Suiça

Verão na Suíça: 13 dicas de passeios e lugares

25 de junho de 2017
dicas de passeios verão na suiça

Follow my blog with Bloglovin
Viajar para a Suíça no verão pode ser uma excelente surpresa! De fato é uma das minhas épocas favoritas no país em que as paisagens se transformam e é possível curtir muito mais já que os dias são mais longos.

Já contei aqui neste outro post inclusive alguns dos motivos pelos quais recomendo escolher o Veráo ou a primavera para fazer uma viagem pela Suiça. Nesse artigo separei 13 opções de passeios para fazer durante o verão na Suíça e se refrescar nos dias mais quentes!

Cachoeiras

Cachoeiras são sempre opções de passeios refrescantes para os dias quentes. Abaixo dou 3 exemplos de cachoeiras aqui na Suíça que apesar de não permitirem a entrada para nadar, são mesmo assim excelente ideias de passeios para fazer durante o verão na Suíça.

1 -Rheinfalls – As Cataratas do Reno

As cataratas do Reno são as cataratas suíças localizadas próximo à cidade de Schaffhausen, a apenas 50 km de Zurique, o que faz o passeio ser uma excelente opção de bate e volta para quem se hospeda na metrópole suíça.

Leia meu artigo com mais infos e relato de como é um passeio pelas Cataratas do Reno

cataratas do reno

2 – Cachoeira Giessbach

A cachoeira Giessbach localizada próximo à cidade de Brienz é um dos meus passeios favoritos na região de Interlaken.

É possível fazer uma pequena trilha que passa por trás de uma das quedas e claro que a gente acaba se molhando um pouco.

A cachoeira Giessbach fica num lugar paradisíaco, numa espécie de parque onde há um hotel super tradicional na Suíça em formato de castelo e com a vista do incrível e azul lago de Brienz.

Saiba como visitar neste meu artigo sobre a cachoeira Giessbach

dicas verao suiça

 

3 – Cachoeiras Trümmelbach

Esse é um complexo de cachoeiras localizado na cidade de Lauterbrunnen, conhecida como o vale das 74 cachoeiras.

As Trümmelbachfalls são cachoeiras subterrâneas, digamos assim, que ficam dentro de cavernas e que são formadas a partir do derretimento de geleiras dos Alpes da região, o que significa que a água é geladíssima e a atmosfera dentro das cavernas é refrescante e impressionante!

Saiba mais sobre esse passeio no meu artigo sobre Lauterbrunnen

cachoeira trümmelbach lauterbrunnen

Canyons

Na Suíça há muitos canyons a serem explorados e cito abaixo três opções que tive oportunidade de conhecer até agora. Algumas empresas de turismo da região oferecem esportes como canyoning e caiaque mas mesmo uma simples visita para conhecer essas maravilhas da natureza já vale a pena.

4 – Via Mala Schlucht

Localizado próximo à cidade de Thusis no cantão Graubunden, o Viamala é um canyon incrível cheio de paisagens naturais e um certo mistério que encantou até mesmo o filósofo Friedrich Nietzsche.

Saiba mais sobre esse canyon nesse outro artigo aqui

viamalaschlucht canyon suiça

5 – Aare Schlucht

O Aaare Schlucht é um canyon localizado próximo à cidade de Meiringen, na região de Interlaken.

É um canyon de fácil acesso que possui uma passarela e túneis de onde podemos apreciar a beleza natural com segurança.

Saiba mais sobre o passeio aqui nesse artigo sobre Meiringen

dicas verão suíça aareschlucht

Aareschlucht – Meiringen

6 – Rheinschlucht ou Ruinalta, o Grand Canyon suíço

Esse é o canyon mais famoso da Suíça que possui uma beleza espetacular e pode ser visitado a partir de diferentes pontos. Uma das formas mais fáceis é a partir do lago Caumasee em uma trilha que leva até um mirante.

dicas verao na suiça

Glaciar

Se o calor está demais e você quer uma dica de um lugar para visitar na Suíça onde as temperaturas certamente estarão mais baixas, então você precisa visitar um glaciar. O glaciar que indico abaixo inclusive, só fica aberto durante o verão!

7 – Rhone Gletscher

Esse é um dos glaciares mais famosos da Suíça e um dos que possuem mais fácil acesso no mundo pois fica localizado no passo alpino Furka Pass, permitindo chegar de carro a apenas alguns metros dele.

Há algumas trilhas para chegar mais perto do glaciar mas o ponto principal certamente é o túnel de gelo que nos permite literalmente entrar dentro do glaciar!

O Rhonegletscher infelizmente está desaparecendo com os anos devido ao aquecimento global.

Dica: Mesmo num dia muito quente, leve uma jaqueta porque é um glaciar localizado no alto de uma montanha e o túnel de gelo é realmente muito frio!

verão suiça dicas

Lagos

Claro que uma das melhores atividades a se curtir no verão na Suíça é se jogar em um dos belos lagos e encarar a água fria mas que é refrescante.

8 – Lago Caumasee

Além do lago Cauma ser um dos mais lindos do país, é um dos lagos que permite a entrada para nadar ou para alugar stand up paddle e pedalinho, por exemplo.

É uma delícia passar um dia por lá nadando e curtindo o visual deste lago sensacional aqui na Suíça.

É preciso pagar uma pequena taxa para entrar numa espécie de parque onde esta localizado o lago e também um restaurante e bar.

Saiba mais sobre o lago Caumasee aqui nesse post

 

9 – Lago de Zurique

O Lago de Zurique é um dos lagos que mais oferece opções de lugares para curtir o verão na Suíça. Há muitos lidos e badis que são uma espécie de clube onde você paga um pequeno valor de entrada e pode curtir o sol na borda do lago, entrar para nadar  no lago ou curtir uma piscina na frente do lago, como no Schwimmbad Horgen Käpfnach.

Há diversos outros badis espalhados ao redor do lago e aproveito para dar também a dica de um bar que abre apenas durante o verão na Suíça, e que fica dentro da cidade em um  badi masculino que funciona durante o dia mas vira bar a noite! Este é o bar Rimini!

Leia também:

Meus 10 lagos favoritos na Suíça

Dicas para montar o seu roteiro pela Suíça

Dicas para economizar em uma viagem pela Suíça

10 – Caiaque no lago de Brienz

Alugar um caiaque é uma atividade muito legal para se fazer durante o verão na Suíça e um dos melhores lugares para se fazer isso é no incrível e azul lago de Brienz.

Você pode alugar um caiaque para uma ou duas pessoas por um certo período de horas ou para o dia todo e pode curtir um dia refrescante numa das prainhas ao redor do lago.

verão na suíça caiaque

11 – Passeio de bote pelo rio Aare de Thun a Berna

Esse com certeza é um dos passeios mais populares e divertidos para se fazer com um grupo de amigos durante o verão na Suíça!

É um passeio de bote descendo o rio Aare a partir de Thun até a cidade de Berna. O percurso inteiro e sem parada leve cerca de 3 horas e garante muita diversão e uma certa dose de aventura, principalmente se você decidir se jogar no rio gelado ou se o bote virar!

Botes podem ser alugados em alguma companhia de turismo na região.

verao na suiça bote no rio aare

12 – Cruzeiro pelo lago de Thun

Um cruzeiro por um dos lagos da Suíça é uma das melhores formas para curtir um dia de verão no conforto de um barco com restaurante só vendo lindas paisagens passando pela janela ou pelo deck do barco.

O cruzeiro pelo  lago de Thun é o meu favorito até o momento e o melhor de tudo é que quem possui o Swiss Pass faz o passeio de graça!

Leia aqui mais sobre esse passeio de barco

13 – Vale Verzasca

Não poderia deixar de citar um dos lugares mais incríveis da Suíça  que é o Vale Verzasca localizado na Suíça italiana, próximo à cidade de Locarno.

É possível nadar no incrível rio verde esmeralda e aproveitar para explorar algumas cidadezinhas e vilas bem pitorescas e com casinhas de pedra como a linda Sonogno!

verao na suiça dicas

Neste artigo citei 13 opções de lugares e passeios para curtir a Suíça no verão! Espero que você tenha gostado e me conte aqui nos comentários se você já visitou ou esses lugares ou tem alguma outra dica!

dicas de passeios verão na suiça

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Mondial Assistance, uma das melhores seguradoras do ramo que oferece diversos tipos de seguros e assistências de viagem a ótimos preços. Use este link para fazer a sua cotação e garantir o desconto.
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Arthur 28 de junho de 2017 at 3:14 PM

    Boa tarde, Monique!

    Estaremos indo neste verão para aí. Pretendemos alugar carro e sair de Zurique para Fussen logo no 2° dia de viagem, mas não sabemos qual a melhor forma de nos orientarmos pelo caminho. É melhor usar o gps ou waze (se o sinal da internet pegar, neh rs) ou mapa físico msm? Depois ainda vamos de Zurique para Interlaken, passando por Lucerna e no dia da volta faremos o caminho contrário, só que passando por Berna

    Outra coisa: a tomada (sempre um problema rs) é qual aí na Suíça? Temos que levar adaptador?

    Gratos

    • Reply Monique Bianchi 29 de junho de 2017 at 2:18 PM

      Oi Arthur, para mim a melhor forma é baixar o mapa da Suiça no Google Maps e usar o aplicativo offline caso nao possuam internet. Funciona super bem e nao tem erro. Quanto à tomada, nao sei se eu estou louca mas acho que é a mesma usada no Brasil recentemente. Confirme aqui neste link com foto: https://www.power-plugs-sockets.com/switzerland/

      Abraços

  • Reply Renata 26 de junho de 2017 at 6:43 PM

    Sensacional!!!!!!! Estou também fazendo um Post sobre as 10 coisas mais legais do verão!!!

  • Leave a Reply