Lauterbrunnen

Lauterbrunnen: conheça este vale encantado na Suíça

16 de novembro de 2015

Conhecer Lauterbrunnen na Suíça é ter a chance de ver de perto a incrível natureza que realmente parece ter saído de livros, pinturas ou cenas de filme. A pequena e tranquila vila com chalés formada no meio do vale criado por gigantes penhascos inclinados em conjunto com cachoeiras e intensa vegetação possui um encanto especial.

As espetaculares paisagens de Lauterbrunnen, conhecido como o Vale das 72 Cachoeiras impressionam e não é por acaso que o vale foi a inspiração de J.R.R Tolkien para criar as paisagens da Terra Média na série de livros “O Senhor dos Anéis”.

vale lauterbrunnen interlaken

vila de lauterbrunnen


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Além disso, Lauterbrunnen vem sendo muito divulgada internacionalmente por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte radical Basejumping, aquele em que os atletas paraquedistas  se jogam da montanha e experimentam uma queda livre até uma certa altura abrindo então o paraquedas e pousando em algum local do vale. O local é visitado por atletas do mundo todo mas infelizmente por ser um esporte de risco, alguns acabam morrendo por lá, deixando o local conhecido entre os praticantes como “Vale da Morte”.

Ein von ?? Monique Bianchi (@moniquebianchir) gepostetes Foto am


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

 

Ein von ?? Monique Bianchi (@moniquebianchir) gepostetes Foto am


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Lauterbrunnen é uma região muito especial na Suíça por vários motivos como a pitoresca localização, a atmosfera tranquila e a natureza exuberante. Pessoalmente se tornou um dos meus lugares favoritos por aqui e acredito que todos planejam conhecer a Suíça deveriam incluir o destino em seu roteiro! Nesse artigo mostro as principais atrações da cidade, o que conhecer por lá e mais informações úteis para você planejar a sua visita!

Leia também esse artigo com dicas essenciais para economizar em uma viagem à Suíça! Sim, é possível e explico como!

Onde fica e como chegar a Lauterbrunnen

onde fica lauterbrunnen suiça Lauterbrunnen é uma vila localizada em um vale no coração dos Alpes na região de Jungfrau, pertinho de Interlaken. Para chegar até lá a forma mais comum é pegar um trem da estação Interlaken Ost, num percurso de apenas 20 minutos.

Saiba aqui os prós e contras entre alugar um carro na Suíça ou adquirir o Swisspass para ter acesso ilimitado à rede de transporte do país.

Alguns exemplos de Distância de carro: .Luzern – 1h15 .Berna –  59 minutos .Basel –  1h58 .Zurique – 1h48 Você pode

O que ver/fazer em Lauterbrunnen

Lauterbrunnen é encantador em qualquer época do ano. Essas fotos tirei durante minha visita no mês de Outubro em pleno Outono! Durante o inverno a região é uma excelente base para os que procuram praticar esportes de inverno, afinal está do lado das regiões Wengen-Kleine Scheidegg eMürren-Schilthorn que são facilmente alcançadas via trem ou cable car. A região de Jungfrau possui 213 km de pista para esportes de inverno e 100 km de trilhas durante essa época.

Staubbachfall – Cachoeira Staubach

o que fazer em lauterbrunnen suíça cachoeiras lauterbrunnen

Essa é a cachoeira símbolo de Lauterbrunnen, localizada bem no meio do vale. Uma queda  de 300m de altura, sendo a segunda maior cachoeira da Suíça. A quantidade de água varia com a época do ano mas é caracterizada por um efeito especial como se o volume de água até chegar ao vale se tornasse um spray, com partículas que vaporizaram. A cachoeira Staubbach foi o objeto de inspiração para os poetas Goethe e Lord Byron que escreveram poesias após sua visita. Não deixe de fazer uma pequena trilha e subir até a parte de trás da cachoeira que permite ver melhor a queda e esse efeito spray com que ela cai até o vale. A vista lá de cima é sensacional e o melhor é que o passeio é grátis, basta ter um pouco de disposição para caminhar e subir uma pequena trilha.

DCIM105GOPRO

Por detrás da cachoeira Staubbach e Lauterbrunnen!

lauterbrunnen suíça

Vendo o Vale de Lauterbrunnen do alto da cachoeira Staubbach!

vale de lauterbrunnen suiça

Quando ir – Ano todo Quanto custa – grátis

Trümmelbachfälle – Cachoeiras Trümmelbach

São 10 cachoeiras “escondidas” dentro de uma montanha. Essas cachoeiras se localizam no ponto onde o gelo dos Alpes Eiger, Mönch e Jungfrau derretem e a força com que a água cai é impressionante, afinal são cerca de 20.000 litros de água por segundo. Esse foi o local de natureza mais surreal que pude visitar até agora! Imagine que essas cachoeiras são as únicas no mundo que carregam água de glaciares e são acessíveis por via de elevador, galerias, túneis e escadas. Chega a emocionar! 10 cachoeiras dentro de um canyon jorrando água incessantemente.  Sem contar que o elevador inclinado que nos leva até o topo das cachoeiras onde começa o passeio para explorá-las é bizarro! Praticamente na escuridão, num buraco estreito feito entre as rochas na montanha!

 

This is one of the most impressive nature places I have ever been! The Trümmelbach falls in Lauterbrunnen are the only ones accessible underground glacier waterfalls in the world, accessible by elevator, galleries, tunnels, roads and plataforms! ? ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Essa é uma das Cachoeiras Trümmelbach em Lauterbrunnen. O lugar é tão surreal que fica até difícil de explicar! Pra começar o passeio você pode pegar um elevador até o topo das quedas d’ água que ficam dentro da montanha e de lá ir explorando o local andando em passarelas, plataformas, túneis e escadas. A água vem direto das geleiras dos Alpes com uma força e barulho impressionantes! Vá agasalhado porque lá é bem frio!

 

Ein von ?? Monique Bianchi (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

Lembre-se de ir com algum casaco pois o local é bem frio, a luz do sol não chega a entrar totalmente por lá e lembrando que a água vem de geleiras. Além disso, prepare-se para ouvir um estrondo e trovoadas. A água cai com tanta força e parece que o local chega a tremer! trümmelbach cachoeiras lauterbrunnen

Vale muito à pena a visita! Quando ir – De Abril a Novembro Quanto custa – CHF 11  adulto, CHF 4  criança Mais informações: site oficial – http://www.truemmelbachfaelle.ch

Paragliding

Se você é fã de aventura e quer aproveitar a localização paradisíaca para tentar algo com mais adrenalina, um voo de paraglider acima do vale de Lauterbrunen será inesquecível! Ainda não fiz voo de Paraglider aqui na Suíça, mas acho que em Lauterbrunnen deve ser ainda mais legal que Interlaken, o local mais famoso para essa atividade aqui no país!

Explore a vila a pé

vale de lauterbrunnen suiça

Lauterbrunnen é realmente uma vila bem pequena que pode ser explorada a pé ou de bike. Se você não estiver hospedado por lá, recomendo aproveitar um pouco a atmosfera tranquila da região, seja caminhando e descobrindo novas cachoeiras e basejumpers se jogando da montanha, ou simplesmente parar em um local para tomar um café, almoçar e curtir a paisagem.

O que visitar nas proximidades

Lauterbrunnen fica bem na rota do famoso passeio até Jungfraujoch, o Topo da Europa . Além disso, há muitas opções de lugares a se visitar nas proximidades, entre eles:

  • Wengen: uma charmosa vila nos Alpes e livre de carros acima de Lauterbrunnen, acessível via trem a apenas 15 minutos do vale de Lauterbrunnen
  • Männlichen: Acima da vila de Wengen, a 2227m acima do mar essa montanha oferece uma vista sensacional dos Alpes e é ponto de partida para diversas trilhas.
  • Mürren e Gimmelwald: Aos pés da montanha Schilthorn, essas duas vilas alpinas também livres de carros valem a visita.
  • Schilthorn: A praticamente 3000m acima do nível do mar, essa montanha foi a localização principal para um dos filmes de James Bond ( In her Majesty’s Secret Service) e conta com um restaurante incrível giratório no topo chamado Piz Gloria além de uma exposição interativa com materiais sobre o filme.
  • Kleine Scheidegg: a 2061m acima do mar essa região fica aos pés da tríade de Alpes: Eiger, Mönch e Jungfrau e oferece vistas espetaculares. Hà Hotéis, restaurantes e trilhas para quem quiser aproveitar ao máximo a região que fica no caminho para o Jungfraujoch.
  • Grindelwald: uma estância de férias aos pés da montanha Eiger. Uma vila cativante com paisagens de cair o queixo e diversas opções de atividades outdoor

Leia também este artigo ” Guia essencial sobre Interlaken” tudo o que você precisa saber sobre a região além de diversas outras sugestões de passeios!

Dica de Roteiro de 1 dia – Lauterbrunnen – Wengen – Männlichen

vale de lauterbrunnen dicas

Se você não tem muito tempo no seu roteiro mas gostaria de conhecer a região de Lauterbrunnen a dica que dou é começar o dia cedo e visitar Lauterbrunnen pela manha e a charmosa vila de Wengen durante a tarde.

Na parte da manhã você conseguirá visitar a Cachoeira Staubbach que fica pertinho da estação de trem e pode pegar um Postbus e em menos de 10 minutos você chega à entrada para as cachoeiras Trümmelbach. Depois disso, volte com o ônibus até a estação, encontre algum lugar para almoçar e em seguida pegue um trem em direção à vila de Wengen. Caminhe pela vila e pegue o cable car em direção à Männlichen. Faça a caminhada royal e volte para Wengen e depois para Lauterbrunnen.

É corrido mas dá para fazer tudo isso em um dia só, eu fiz e amei além de ter registrado os momentos em muitas fotos!São muitas paisagens em pouco tempo, prepare a câmera!

Saiba tudo sobre o Swisspass, como funciona, quanto custa, onde e como utilizar!

Uma outra opção caso você não tenha tanto tempo disponível em seu roteiro é fazer alguma excursão saindo de Lucerne ou Zurique, como exemplos abaixo. Essas excursões podem ser compradas no site da Viator e são feias por agências suíças com guias altamente qualificados. Jà utilizei os serviços deles e gostei!Uma vantagem é que o pagamento pode ser feito via cartão de crédito e a data reservada antes mesmo de sair do Brasil.

excursoes interlaken wengen

excursoes interlaken suiça

Veja mais opções de excursões aqui.

Onde se hospedar em Lauterbrunnen

Apesar de ser uma pequena vila, existe algumas opções de Hoteis em Lauterbrunnen, que pode ser uma excelente base para explorar os encantos da região de Jungfrau, incluindo a subida até a montanha Jungfraujoch e outros passeios como citados acima, Wengen, Mürren, Schilthorn e demais.

Pesquise no site Booking.com opções de Hotéis em Lauterbrunnen. ! Dica! Existe um Hostel por lá!

Você também tem a opção de se hospedar nas proximidades de Lauterbrunnen, seja em Interlaken ou outras cidadezinhas próximas como Wengen ou Mürren.

Espero que este post seja útil e que você consiga se planejar para conhecer o incrível vale de Lauterbrunnen, um lugar digno de ser chamado de encantado!

 

vale de lauterbrunnen suiça

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

39 Comments

  • Reply RoadTrio 17 de julho de 2017 at 3:27 PM

    Mas esse pais só tem lugar lindo! O post está lindo (as fotos são de babar) e com dicas ótimas! Parabéns!

    • Reply Monique Bianchi 18 de julho de 2017 at 2:50 AM

      Poxa obrigada! A Suíça tem mto lugar lindo mesmo para ser descoberto. Abraços

  • Reply Flavia Zenke 17 de julho de 2017 at 2:42 PM

    Gente! Me apaixonei por esse lugar. Que paisagens mais lindas e cores espetaculares. já favoritei porque achei um lugar super diferente na Suiça. Belo post

    • Reply Monique Bianchi 18 de julho de 2017 at 2:52 AM

      Oi Flavia td bem? Lauterbrunnen é um lugar mto especial mesmo aqui na Suíça e sempre recomendo as pessoas a incluírem no roteiro. As paisagens são insanas! Abraços

  • Reply Klecia 14 de julho de 2017 at 10:19 PM

    Lauterbrunnen

    Eu conhecia Lauterbrunnen apenas pelas famosas fotos da Cachoeira Staubach. Eu não tinha noção de que tinha tanta coisa linda – e bacana – para fazer na cidade! Fiquei encantada com as Cachoeiras Trümmelbach. Muito lindo, tão perfeito que parece um sonho!

  • Reply Camila Lisbôa 14 de julho de 2017 at 9:16 PM

    Vi tantas coisas sobre a Suiça esse mes que to achando que é algum sinal divino para eu programar uma visita em breve! Pena que está tão longe e é tao cara…. mas compensa demais pelas paisagens absurdas!

  • Reply Pollyane Martins | www.diariodepolly.com | 14 de julho de 2017 at 11:09 AM

    Não tô sabendo lidar com a beleza desse lugar! Essa primeira foto, com a cachoeira “no meio do nada” tá demais! A Suíça é linda demais.. uma pena ser tão cara. Adorei as dicas, tão bem explicadinhas, de Lauterbrunnen 😀 Quando voltar à Suíça, quero dar um pulinho aí também! Beijo grande

  • Reply angela sant anna 14 de julho de 2017 at 10:35 AM

    fui semana passada e foi lindo demais!! realizei um sonho de conhecer valfenda haueahue so faltaram os elfos :p

  • Reply Pamda Jose 14 de julho de 2017 at 1:45 AM

    Guia completo da Suíça!!! Muito bom! =D

    Almanaque da Monique! =)

  • Reply Andrea 13 de julho de 2017 at 8:00 PM

    Suíça, sua linda!!! Como não amar? Adorei o post e as fotos estão incríveis!

  • Reply Fabíola Moura/Família que Viaja Junto 13 de julho de 2017 at 6:18 PM

    Que lugar lindo, cada paisagem parece uma pintura. Mas a cachoeira é realmente um dos pontos mais bonitos. Ótimas dicas!

  • Reply Curiosidades da Suíça: dicas para quem quer conhecer mais sobre o país | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 5:37 PM

    […] Lauterbrunnen – um vilarejo incrível localizado entre um vale. O local teria sido a inspiração de J.R.R Tolkien para criar as paisagens da Terra Média na hisTòria de “o Senhor dos Anéis” […]

    • Reply Monica Bonetti 23 de maio de 2017 at 10:26 PM

      Oi Monique, estou adorando suas dicas, muito obrigada por compartilhar!
      É minha primeira viagem pra Suiça e fiquei tão empolgada com seus relatos que já comprei minha passagem on line, mas fiquei com umas dúvidas:

      No meu ticket tem horário marcado de Kleine Scheidegg para Jungfroujoch e vice versa, então melhor deixar a parada na Cachoeiras Trümmelbach para o fim do dia certo? Quanto tempo dura este passeio na cachoeira?

      Muito obrigada!

      • Reply Monique Bianchi 24 de maio de 2017 at 2:43 AM

        Oi Monica tudo bem? Que bom que o blog está sendo útil. Sim, se atente aos horarios dos tickets e siga direitinho. Para visitar as cachoeiras Trümmelbach que são uma série de cachoeiras dentro de uma caverna recomendo você a descer em Lauterbrunnen e de lá você precisa pegar um bus até o local das cachoeiras. É bem pertinho.menos de 5m de bus. Depois você pode voltar e explorar a vila e ver incluisve a outra cachoeira famosa no meio da cidade, a Staubachfall. Se tiver tempo recomendo dormir uma noite em Lauterbrunnen para visitar as fofas vilas de Mürren e Gimmelwald.

        Abraços

  • Reply Letícia Lanza 2 de abril de 2017 at 12:51 PM

    Olá Monique,
    Muito legal e informativo seu post. Tenho algumas dúvida que talvez você possa ajudar!
    Estou indo para a Suiça em novembro e queria muito conhecer Lauterbrunnen. Para ida de Interlaken pra lá, feita de trem, compramos a passagem com antecedência pela internet ou se compra no momento da viagem? Se pudermos reservar antes seria melhor, você indica algum site de transporte?
    Tenho interesse em conhecer alguma estação de ski próxima, como Murren ou Wegen, você acha vantajoso ficar em Lauterbrunnen ou em cada uma dessas cidades? E o transporte para elas? Como fazer?
    E sobre a lingua, é frequente encontrarmos pessoas que falam inglês?

    Muito obrigada!
    Parabéns pelo blog!

    • Reply Monique Bianchi 4 de abril de 2017 at 8:16 AM

      Olá Letícia tudo bem? Obrigada pelo elogio ao blog, fico contente em ver que as informaçoes estão sendo úteis! Sobre o ticket de trem apra Lauterbrunnen não há necessidade de reserva ou compra com antecedência. Trens regionais dificilmente ficam lotados, a não ser em horários de pico, mas diria que mais em regiões prõximas a grandes centros do que vilas alpinas… De qualquer forma se quiser checar os horários disponíveis e preço do ticket, assim como a plataforma em que ele chega e a duraçao da viagem recomendo o site oficial da sbb que é a empresa de trens aqui na Suíça: http://www.sbb.ch/fahrplan.html .
      Eu recomendaria se hospedar em Mürren ou em Wenger PAra curtir mais o clima de vila alpina! Espero ter ajudado. Abraços

  • Reply Rossaa Rabelo 26 de março de 2017 at 12:54 AM

    Oi Monique ! Que bom que achei seu Blog ! Irei a Interlaken e julho com o objetivode ir ao topo da Europa (JUNGFRAU) ,estou procurando algue para nos ajudar la em Interlaen(1 dia ) e nos ajudar a ir de Interlaken ate ao Topo da montanha! Voce pode nos orientar ou indicar aguem ? Nao dominamos o ingles e precisamos de alguem que fale portugues! Rossaa

  • Reply Victor Cardoso 1 de março de 2017 at 11:14 PM

    Oi Monique!
    Sabe dizer se consigo acessar essa trilha por trás da Staubbach Falls durante o final de Março/início de Abril? Pretendo combinar esse passeio com as Trummelbach Falls (sei que eles abrem em Abril, então estou contando que seja logo no início do mês…).
    Obrigado!
    Victor

    • Reply Monique Bianchi 17 de março de 2017 at 12:23 PM

      Provavelmente sim Victor porque na verdade o acesso nunca fecha. Fica praticamente dentro da área do hotel. Abraços

    • Reply Monique Bianchi 27 de março de 2017 at 4:06 PM

      Oi Rosa tudo bem? Conheço algumas guias brasileiras e posso te indicar sim. Poderia me enviar um email para contato@mejogueinomundo.com com a data da viagem, quantidade de pessoas e passeios desejados? Abraços

    • Reply Monique Bianchi 27 de março de 2017 at 4:14 PM

      Oi Victor tava relendo teu comentário aqui e acho que viajei quando te respondi. O acesso por trás da Staubachfalls em Lauterbrunen está fechado no momento e infelizmente nao sei te dizer quando abre. Quando fui era outuno.
      No site oficial da Trummelbachfalls fala mesmo que abrem no começo de abril entao acho que nao haverá problemas par aa visita. Abraços e espero que curta Lauterbrunnen

  • Reply Nathaly N 2 de fevereiro de 2017 at 4:56 PM

    Olá Monique como vai? Apaixonada pelas fotos deste post. Você acha que seria possível sair cedinho de Interlaken e no caminho para o Top Of Europe pela manhã conhecer as cachoeiras em Lauterbrunnen? Considerando que vamos passar por ali de qualquer maneira pensei em aproveitar o trecho. O que você acha? Abraço

    • Reply Monique Bianchi 7 de fevereiro de 2017 at 12:24 PM

      Oi Nathaly tudo bem? Dã tempo sim! Lauterbrunen é uma vila bem pequena e recomendo que vc se concentre no centrinho mesmo e ande pela rua principal que alias é a rua da estacao de trem para ver a cachoeira mais famosa chamada Staubachfall. Dessa forma vc consegue conehcer o vilarejo rapidinho e nao se atrasa pro seu apsseio a Jungfraujoch!Abraços

  • Reply Kelly 25 de janeiro de 2017 at 9:06 AM

    Olá Monique, parabéns pelos post sobre a Suíça! Estão ajudando muito! Estarei na Suíça em maio/17 e tenho algumas dúvidas:
    – Estarei de carro. Qual a melhor forma de ir de Gruyeres para Interlaken? Somente via Berna? D´auma volta né? E quanto ao trem panorâmico? Eu poderia deixar o carro em Gruyeres e visitar Interlaken em um trem panorâmico? Ele também passa por Berna?
    – Vamos a Zermatt para esquiar um dia. Ainda assim, você considera o passeio no Top of Europe essencial?
    – Você tem uma ideia de valor para subir até o Top of Europe com e sem o Swiss Pass?
    – Entre Lausane e Montreux você optaria por conhecer qual?
    – Tem dica de um hotel ski in e ski out em Zermatt?

    Sem palavras para agradecer!!
    Abraços, Kelly

  • Reply Ana Carolina ( carol) 5 de outubro de 2016 at 5:13 PM

    Olá, boa tarde Monique. Me chamo Carol.
    Estou querendo ir para a Suiça, em julho do ano que vem.
    E pretendo ficar um dia em Lauterbrunnen.. e no dia seguinte.. ir para o passeio ao Jungfrau.
    Já vou comprar semana que vem o swiss pass.. e minha dúvida é se tem como comprar o passei a Jungfrau em Lauterbrunnen.. e se o passeio pode sair de lá? ou tenho que sair de la..ir pra Lucerna.. e pegar o trem lá!?

    Aguardo

    Obrigada!!

    • Reply Monique Bianchi 7 de outubro de 2016 at 2:33 AM

      Olá Carol tudo bem? Sim, vc consegue comprar o ticket para jungfraujoch na estaçAo de trem mesmo em Lauterbrunnen e o passeio pode começar a partir de lá!

      Abraços e boa viagem!!!

  • Reply Wengen, uma vila livre de carros no meio dos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 31 de maio de 2016 at 5:16 PM

    […] Conheça o vale de Lauterbrunnen na Suíça, um lugar encantador | Me joguei no Mundo 24 de novembro de 2015 at 1:19 […]

  • Reply Como é a subida na Top of Europe, na Suíça? 4 de abril de 2016 at 12:59 PM

    […] do mundo todo e a Monique, do blog Me Joguei no Mundo escreveu um post bem legal sobre a cidade aqui. E Grindelwald tem a vista mais bonita para as montanhas, e no post da Monique você pode saber […]

  • Reply angela rispoli 14 de março de 2016 at 4:01 PM

    oi Monique,cada vez gostando mais do teu blog.Irie em maio a Intrelaken por 2 dias.Pensei no primeiro conhecer a cidade e ir a Hardem Kulm e no segundo dia ir a Lauterbrunnen e Wengen
    Tambem irei a Lucerna e pensei em fazer um bate e volta a Zug.onde moras.Tens algo no blog sobre Zug?
    obrigada pela atenção,bjs

  • Reply Marco 14 de janeiro de 2016 at 9:19 PM

    Olá Monique

    Muito legal o seu site. Estou aprendendo bastante.
    Estarei indo em maio com minha esposa, com carro alugado. Infelizmente só teremos 3 dias, com certeza muito pouco pelo que a região oferece, mas agora vai ser o jeito.
    Estamos pensando em fazer Lucerna+Berna em um dia. Outro no jungf, e outro em algum destes roteiros lindos como deste post. Minha pergunta é, qual você me recomendaria pra ser inesquecível? O roteiro 1 dia deste post, (auterbrunnen – Wengen – Männlichen) ou algum outro na região?
    Sabemos que nosso roteiro está corrido, mas queremos aproveitar ao máximo, lembrando que estaremos de carro.

    Muito obrigado

    • Reply Monique Bianchi 15 de janeiro de 2016 at 10:27 AM

      Oi Marcos, tudo bem! Nossa, que pergunta difìcil rs mas definitivamente vocês vão amar Lauterbrunnen, Wengen e Männlichen que dà para fazer em um dia tranquilo. Ou Grindelwald, First e Maanlichen. Ou ainda Murren,( onde tem o pia gloria, restaurante giratório e onde foi gravado um dos filmes de james bond) Gimmelwald (minúscula e pitoresca vila nos alpes) e Lauterbrunnen. Qualquer uma dessas 3 opções serà inesquecível!

      No dia que for fazer Jungfraujoch aproveite para caminhar um pouco pela região de Kleine Scheidegg que é linda e proporciona várias pistas!
      Abraços!

  • Reply Marcelo Marcos 20 de dezembro de 2015 at 2:52 PM

    Sem dúvida nenhuma é o melhor Blog para viajar pela Suíça !! Acompanho diversos Blogs … o seu é único !!!! Farei uso do Swiss Pass q atende perfeitamente uma parada em Lauterbrunnen, verdade ? Vontade de conhecer todos os vilarejos, mas com apenas 2 dias fica difícil. Estou sonhando com Grindelward …não sei se escrevi correto. rsrsrsrs Fevereiro ainda será inverno na Suíça, ne ? Esses lugares devem ficar um sonho coberto de neve. A Suíça e a Austria são os países q + amo na Europa !!!! Super ansioso pro essa viagem …. louco pra chegar no Jungfrau !!! Abço.

    • Reply Monique Bianchi 20 de dezembro de 2015 at 4:54 PM

      Oi Marcelo obrigada pelo elogio! 🙂 Sim, com o swisspass você consegue ir até Lauterbrunnen sem precisar desembolsar algum valor a mais. Confira esse mapa aqui com todos os trechos inclusos no bilhete: http://doc.myswissalps.com/docs/default-source/rail-network-maps/swisstravelsystem.pdf?sfvrsn=28 . Grindelwald também vale muito à pena. Em 1 dia você pode fazer Lauterbrunnen e Wengen ou Lauterbrunnen, Gimmelwald e Mürren e no outro Grindelwald e Grindelwald First. EMm fevereiro normalmente tem bastante neve sim, mas esse ano esTà tao estranho, jà devíamos estar com temperaturas negativas e ainda está por volta de 12, 13 graus sem neve!

      Abraços!

  • Reply Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 24 de novembro de 2015 at 1:30 PM

    […] Conheça o vale de Lauterbrunnen na Suíça, um lugar encantador […]

  • Reply Fernanda 20 de novembro de 2015 at 7:51 PM

    Ola Monique,sou brasileira e moro em Copenhage na Dinamarca faz 4 meses com meu noivo.Voce ja visitou aqui?tem vontade de conhecer?Outra coisa…Eu infelizmente nao sei muito sobre a Europa,estamos no inverno/outono e aqui e bem frio,onde voce mora tambem e?Voce pode me dar alguma dica para sobreviver ao meu prmeiro inverno na Europa

    • Reply Monique Bianchi 22 de novembro de 2015 at 2:23 PM

      Olà Fernanda, tudo bem? Que legal, ainda não conheço a Dinamarca não! Queria ir a Copenhagen durante o Natal que dizem ser bem bonito ms não conseguirei neste ano, quem sabe no próximo! É o meu segundo inverno aqui na Europa e também ainda estou aprendendo mas uma coisa que fez diferença foi comprar sapatos e roupas especiais para neve, como jaquetas que seguram o vento e são à prova d’água. Daí dà para sair na rua tranquilamente sem risco de morrer de frio haha. Beijos

  • Reply Passeio de barco em Interlaken pelos Lagos de Thun e Brienz | Me joguei no Mundo 18 de novembro de 2015 at 2:06 PM

    […] Conheça o vale de Lauterbrunnen na Suíça, um lugar encantador […]

  • Reply Isa 16 de novembro de 2015 at 6:33 PM

    Oi Monique eu queria saber onde voce mora ?
    E que idioma voces falam ai?

    Beijinhos de Coimbra,Portugal

    • Reply Monique Bianchi 17 de novembro de 2015 at 1:18 PM

      Olà Isa tudo bem? Moro em Zug e aqui se fala alemão! Abraços!

    Leave a Reply