da Swarovski e fui conferir os preços que eram um pouco melhores do que na Suíça mesmo sendo em euro e claro que não sai da loja de mãos vazias 😛

passeios em innsbruck

Caminhando por essa rua não tem como não perceber um dos mais famosos pontos históricos de Innsbruck, a coluna de St.Anna ou Annasäule que leva esse nome por ter sido erguida no dia da Santa Anna em Julho de 1703.

Pertinho dali fica a Stadtturm, ou a torre da cidade, uma das construções que também chama a atenção com seu teto verde arredondado e que serviu de ponto de observação durante tempos medievais. Exatamente por isso, é um excelente local para ver a cidade do alto em um deck depois de subir 133 degraus. Fica aberta de Junho a Setembro das 10.00am até 8.00 pm e de Outubro a Maio das 10.00 am as 5.00 pm

torre do relogio innsbruck

teto dourado innsbruck

Outro ponto turístico ali perto é o Goldenes Dach ou Teto Dourado. Esse é um dos edifícios que dificilmente vai passar despercebido ao caminhar pelo centro turístico de Innsbruck e é exatamente por isso considerado o símbolo mais famoso da cidade. O edifício foi erguido em 1500 e como o próprio nome entrega tem o telhado todo decorado com 2738 telhas de cobre dourado a pedido do imperador Maximilian em celebração ao seu casamento. Além do telhado vale a pena apreciar as fachadas pintadas.

  • Imperial Palace ou Hofburg – um antigo palácio em estilo gótico construído no século 16. Um dos 3 edifícios culturais mais significativos da Áustria.
  • Jardins imperiais – Um dos parques da cidade que no verão recebe concertos
  • Igreja imperial ou Hofkirche – o que chama a atenção nessa igreja são 28 figuras de bronze em tamanho real guardando a tumba do imperador Maximilian.

Caminhando de um destes pontos turísticos ao outro, você certamente vai passar por vários outros edifícios interessantes que valem ser apreciados.

Caso você possua mais tempo vale a pena visitar o Swarovski Crystal World que fica cerca de 20 minutos de bus ou carro da cidade.

Ingresso para Swarovski Crystal World, incluindo translado de ônibus saindo de Innsbruckpreços e informações aqui

excursao swarovski world innsbruck

 

Não vou citar as montanhas e possibilidades de esqui porque a ideia deste post é relatar o que fazer em algumas horas em Innsbruck, o que certamente irá te inspirar a passar mais alguns dias por lá! Fiquei sabendo também que a cidade é uma excelente opção de passeio durante o mês de dezembro quando acontecem os famosos mercados de natal!

Espero que tenha gostado do post e se você já tiver visitado a cidade e tiver algo a acrescentar, deixe seu comentário!

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo pela Europa. É possível encontrar desde transfers de aeroporto até o seu hotel até day trips e excursões privativas ou não com guia por diversas atrações turísticas de cada pais. Para quem não quer dirigir, vale à pena dar uma olhada. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

1 Comment

  • Reply Zermatt em um final de semana | Me joguei no Mundo 20 de maio de 2017 at 8:25 PM

    […] Innsbruck – 6.5h […]

  • Leave a Reply