Rottnest Island, a ilha dos quokkas

rottnest island

Depois de contar sobre as magníficas praias e atrativos de Margaret River, chegou a vez de contar sobre a Rottnest Island, outro lugar que quem vai a Perth ou mora por là precisa conhecer. A ilha fica bem perto da cidade, cerca de 18 km da costa e existem basicamente duas formas de chegar até là, partindo de Fremantle ou Hillarys Boat Harbour.

Visita à Rottnest Island

A Rottnest Island tem vários motivos para ser visitada principalmente por causa das paisagens naturais e maravilhosas praias. É bem comum alugar uma bike para explorar a ilha. Em um dia de bike é possível conhecer grande parte da ilha e ter encontros com os famosos quokkas, animais específicos da Austrâlia e da ilha, um misto de canguru com roedor. Outra atividade muito praticada è snorkeling.

quokkas australia perth

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

quokkas australia

paisagem rottenest island australia

 

 

 

 

 

Ao decidir visitar a ilha você pode optar por fazer apenas um bate e volta de um dia inteiro ou optar por ficar hospedado por là, em hostels ou hotel. No Booking.com é possível encontrar opções de hospedagem por là e reservar online. Clique aqui.

rottenest island austral

Normalmente as escolas de inglês oferecem um pacote de 2 dias e 1 noite que jà inclui estadia em hostel, em quarto compartilhado, aluguel de bike e equipamento de snorkel por um preço de 150 dólares. È possível também comprar o pacote com agências de viagem localizadas na cidade ou entao ir por conta própria, comprando o ticket do ferry , o que eu acabei fazendo. No verao a ilha è bem disputada e è bom se programar com antecedência, tanto em relação ao ferry e aluguel de bikes, como à estadia, caso decida ficar hospedado por là, pois as opções de acomodação são poucas e acabam rapidamente. Para comprar online o ticket do ferry clique aqui.

como chegar à Rottnest Island
Ferry que sai de Freemantle e leva até à Rottnest Island

Desde que cheguei em Perth em janeiro eu estava planejando visitar a ilha, mas pelo fato de estar morando por là e sabe como è nè, acabei adiando a visita, até que o verão passou e entao resolvi que deveria ir visità-la antes de ir embora de Perth. Acabei indo visitar no final de abril, jà no outono e os dias não estavam mais tao quentes a ponto de entrar na água mas mesmo assim deu para ver lindas paisagens e curtir o dia andando de bike.

Aproveitei uma promoção da Rottnest Express, a companhia de ferry que sai de Fremantle, que em toda terça-feira faz um preço especial com até 50% de desconto, è o chamado Teleton Tuesday, mas não sei dizer se è uma açao temporária ou sempre existe. Informe-se no site deles antes de comprar o ticket.

Comprei o ticket de ferry para as 9 da manha e a volta para as 16:30, o ùltimo horário disponível que havia para este dia. O ferry saiu do terminal de Fremantle, super fácil de achar, praticamente ao lado da estação de trem. O percurso apesar de bem curto é meio chatinho e algumas pessoas passaram mal devido à maresia por isso eu indico que chegue antes para garantir um lugar no começo da fila e poder escolher o seu assento na parte externa do ferry. O ticket que comprei jâ incluía também o aluguel de bicicleta e assim que desembarcamos jâ pegamos a bike e começamos a explorar a ilha meio que sem destino. Atê pegamos um mapa, mas como não havia pesquisado muito quais os melhores lugares fomos andando de bike e descobrindo os lugares aleatoriamente. O que eu pude perceber è que um dia è pouco para conhecer toda ilha. Eu indicaria dois dias pois hâ muitos lugares para ver, nâo è uma ilha tao pequena assim e vale à pena dar uma curtida no visual e descansar um pouco nas praias, ainda mais se você quiser fazer snorkel.

conhecendo a rottnest island perth

Uma das coisas mais bacanas do passeio pela ilha são os encontros com os fofos quotas que não possuem medo de humanos, pelo contrario, adoram interagir e são bem curiosos. Gastei um bom tempo me divertindo com esses animais por lâ! Alèm de quokkas é possível ver vários lagartos pelas pedras ou pegando um sol no asfalto. Cuidado para não atropelà-los com a bike.  Cobras também aparecem por là por isso acho que não é muito recomendado se embrenhar pelo mato.

Na ilha existem automóveis por isso cuidado ao pedalar, lembre-se sempre de manter a esquerda!

Ao final do dia, chegou a hora de pegar o ferry de volta e presenciamos um lindo pòr do sol e até alguns golfinhos nadando por perto.

Mais de Monique Bianchi

Lago Bannalp – um paraíso da natureza perto de Engelberg

A Suíça é um pais privilegiado por possuir tantos lagos, a maioria...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *