Konstanz, uma cidade ao sul da Alemanha

lago constança konstanz

Conheci Konstanz  na Alemanha ou Constança (nome em português), em uma viagem bate-volta partindo de Luzern, na Suiça. A viagem durou cerca de 1h30 de carro, mas também é bem fácil chegar de trem, partindo de Zurique, por exemplo.

Konstanz é uma cidade universitária ao sul da Alemanha e uma das maiores atrações turísticas é o lago Konstanz, o  maior lago da Alemanha. A cidade de Kontanz é a maior ao redor deste lago.

lago constança konstanz

A minha viagem foi apenas um bate-volta de algumas horas, entao aproveitei para andar pelos arredores do lago e pelo centro antigo da cidade que é bem preservado, sendo que praticamente nada foi alterado desde a época medieval.

Konstanz teve grande importância histórica através dos anos, estando localizada no meio de rotas importantes de comercio entre a Itâlia, França e Leste Europeu, se tornando um importante empório para o comercio de pele, roupas e especiarias do século 11 ao 14.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Como a cidade fica bem próxima das fronteiras com a Suìça, Àustria e Liechtenstein, acaba se tornando uma boa opção para viagens curtas ou de fim de semana.

Ao caminhar pelo centro histórico de Konstanz, uma área chamada Niederburg District, hà muito o que se ver, entre prédios antigos de mais de 700 anos e inúmeros cafés com pessoas sentadas ao ar livre. Um dessas construções antigas é o Conselho da Cidade que foi construído em 1388 e era utilizado como um armazém.

cidade de konstanz

cidade de konstanz alemanha

Para ver a cidade do alto, uma boa opção é subir ao topo da catedral de Konstanz, algo que acabei não fazendo por falta de tempo e também pelo fato do tempo não estar tao bom no dia.

Constança Alemanha

Hà muitas opções de passeios a museus também para quem tem mais tempo. Um deles é o Rosegarten Museum, dedicado a historia e cultura da cidade.

Depois acabei descobrindo que a partir de Konstanz existe um passeio de barco para a Mainau Flower Island, localizada no meio do Lago Konstanz e uma ótima opção para crianças. O preço do ingresso para adultos é 18 euros e para crianças acima de 13 anos, 10,50 euros. Confirme valores e informações no website oficial. Dà para ir de carro ou de ônibus também e depois atravessar a pé uma ponte. Pelas fotos que vi na web parece ser um lugar bem interessante.

lago de constança

Uma coisa bacana que acabei fazendo por là foi experimentar a cerveja local chamada Ruppaner e comer pela primeira vez um schnitzel que é um típico prato autrìaco e alemão! O local que escolhi para comer e beber foi o Turm Café and Pub, um local bem cotado pelo Foursquare, inclusive pelo schnitzel, que dizem ser o melhor da cidade!

cerveja Ruppaner

Gostei de Konstanz e acho que voltaria para ficar mais tempo, quem sabe até me hospedar uma noite por là para aproveitar melhor a cidade e as redondezas. Acho que é um bate-volta bacana e uma curiosidade é que a fronteira da cidade na Alemanha com a Suìça, que antes era representada por uma cerca hoje possui 22 esculturas representando os trunfos do tarot!

Està planejando ir a Konstanz? Pesquise e Reserve tranquilamente seu hotel pelo site Booking.com.

Saiba aqui porque recomendo este Website.

Gostou deste post? Indique a algum amigo que também possa gostar! 😉

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Cruzeiro Maritimo pelos Canais de Amsterdam

Continuando a saga de posts sobre a cidade de Amsterdam, chegou a...
Leia Mais

6 Comments

  • Olá Monique. tudo bem?
    sou de Picada Café,Rio Grande do Sul, próximo a Gramado na Serra Gaúcha.
    Sabes me informar o valor mais o menos para se fazer a carteira de habilitação na Alemanha?
    Estamos de viagem marcada para dia 17/06/17.
    Se caso vieres ao Sul, me procura.
    Abraço.

  • Olá, Monique! Parabéns pelo blog!
    Estou planejando um roteiro subindo de trem a partir de Offenburg (Alemanha), pegando a incrível Ferrovia da Floresta Negra. Será um bate-volta rápido, a idéia e almoçar na fronteira com a Suíca e retornar (o legal dessa rota é o caminho de trem). Estou em dúvida entre ir até Konstanz ou até Rheinfall… sendo um bate-volta de um dia, de trem, só conseguirei ir a uma das duas localidades…

    • Oi Guilherme, tudo bem? Bom, eu acho que eu escolheria ir para a Rheinfall que é um passeios diferente e muito bacana. Claor que nao se compara com as Cataratas do Iguaçu mas vale à pena mesmo assim e você ainda pode combinar rapidamente uma passada pela cidade de Stein am Rhein https://mejogueinomundo.com/suica/stein-am-rhein-cidade-medieval/ ou Schaffhausen. Mas se nao der tempo mesmo, jà vale à pena conhecer um pedaço da Suiça 🙂 Kontanz é legal mas talvez seja mais do mesmo do que você terà visto ao final de sua viagem pela Alemanha. Abraços. PS: Existe um passeio a uma ilha por là chamada Mainau, que fica bem bonita durante a primavera.
      Abs

  • Bom dia, Muito bom o o posto, inclusive estarei em Zurique con um carro alugado, sabe dizer se precisa de algo a mais para passar a fronteira da Alemanha, como outro adesivo além do da Suíça? Li que na Suíça aceitam nossa carreira de motorista, será que na Alemanha também, ou tenho que fazer a internacional? Obrigado

    • Só a Suíça e a Áustria pedem esse adesivo. Qto à carteira, com certeza a internacional é a mais recomendada mas acredito que para fins de turismo a nossa CNH é aceita sim. Essa info é bem confusa pqalguns países dizem que aceitam e outros não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *