Suiça

Descubra a Suíça no Verão: Projeto Calor nos Alpes

21 de agosto de 2016
calor nos alpes

Uma das perguntas que sempre surge ao planejar uma viagem para a Suíça é que época do ano escolher para conhecer o incrível país dos Alpes. Claro que depende muito do tipo de paisagem e atividades que a pessoa tem em mente.

projeto calor nos alpesA minha opinião pessoal eu já dei aqui nesse post e seguindo essa mesma lógica gostaria de convidá-los a conhecer o Projeto Calor nos Alpes criado pela blogueira Juliana do Eu ando pelo Mundo! A Juliana que também é guia de turismo em Zurique teve uma excelente ideia de percorrer o país durante o mês de agosto para mostrar as opções de lugares e atividades que se pode fazer durante o verão na Suíça! Depois da viagem acabar, todas as fotos, informações e dicas vão virar um livro!

O transporte utilizado para percorrer o país está sendo o trem utilizando um Swisspass. Outro ponto interessante do projeto é que a Juliana está utilizando um método de hospedagem alternativo: campings!!! Algo que muita gente nem imagine que seja possível na Suíça mas que é uma excelente opçao para economizar em sua viagem pelo país!  Claro que não dá para fazer isso durante o inverno né? Olha só, mais um motivo para conhecer o país durante o verão!

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

Quer economizar em sua viagem pela Suíça? Leia aqui todas as dicas que compilei nesse artigo e elimine gastos desnecessários.

O projeto já está rolando e você pode acompanhar tudo online aqui, ou pelas redes sociais abaixo:

  • Snapchat: euandopelomundo
  • Instagram: @euandopelomundo
projeto calor nos alpes

Você pode acompanhar o Projeto Calor nos Alpes com fotos diárias no Instagram. Clique e siga!

 

Se você está na fase de planejamento de sua viagem pela Suíça e está na dúvida se o verão é uma boa época para conhecer o país, recomendo que siga de perto esse projeto para tirar as suas próprias conclusões! De quebra você ainda ganha várias dicas para montar o seu roteiro!

Vários passeios legais estão rolando como a incrível rota panorâmica de trem: Bernina Express e uma volta pelo lado italiano da Suiça na cidade de Lugano.

E você que já veio para a Suiça, em que época visitou o país e o que achou?

Cadastre seu Email e receba artigos como esse ( de forma gratuita e sem SPAM)

[mc4wp_form]

Mais Dicas para te ajudar a planejar a sua viagem pela Suíça

Montar um roteiro de viagem pela Suíça realmente não é fácil devido a centenas de paisagens e lugares incríveis que merecem ser visitados. Veja aqui uma relação de outros passeios que você pode fazer pelo país. São mais de 100 passeios pelas regiões italiana, alemã e francesa, explorando os Alpes, Lagos e as lindas cidades. Temos parceria com a empresa Viator que em conjunto com várias agências de turismo do país oferecem esses passeios e excursões com preços diferenciados.Confira abaixo:

Mais de 100 passeios pela Suíça – compre seus bilhetes e reserve seus passeios aqui.

Aqui no Blog temos duas parcerias que podem te ajudar a economizar ao adquirir um Seguro saúde. A primeira é comprando um seguro de viagem da Mondial Assistance aqui no Blog e assim garantindo um desconto de 15% sobre o valor. Veja aqui o código que garante o desconto!

Outra opção é utilizar o Comparador de Preços de Seguro de Viagem de diversas empresas, a Real Seguros. Você pesquisa, compara e escolhe a melhor cobertura para a sua viagem com o melhor preço e ainda garante um suporte diferenciado e consultoria. Faça aqui sua cotação.

Para quem quer aproveitar o máximo do país e pretende visitar várias cidades ou fazer vários passeios na Suíça o Swiss Travel Pass é uma excelente opção pois dá direito a utilizar toda a rede de transportes aqui da Suíça, de modo ilimitado, incluindo os passeios de barco que já valem bem à pena e além disso também garante entrada free em vários passeios e descontos em outros que não fazem parte ainda da rede.

Ou se sua viagem inclui mais paradas pela Europa talvez um passe como o Globalpass pode ser a melhor opção.

Leia dicas para quem quer viajar de trem pela Europa aqui.

Faça sua pesquisa no site da Raileurope ou clique na imagem abaixo.

swiss travel pass

Swiss Travel Pass é uma excelente opção para conhecer o país!

Quem opta por alugar um carro aqui na Suíça também leva várias vantagens, principalmente se outro país na fronteira também está na lista. Leia aqui este artigo onde explico tudo o que você precisa saber para dirigir por aqui e este outro com alguns motivos pelos quais eu acho que alugar um carro em uma viagem pela Suíça é uma boa ideia.

Existe até uma rota chamada Grand Tour da Suíça equivalente a Rota 66 nos EUA para ser feita de carro ou motocicleta e é uma boa sugestão para ajudar você a montar o seu roteiro!

Você pode pesquisar e fazer uma cotação nos sites abaixo:

Use o Booking.com para Pesquisa e Reserva de Hotéis. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Hotéis bem recomendados em Zurique
Hotéis bem recomendados em Lucerna
Hotéis bem recomendados em Berna
Hoteis bem recomendados em Basel
Hoteis bem recomendados em Interlaken
Hotéis bem recomendados em Zermat
Hoteis bem recomendados em Lugano
Hoteis bem recomendados em Lausanne
Hotéis bem recomendados em Genebra
Hoteis bem recomendados em Montreux

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Dicas para explorar a Suíça de forma econômica

Adquirir um Swisspass ou alugar um carro?

Dicas para explorar Zurique

Dicas para explorar Lucerne

Basel/Basileia a capital cultural da Suíça

Berna a capital da Suíça e uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa

Thun uma cidade com castelos que parece ter saído de um conto de fadas

Interlaken a capital da aventura na Suíça

Junfraujoch, o topo da Europa

Grindelwald, uma verdadeira experiência nos Alpes suíços

Wengen, uma vila alpina livre de carros

Meiringen, a cidade suíça dos merengues e Sherlock Holmes!

Lago Gelmer e Gelmerbahn, o funciular mais inclinado da Europa

Harderkulm, vendo Interlaken do alto

Niederhorn, um passeio incrìvel pela Bernese Oberland

Montreux a cidade da Musica na Suíça

Vevey a cidade da Nestlé e onde morou Charles Chaplin

Lavaux os terraços de vinhedo acima do Lago Leman, patrimônio da UNESCO

Caumasee, um dos lagos mais lindos da Suíça

Blausee, um lago encantador

5 Motivos para te convencer a viajar para a Suíça no Verao ou Primavera

Viagem pela Suíça durante o Outono

Curiosidades da Suíça

Veja mais posts da Suíça aqui.

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

blog dicas suiça

 

 

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Mondial Assistance, uma das melhores seguradoras do ramo que oferece diversos tipos de seguros e assistências de viagem a ótimos preços. Use este link para fazer a sua cotação e garantir o desconto.
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
  ZuriqueLucerne | Berna | Basiléia | Zermatt | Interlaken | Lugano| LausanneMontreux | Genebra Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Calor Nos Alpes: Resultados do projeto e reflexões sobre blogueiros 10 de novembro de 2016 at 2:35 PM

    […] Blog Me Joguei no Mundo […]

  • Leave a Reply