Zurique

Dicas de Zurique: conheça a metrópole suíça

23 de junho de 2015
dicas zurique

Zurique não é a capital da Suíça mas é sim a maior cidade do país com uma população praticamente de 400.000 habitantes. Localizada na parte central da Suiça, Zurique é uma metrópole pela qual praticamente todo turista vai acabar passando, afinal é uma das portas de entrada do país com seu aeroporto internacional e também uma das estações de trem mais movimentadas da Europa com mais de 1900 trajetos realizados todos os dias.

Zurique é o centro financeiro da Suíça, sendo que a maior parte dos famosos bancos suíços se localiza lá. Além disso, a maior parte das sedes de empresas internacionais também estão em Zurique. Quanto ao lado cultural Zurique também tem muito a oferecer. Sempre há algo acontecendo pela cidade e em seus mais de 50 museus.

centro historico zurique

Augustinergasse é uma das ruas mais fotografadas de Zurique! É uma ruazinha medieval toda colorida onde não entram carros. Se você estiver seguindo o caminho da estação de trem pela Bahnhofstrasse irá ser fácil de achá-la.

 

dicas zurique

Cidade de Zurique vista do alto de uma das torres da Igreja Grossmünster

Confesso que no início de quando cheguei para morar aqui na Suíça não havia me encantado pela cidade de Zurique. Engraçado, logo eu que morei a minha vida inteira em São Paulo, quando cheguei aqui percebi que eram as cidades menores que mais me conquistavam, mas na verdade Zurique tem tanto a oferecer que a cada vez que a visito descubro algo novo pela cidade e isso me fez mudar de opinião 🙂 De uma forma ou de outra estou começando a perceber que Zurique tem um pouco dessa espontaneidade de São Paulo, onde todos os dias há alguma atividade para ser feita.

pontos turísticos zurique

A linda região chamada de Limmatquai, às bordas do rio Limmat onde o tempo parece ter parado! Há vários cafés, restaurantes, lojas de artesanato e floriculturas para serem descobertas pelo caminho feito de ruas estreitas!

Vamos às informações práticas para o turista em Zurique.

Leia neste outro artigo Dicas essenciais que escrevi para você economizar em uma viagem à Suíça! É possível! Saiba como diminuir seu orçamentos e gastos por aqui.

Do Aeroporto até a cidade de Zurique

Ao chegar na Suíça pelo Aeroporto Internacional de Zurique, você não terá muitos problemas de locomoção até o seu hotel na cidade, afinal o percurso de trem do aeroporto até à parte central da cidade leva apenas 10 minutos e essa é uma das melhores maneiras de se locomover pela cidade. Por mais que você esteja lotado de malas, vale lembrar que os trens na Suíça dificilmente andam lotados e do aeroporto até a estação de trem central há trens praticamente de 10 em 10 minutos.

Ainda em dúvida se deve alugar um carro na Suíça ou comprar um Swisspass? Leia os prós e contras de cada opção aqui.

 

do aeroporto até zurique

 estaçao de trem principal de Zurique

Escultura na estaçao de trem principal de Zurique

Como comprar o ticket de trem

A estação de trem no aeroporto de Zurique se localiza na parte inferior do estabelecimento. É bem fácil de achar, há várias placas. Caso você não tenha um Swisspass, você pode comprar o ticket num guichê normal ou em uma das máquinas espalhadas por lá. Não sabe o que é Swisspass? Trata-se de um bilhete múltiplo que permite acesso livre e ilimitado em toda a rede de transporte da Suiça, em barcos, trem e ônibus além de entrada free em quase 500 museus e descontos em vários passeios pelas montanhas. Saiba mais lendo esse artigo aqui onde explico detalhadamente como funciona, como comprar o Swisspass e quais as vantagens de se adquirir um.

roteiro zurique

Zurique durante a primavera! Foto tirada em frente ao lago próximo à Praça Bellevue

O procedimento nas máquinas é simples, você pode escolher o idoma inglês e teoricamente tem que escolher primeiramente o destino ( se estiver indo para a cidade de Zurique mesmo o destino é Zürich Hauptbahnhof  ou Zürich HB que significa estação principal de Zurique). Depois disso escolha a primeira ou segunda classe e a quantidade de tickets e então basta inserir notas ou moedas. O único inconveniente dessas máquinas é que as vezes elas não aceitam notas meio amassadas.

Dica! O Preço do ticket de trem do Aeroporto até a cidade de Zurique custa CHF 3,30.Os tickets de trem tem uma duração de cerca de 3 horas, então não tem problema se você perder algum trem ou preferir embarcar nos próximos.

vista panoramica zurique

Uma das possíveis vistas de Zurique a partir da praça Lindenhof!

Depois de comprar o ticket você terá que descobrir o horário do próximo trem e em qual plataforma ele irá parar. Se guie pelos paineis eletrônicos e procure a sigla Zürich HB. Lembre-se que os trens na Suíça são muito pontuais e raramente acontecem atrasos. Então você tem que se guiar para a plataforma com uma folga de pelo menos uns 10 minutos antes da saída do trem. Do contrário vai ser um stress. Lembrando que não existem catracas na Suíça. Você compra o ticket e guarda com você. Provavelmente um dos funcionários da SBB (companhia de trem suiça) irá entrar em determinado momento no vagão e pedir para conferir o ticket, então cuidado, deixe-o a mão mas não o perca em hipótese alguma para evitar problemas e o pagamento de uma multa.

lago de zurique passeios

Ganymede, de acordo com a mitologia grega, era um garoto de beleza inigualável que foi levado aos céus para ser amante de Zeus. Essa escultura se localiza na Bürkliplatz, uma praça em frente ao lago de Zurique!

Assim que descobrir o número da plataforma se dirija a ela. Você irá perceber que cada plataforma tem algumas seções separadas pelas letra A,B,C e as vezes D. Essas seções indicam onde o trem vai parar exatamente e os vagões de cada classe. Por exemplo, se você comprou um bilhete segunda classe, ao descer para a plataforma, verifique mais uma vez o painel eletrônico para ver onde os vagões de segunda classe irão parar. Assim você evita o engano de entrar sem querer num vagão de outra classe. Mas confirme o número na porta de cada vagão que deve ser 1 ou 2 de acordo com a classe escolhida.

Swisspass

Para quem vai passar mais tempo na Suíça e pretende conhecer mais cidades o ticket Swisspass é uma excelente ideia. É um ticket combo que garante acesso ilimitado ao transporte público da Suíça (trem, ônibus, barcos) em toda as cidades e inclui alguns passeios grátis e entradas a museus ou oferece desconto de 50%. Você compra o ticket por dias que pretende utilizar. Hà a opção de comprar esse ticket online e com antecedência, mas na estação de trem ele também está disponível. Veja aqui as opções de tickets e valores. Apesar de ser caro esse ticket ajuda a economizar bastante se o seu objetivo na Suíça é fazer vários passeios e conhecer várias cidades porque o transporte aqui realmente é muito caro. Portanto quando tiver o roteiro praticamente montado pesquise os valores dos tickets separadamente no site da SBB e faça as contas. Na maioria das vezes o Swisspass sai mais barato. Outra possibilidade para explorar o país é alugar um carro, o que também diminui os custos. Leia aqui o que acho sobre isso.

Em dúvida entre alugar um carro ou adquirir um Swisspass? Leia aqui um comparativo entre as duas opções para te ajudar a se decidir!

Pontos turísticos de Zurique

Como comentei anteriormente Zurique é uma cidade vibrante que oferece muitas possibilidades turísticas, mas se você estiver visitando a cidade em um bate e volta ou quer algumas ideias do que visitar em um dia na cidade fique atento aos lugares abaixo. Você pode fazer um roteiro pela cidade de Zurique e visitá-los em um dia em cerca de 3 horas. ( com exceção ao passeio até ao outlet da Lindt que não fica dentro da cidade exatamente)

zurique igrejas

zurique oldtown

 

Roteiro em Zurique – Principais pontos turísticos da cidade e dicas para conhecer o melhor de Zurique

Se você estiver disposto é possível fazer este roteiro praticamente inteiro caminhando durante cerca de 3 horas. Claro que cada um pode fazer no seu ritmo, com paradas para café ou almoço por exemplo, mas existe também a possibilidade de se usar o tram, trem de superfície da cidade para fazer alguns trechos:

  • Bahnhofstrasse – Saindo da estação central de Zurique essa é uma das primeiras ruas em que você irá se encontrar. Com 1.4 km ela conecta a estação de trem principal com o Lago Zurique. Bahnhofstrasse é a rua das compras e famosa por hospedar grandes marcas. Em resumo você encontra de tudo por lá. Trata-se de uma rua bem movimentada, tanto por locais como por turistas e mesmo se você não estiver interessado em compras, vale à pena andar por ali e observar um pouco da arquitetura local e os trams, trens de superfície, passando pela rua. Além disso, esse pode ser o ponto inicial do seu roteiro para conhecer a pé os pontos turísticos de Zurique.
  • Old TownCidade histórica de Zurique – Zurique é uma metrópole mas não é difícil de perceber suas origens pré medievais, principalmente ao caminhar por essa região onde carros não entram, as ruas são mais estreitas e por alguns momentos você esquece que está em uma grande cidade. A principal rua da Old Town de Zurique é a Niederdorf que fica paralela com a Limmatquai. É um dos meus lugares favoritos por là. Você pode parar para almoçar, tomar um café ou fazer algumas comprinhas em uma das várias lojas. Além disso, não deixe de passar por essas outras ruas: Augustinergasse,Rennweg, Glockengasse,Marktgasse e Weingasse
centro historico zurique_rennweg

Rennweg, uma das ruas mais famosas do centro histórico de Zurique. Vale à pena caminhar por lá

  • Igreja Grossmünster – Essa igreja de duas torres é um dos principais símbolos da cidade de Zurique e é uma das quatro maiores igrejas da cidade. Em seu interior os vitrais do artista Augusto Giacometti chamam a atenção e caso você queira ter uma das melhores vistas do alto de Zurique vale à pena pagar 4 francos e subir até o topo. Veja aqui fotos e o post que escrevi sobre a visita até o topo!
  • Igreja Saint Peter –  Essa Igreja  construída no século XIX possui o maior relógio em torre de toda a Europa. Surpreso?É também a mais antiga das igrejas de Zurique
viagem zurique dicas

Vista do alto de uma das torres da Igreja Grossmünster. Lá do topo temos a vista à esquerda da igreja Fraumunster e à direita a igreja St.Peter

  • Igreja Fraumünster – Assim como a Grossmünster é também um dos símbolos da cidade de Zurique e uma das 4 igrejas principais. Vale muito à pena visitar seu interior para apreciar os murais de vidro de Augusto Giacometti e Marc Chagall
  • Lindenhof – é uma praça bem tranquila de onde se tem uma vista privilegiada da cidade
vista panorama alpes zurique

Zurique vista do alto do lindenhof, uma agradável praça e ponto de observação da cidade que não pode faltar em seu roteiro por Zurique. Se o dia estiver com um tempo bom você pode enxergar os alpes ao fundo como nessa foto.

  • Limmatquai – é a região entre a cidade antiga de Zurique e o rio Limmat. Um dos meus lugares favoritos é  chamado de Schipfe! Veja mais aqui.

turismo zurique

  • Lago Zurique – Há varias formas de apreciar a beleza do lago Zurique. Você pode caminhar por entre as suas bordas, simplesmente sentar e relaxar com a vista ou optar por fazer um dos cruzeiros pelo lago. Hà passeios curtos a partir de 1h30 e outros mais longos que fazem a volta inteira pelo lago de Zurique.

passeio de barco lago de zurique

  • Fábrica e outlet da Lindt – Claro que ao estar na Suíça, chocolate é algo que não vai sair da sua mente e caso você seja fa da marca suíça de chocolate mais famosa, a Lindt, talvez não queira perder a oportunidade de conhecer a fábrica. Antigamente existia um tour pela fábrica, mas agora o local pode apenas ser visitado para conhecer o outlet, a maior loja da Lindt na Suíça e que vende os chocolates da marca com alguns descontos. Vale à pena pegar um barco que saia de Zurique e descer na parada Kilchberg, de onde se alcança andando a fàbrica/outlet. Vai ser difícil se perder jà que o cheiro de chocolate ira te guiar até o local =). Na volta você pode pegar o trem para Zurique ou voltar de barco novamente. Lembrando que se você possui o Swisspass, todos os passeios de barco pelo Lago de Zurique saem de graça!

Leia também: 5 dicas de lugares para visitar de graça durante a primavera em Zurique!

Fui passear por lá um dia desses e gravei no Snapchat uma parte do passeio. Para quem quer ter uma ideia de como é assista no Youtube abaixo.

Outros pontos turísticos em Zurique

Zurique oferece muitas outras possibilidades. Para quem quer sair do convencional ou tem a sorte de passar mais dias explorando a cidade pode fazer alguns dos seguintes passeios, por exemplo

.Subir até a montanha Uetliberg

.Visitar a fábrica e maior loja da Lindt em Kilschberg

.Fazer um cruzeiro e visitar a cidade de Rapperswill, a cidade das rosas

.Fazer um tour guiado em português: está a fim de conhecer o melhor da cidade de Zurique na companhia de uma brasileira que mora na cidade? Recomendo a Juliana que também possui um blog e oferece opções de tour pela cidade! Mais informações aqui.

.Explorar o lado cool da cidade chamado de Zürich West

zurique west a parte cool de zurique

Uma instalação de guarda-chuvas em Zürich West, a parte cool de Zurique! Lá você pode encontrar algumas atrações, entre elas, o Viadukt, que é um antigo viaduto revitalizado e transformado em uma espécie de mercado para produtores locais e um bar chamado Frau Gerolds Garten que é a sensação durante o verão!

Veja mais opções clicando aqui.

Se você estiver visitando a cidade durante o Verao, mais especificamente no mês de Agosto, fique ligado porque é durante este mês que acontece o maior evento anual de Zurique: a festa de música eletrônica Street Parade! Saiba mais aqui.

Onde se hospedar em Zurique

Zurique oferece diversas possibilidades de hospedagem, desde hostes e albergues, a hotéis de luxo, Você pode optar por se hospedar na cidade antiga ou próximo ao Lago Zurique, por exemplo. Não se assuste com os preços. A hospedagem na Suiça realmente é bem cara comparando com outras cidades europeias.

Minha dica é pesquisar com antecedência utilizando sites como o Booking.com que mostra as diversas opções de hospedagem, recomendações de outros viajantes e muitas vezes permite a reserva com a vantagem de efetuar o pagamento apenas no local.

Dicas de passeios em cidades próximas a Zurique

Para quem pretende montar base em Zurique e quer conhecer outras cidades existe várias possibilidades.

Abaixo cito algumas e o tempo médio de viagem até cada um destes lugares.

  • Cataratas do Reno, Stein am Rhein e Schaffhausen – Um passeio pelas Cataratas do Reno vale muito à pena. São as cataratas suíças, considerada a maior cachoeira em extensão de toda a Europa. Combine o passeio pelas cataratas do Reno com a linda e histórica cidade de Schaffhausen que fica na fronteira com a Alemanha e a incrível e charmosa cidade medieval Stein am Rhein. Leia aqui meu relato sobre esse passeio. Distância média em tempo de Zurique:1 hora de trem mas de carro é bem menos.
  • Lucerne – Uma das cidades mais lindas da Suíça! Um dos pontos turísticos mais fotografados do país fica lá, a famosa ponte de madeira chamada Kappelbrücke. Leia aqui meus posts sobre Lucerne. Distância média em tempo de Zurique – 1 hora.
  • Berna – a capital da Suíça e considerada Patrimônio Mundial pela Unesco! Uma linda cidade. Saiba mais sobre Berna aqui. Distância média em tempo de Zurique – 1 hora.
  • Interlaken – uma das melhores regiões para explorar os passeios pelos Alpes e de aventura. Distância média em tempo de Zurique – 2 horas. Leia este Guia essencial com dicas para aproveitar e explorar Interlaken, uma das regiões que mais oferece possibilidades turísticas aqui na Suiça!
  • Basiléia/Basel – outra famosa cidade suíça que fica na fronteira com a França e Alemanha. Famosa por sua cena cultural. Distância média em tempo de Zurique – 1 hora. Saiba tudo aqui sobre essa cidade que é considerada a capital cultural da Suiça!
  • Zug – Conhecida como a cidade das cerejas, é onde eu moro! Possui um centro histórico bem preservado e o Lago Zug que é bem bonito. É uma cidade menor, mas cosmopolita. Muitos estrangeiros vivem por aqui devido a sede de várias firmas internacionais terem se instalado por aqui.Distância média em tempo de Zurique – 30 minutos
  • Baden – Assim como Zug é uma cidade menor mas com ares medievais. Distância média em tempo de Zurique – 30 minutos

Espero que esse artigo tenha te inspirado a conhecer a cidade de Zurique e que também tenha te ajudar no seu planejamento à cidade, de alguma forma!

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Mondial Assistance, uma das melhores seguradoras do ramo que oferece diversos tipos de seguros e assistências de viagem a ótimos preços. Use este link para fazer a sua cotação e garantir o desconto.
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

39 Comments

  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 22 de julho de 2017 at 3:18 PM

    oi Monique… que delícia voltar a Zurique pelas suas palavras. Ao contrário de você, eu gostei facilmente de Zurique, não tanto quanto de Genebra ou Fribourg mas gostei muito. Ela é mesmo bonita e vibrante, mas você não acha que mesmo assim Zurique mantem um ar de cidade pequena?! Passei pelos pontos turísticos que você menciona (suas fotos estão lindas demais!) mas não fui à fábrica da Lindt. 🙁

    O lago Zurique é bonito não?! E eu fiz exatamente o que você fala: sentei e relaxei! 🙂 Texto ótimo! Parabéns por tantas boas explicações! bj

    • Reply Monique Bianchi 23 de julho de 2017 at 5:51 AM

      Oi Analuiza! Pois é, acho que o centrinho histórico de Zurique tem mesmo esse ar de cidade pequena, mas talvez pelo fato de eu ter vivido minha vida toda em Sao Paulo e ao chegar na Suiça ter ido conhecer primeiramente as cidades pequenas, Zurique demorou a me conquistar,rs. Mas hj em dia adoro a cidade e sim, o lago é sensacional e muito bom para fazer diversas atividades nem que seja apenas para apreciar a vista né. Abraços e obrigada!

  • Reply Leo Vidal 22 de julho de 2017 at 12:29 PM

    Excelente roteiro por Zurique. Fiquei bobo com a foto do alto da torre, não cheguei a subir. Também não fui a Zurich West… quero voltar no verão para conhecer essas partes que não tive chance de conhecer.

    • Reply Monique Bianchi 23 de julho de 2017 at 5:52 AM

      Oi Leo, Zurique é realmente uma cidade muito bacana e cheia de opçoes. Acho que essa vista da torre da igreja vale muito à pena, mesmo que tenha que subir varios degraus haha e Zurich West é bem diferente e um passeio bacana mais local que turistico no momento. Volte sim no verao e vc vai amar a cidade. Abraços

  • Reply Andrea 22 de julho de 2017 at 9:06 AM

    Nossa, vc tem tudo de lá para dar dica hein? Muito bom. Post completinho. Dicas anotadas.

    • Reply Monique Bianchi 23 de julho de 2017 at 6:01 AM

      haha obrigada! Na verdade Zurique tem tantas opçoes turísticas mas esses acabam sendo os principais passeios mesmo! Um abraço

  • Reply VITÓRIA 21 de julho de 2017 at 9:03 PM

    Olá Monique!! quanta dica legal!!! Eu simplesmente adorei seu post é adorei saber dicas de Zurique

    • Reply Monique Bianchi 23 de julho de 2017 at 6:07 AM

      Oi Vitória muito obrigada! Zurique é realmente uma cidade muito abcana e fico feliz de compartilhar algumas dicas para quem quer conhecer a cidade. Abraços

  • Reply FLAVIO BORGES 21 de julho de 2017 at 8:12 PM

    Olá Monique!
    Zurich é uma cidade que eu quase conheci em uma escala. Digo quase porque o voo atrasou e, minha escala que era de 7 horas virou de 3h… ai nem rolou de sair do aeroporto… =(
    De qualquer forma, estamos planejando conhecer a cidade em breve! Seu post certamente será de grande utilidade e já está favoritado!
    Um abraço

    • Reply Monique Bianchi 23 de julho de 2017 at 6:08 AM

      Oi Flávio! Poxa que pena, porque em uma escala de 7 horas vc conseguiria conhecer pelo menos o centrinho de Zurique e algumas das principais atraçoes já que a cidade é muito perto do aeroporto! Mas espero que possa conhecer a cidade em breve, acho que irá gostar! Um abraço

  • Reply Christian Gutierrez 21 de julho de 2017 at 11:46 AM

    Nossa como é bonito Zurique né, na Suíça só conheço Genebra ainda está faltando conhecer essa linda cidade, vou guardar suas dicas

    • Reply Monique Bianchi 23 de julho de 2017 at 6:10 AM

      Oi Christian, pois é, Zurique é uma cidade muito bonita. Confesso que acho Zurique infinitamente mais bonita que Genebra hehe. Espero que conheça a cidade em breve e goste da visita. Abraços

  • Reply RoadTrio 20 de julho de 2017 at 9:54 PM

    Cidade que tá na nossa listinha de lugares que temos que conhecer o mais rápido possível. Bom que quando a gente for, já tem todas as dicas mastigadas aqui! Adorei o post

    • Reply Monique Bianchi 23 de julho de 2017 at 6:11 AM

      Oi gente obrigada! Fico feliz de que as dicas aqui possam ser úteis e que de alguma forma o post tenha inspirado vocês a planejar uma visita para conhecer Zurique! Abraços

  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away 20 de julho de 2017 at 3:16 PM

    Que post maravilhoso! Amei as dicas e as fotos.

  • Reply Patricia Zaina 20 de julho de 2017 at 2:23 PM

    Parabéns Monique, suas dicas são valiosas. Um verdadeiro guia completo para conhecer a cidade. Obrigada por compartilhar a sua experiência.

  • Reply Flávia Donohoe 20 de julho de 2017 at 11:50 AM

    uma cidade que respira arte, é um dos lugares que ainda quero conhecer, Zurique chama muito atenção!

  • Reply Daniela Strüssmann 26 de junho de 2017 at 5:29 AM

    Oi, Monique. Obrigada pela resposta. Te pergunto: os dias que vamos ficar sem o SwissPass são os dias de chegada e o de saída de Zurique. Para os 4 dias do “meio”, teremos SwissPass. Aí pretendo fazer o passeio nesses quatro dias assim: Passeios de um dia lagos Thun e Brienz; passar um dia em Berna; Subir montanha Rige e tomar banho nas águas termais; e a última escolha estou em dúvida entre visitar Basel e fazer o GoldenPass. O que tu achas, com a tua experiênca? Qual a tua opinião sobre os passeios escolhidos? Terias alguma modificação? Vamos passar todas as noites em Zurique, reservamos hotel lá. Última pergunta: nesses dois dias em que não temos o SwissPass e provavelmente estaremos em Zurique, quais os passeios que tu recomendas que não sejam tão caros? Muito obrigada! =)

  • Reply Daniela Strüssmann 25 de junho de 2017 at 5:37 PM

    Olá, Monique, tudo bem? Agradeço muito todas as suas dicas, estou usando tudo pra planejar minha viagem com a mãe agora no verão. Nós vamos ficar 6 dias em Zurique e de lá vamos fazer vários passeios pela Suíça através do SwissPass. Só que nós vamos comprar aquele de 4 dias, pois o de 8 fica muito caro e acabaremos desperdiçando dois dias. Minha pergunta é: para o dia em que não teremos SwissPass, estou pensando em fazer um passeio de barco pelo rio Zurique e visitar a loja de chocolate da Lindt. Tu tens ideia do valor do passeio de barco por pessoa? Desde já te agradeço muito! 🙂

    • Reply Monique Bianchi 25 de junho de 2017 at 5:49 PM

      Oi Daniela tudo bem?
      Que bom, sempre fico contente quando alguém me diz que o blog foi útil no planejamento da viagem! 🙂
      Bom, o passeio de barco até a fábrica/loja da Lindt é bem rapidinho e faz parte de uma rota curta pelo lago de Zurique, que de acordo com o site oficial sai por CHF 13,80 como vc pode conferir neste link aqui: https://www.zsg.ch/en/short-round-trips-from-zurich.html. Vcs podem ir de barco e voltar de trem ou vice-versa.

      Abraços

  • Reply Rheinfalls: as Cataratas do Reno na Suiça | Me joguei no Mundo 22 de junho de 2017 at 10:40 AM

    […] Dicas para explorar Zurique […]

  • Reply Grand Tour da Suíça: ajuda para planejar o seu roteiro | Me joguei no Mundo 30 de maio de 2017 at 5:15 AM

    […] .Zug, Zurique […]

  • Reply Dicas para conhecer Lucerne, uma das cidades suíças mais lindas | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 2:08 PM

    […] cidade de Lucerne pode ser visitada em apenas um dia, em um bate e volta partindo de Zurique, por exemplo, mas como a região possui diversas possibilidades turísticas, como a visita às […]

  • Reply Swiss Pass, como funciona e como utilizar | Me joguei no Mundo 20 de maio de 2017 at 8:22 PM

    […] Dicas de Zurique: conheça a metrópole suíça | Me joguei no Mundo 4 de dezembro de 2016 at 6:00 […]

  • Reply Karina 27 de abril de 2017 at 12:18 AM

    Oi Monique!

    Adorei suas dicas sobre Zurique, principalmente sobre a parte da chegada no aeroporto de Zurique, foram muito úteis. E por falar nisso, tenho algumas dúvidas também.
    Vou chegar na Suíça pelo aeroporto de Zurique e de lá já quero ir direto para Lucerne. Será que do aeroporto é possível pegar um trem direto para Lucerne? Onde eu verifico o número do trem, os horários e o tempo de percurso? Será que eu vou precisar descer na estação Zurique HB?

    Grata ;D

    • Reply Monique Bianchi 27 de abril de 2017 at 7:53 AM

      Oi Karina, que bom que o post foi útil! Sim, há alguns trens que fazem o percurso até Lucerne direto, mas dependendo da hora que você chegar, você pode pegar qualquer um que pare na Zurich HB, que é a estaçao de trem principal de Zurique e de lá pegar outro trem para Lucerne. Hã vários paines indicando os próximos trens mas recomendo baixa o app SBB Fahrplan onde vc consegue ver todos os trens e informaçaoes como a plataforma onde parar, horários e preços de bilhete.

  • Reply Stein am Rhein, uma das cidades medievais mais lindas da Suíça | Me joguei no Mundo 27 de dezembro de 2016 at 12:03 PM

    […] tem pouco mais de 3000 habitantes e se localiza na região de Schaffhausen, não muito longe de Zurique e praticamente na fronteira com a […]

  • Reply Dicas para conhecer a Jungfraujoch o topo da Europa na Suíça | Me joguei no Mundo 4 de dezembro de 2016 at 6:00 PM

    […] Dicas para explorar Zurique […]

  • Reply Zermatt em um final de semana | Me joguei no Mundo 4 de dezembro de 2016 at 5:32 PM

    […] Dicas para explorar Zurique […]

  • Reply Sandra 9 de agosto de 2016 at 7:08 PM

    Super obrigada, Monique! Farei tudo isso!!!!

    Bj

    Sandra

  • Reply Sandra 5 de agosto de 2016 at 7:03 PM

    Olá, Monique,

    se possível, poderia me dar umas dicas? (j;a copiei todas as que estão aqui! ‘Otimas!)

    Ficarei 4 noites em Zurique, chegando em 26/12. Como é uma época de muito frio, não sei se têm indicaçoes específicas e mais adequadas de passeio para esta época do ano. O que sugere?
    Obrigada,
    Sandra

    • Reply Monique Bianchi 8 de agosto de 2016 at 2:26 PM

      Oi Sandra tudo bem? Olha, com 4 dias em Zurique você pode fazer vàrios passeios bate e volta pq o centro da cidade vc conhece em 1 dia ou até meio dia se for sò na parte antiga onde fica a maior parte das atraçoes. Recomendo as seguintes cidades para bate e volta: Lucerne, Zug, Berna e Basel. Em Lucerne hà passeios incriveis pelas montanhas, como Titlis e Pilatus! Nessa época é frio sim mas rola os mercados de natal onde vendem vinho quente e rola mùsica, é bem animado! Só nao esqueça rouspas termicas e um casaco à prova ‘agua e pra neve e sapatos especificos também, dai você nao tera problema com nenhum passeio! Beijos

  • Reply Curiosidades da Suíça: dicas para quem quer conhecer mais sobre o país | Me joguei no Mundo 27 de julho de 2016 at 4:30 PM

    […] Dicas de Zurique: conheça a metrópole suíça | Me joguei no Mundo 16 de maio de 2016 at 1:07 […]

  • Reply Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 24 de novembro de 2015 at 1:42 PM

    […] Dicas para explorar Zurique […]

  • Reply Michael 5 de agosto de 2015 at 7:19 PM

    Sou louco pra conhecer essa cidade. Principalmente na época da Street Parade. Por falar nisso, Monique, você sabe se é fácil encontrar hospedagem, ou lota tudo?

    • Reply Monique Bianchi 6 de agosto de 2015 at 2:07 AM

      Olà Michela, tudo bem? A Street Parade esse ano vai ser dia 29 deste mês! Dà para encontrar sim, porém Zurique é o olho da cara em se tratando de hospedagem, por isso recomendo olhar o quanto antes para garantir os hotéis com melhor custo benefício ou hostel mesmo!AliÀs, a essa altura do campeonato uma galera ja deve ter reservado, pq realmente aqui lota demais!É impressionante!Abraços

  • Reply Street Parade em Zurique | Me joguei no Mundo 25 de junho de 2015 at 4:49 PM

    […] Zurique – dicas sobre a metrópole suíça […]

  • Reply 5 Motivos para viajar para a Suíça no Verão e Primavera | Me joguei no Mundo 24 de junho de 2015 at 7:36 AM

    […] Zurique – dicas sobre a metrópole suíça […]

  • Leave a Reply