Visitando cangurus e coalas em Perth na Austrália

visitando cangurus perth australia

Quando ouvimos falar em Austrália, rapidamente nos lembramos dos animais símbolos do país: cangurus e coalas. Todo turista deve aproveitar a oportunidade da viagem ao país para visitar esses animais encontrados apenas por lá, eu que estava morando em Perth tive a chance de conhecer e chegar perto pela primeira vez desses curiosos animais. Na verdade, a primeira vez que tive contato com cangurus, foi num passeio bem pertinho do centro de Perth, como já contei aqui.

visita coalas australia

Como também já contei em posts anteriores, eu fiz um curso de inglês em Perth, que fica na Western Australia, lado do país oposto a Sydney, e morei por là durante 5 meses, em pleno verão australiano! O que Perth tem de melhor são definitivamente as praias, mas alguns passeios culturais não podem deixar de ser feitos e a visita ao Caversham Wildlife Park é um deles.

cangurus cavershan wildlife park australia
Eu no meio de diversos cangurus!

O Caversham é uma espécie de zoológico focado nas espécies de animais selvagens da Austrália, com destaque, claro, para os cangurus e coalas, mas também existem outros animais australianos não tão conhecidos como o Wombat e o Diabo da Tasmânia (lembram do Taz da Looney Tunes?)

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
wombat australia
Wombat, um animal australiano não tao famoso !

Como funciona o parque

O diferencial do parque é poder interagir com vários animais. Não podemos pegar os coalas nos braços, mas podemos chegar bem perto e até tocar alguns, de acordo com as recomendações dos funcionários presentes no local. Quanto aos cangurus, eles ficam soltos e podemos dar comida na mão a eles! Essa experiência é realmente incrível! São diversas as espécies de canguru e existem alguns muito grandes e fortes, algo que eu não imaginava antes.

CANGURU PERTH
Esse canguru de pé era maior que eu! E certamente mais forte também! :p

coalas e cangurus australia

Com exceção dos animais que ficam enjaulados, para chegar próximo dos cangurus e coalas por exemplo, existem horários.

Visitando os coalas: (diariamente) manha das 9h00 às 13h00 – tarde – 14h30 -16h30
Alimentando cangurus:(diariamente) das 9h00 às 17h30
Conhecendo Wombat e seus amigos : (diariamente às 11h00, 14h00, 15h45

Confirme os horários no site.

Visitando os coalas

coalas perth australia

Como eu já havia visto alguns cangurus, minha maior curiosidade ao chegar ao parque com certeza eram os coalas! Eles ficam num pequeno espaço aberto, em algumas árvores não tao altas onde é possível chegar bem perto e tirar fotos. Há sempre pelo menos um funcionário lá dentro e em geral eles acordam pelo menos um coala para interagir com o público, porque eles estão sempre dormindo…rs. Os coalas são animais infinitamente fofos e eu ficaria horas lá dentro do espaço deles apenas observando!

Alimentando cangurus

visitando cangurus perth australia

Esse pra mim foi um dos melhores momentos da visita ao parque. Cangurus de diversas espécies e tamanhos ficam livres num espaço bem grande dentro do parque e é possível alimentà-los com uma ração que fica disponível em latões pelo parque. Eles são dóceis e comem na sua mão.

Como chegar ao Caversham Wildlife Park

O Parque é um pouco distante do centro de Perth e nas duas vezes em que estive por lá fui de transporte público. Como morava em Scarborough, pegava o bus até a estação de trem Glendalough e de lá ia de trem até a city, trocava de linha de trem (Midland) e ia até a estaçao Bassendean. Chegando lá é preciso pegar mais um bus ( 955 ou 956) com destino a Ellenbrook e pedir ao motorista para descer em frente ao Whiteman Park. O Cavershan fica dentro deste Whiteman Park e é preciso caminhar aproximadamente 2 km para chegar até ele. Me parece que existe um bus dentro do parque que faz esse trajeto, mas nas duas vezes que visitei o parque, tive que ir a pé debaixo de um super sol e caminhar cerca de 20 minutos até a entrada.

Lembre-se de confirmar no site do parque o trajeto e também no Google Maps, porque pode ser que algum ônibus tenha mudado de número ou haja alterações no trajeto.

DICAS

.Quem vai de transporte precisa andar muito e nesse caso um tênis bem confortável é uma excelente pedida.
.Programe um dia apenas para a visita ao parque para aproveitar bem e verifique os horários para poder visitar os coalas e alimentar os cangurus.

Básico dizer isso mas não se esqueça do protetor solar e vá com roupas leves e confortáveis!

Mais de Monique Bianchi

Bem vindo ao Diário Radical !

Bem-vindo ao Diário Radical! Esse é um espaço onde relato algumas Aventuras...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *