Interlaken, Suiça

Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem

9 de agosto de 2015

Provavelmente você já deve ter escutado falar em Interlaken, mesmo que talvez não tenha ligado o nome à Suíça. Interlaken é um dos destinos mais conhecidos internacionalmente e que faz parte do roteiro da maior parte dos turistas que visitam o país. A região de Interlaken é conhecida como a capital da aventura na Suíça devido à enorme quantidade de opções de esportes de aventura e ao ar livre existentes, como o Voo de Paraglider, uma das atrações mais famosas.

interlaken dicas

Vista panorâmica de Interlaken vista do alto da montanha Harderkulm

Sua localização totalmente privilegiada entre dois lagos ( de acordo com o seu nome literalmente ), os incríveis Thunersee e Brienzersee ou Lago de Thun e Lago de Brienz, na Suíça central atrai muito turistas! Mas não é apenas por isso! É a partir de Interlaken que saem os principais passeios de visita aos Alpes Suíços. Além disso, na cidade é possível ter uma espetacular vista dos três famosos Alpes: Eiger, Mönch e Jungfrau e Interlaken também se conecta com a região chamada Bernese Oberland que possui algumas das paisagens mais lindas do país.

interlaken blog  dicas


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Existem diversas atrações para diferentes públicos em Interlaken, conforme explico mais detalhadamente ao longo do post, o que faz essa ser uma das regiões mais turísticas da Suíça. As opções são tantas que acabam confundindo, por isso nesse artigo tento explicar como aproveitar ao máximo a sua estadia em Interlaken!

Quando ir

Interlaken no Verão

O Verão é considerado a alta temporada de Interlaken. É a época perfeita para explorar todas as atividades outdoor e mesmo nessa época é possível subir até os Alpes e ver neve! Uma outra vantagem de viajar para Interlaken durante essa época é aproveitar para fazer atividades nos lagos, seja um cruzeiro ou esportes aquáticos.Quem sabe até mesmo nadar no lago, por que não?


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Logo mais abaixo especifico as opções de passeios disponíveis na região.

Interlaken no Inverno

Interlaken também é muito visitada durante o inverno pois é a porta de entrada para os Alpes e diversas regiões onde é possível praticar esqui e outros esportes de inverno, como em Mürrem/Schilthorn, Kleine Scheidegg/Männlichen, Grindelwald First ou nas regiões de Beatenberg ou Axal-Brienz. As possibilidades são muitas! São mais de 45 ferrovias, bondinhos e teleféricos que transportam os atletas para cerca de 200km de pistas.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Há possibilidades também de diversos hikings na região. Durante o inverno em Interlaken existe um ônibus transfer diário que conecta Interlaken com a região de esqui em Mürren/Schilthorn, Kleine Scheidegg/Männlichen e First.

Mesmo que você não seja praticamente de esqui e não quer se aventurar, Interlaken é excelente durante o inverno. Diversos hotéis aconchegantes e restaurantes onde você pode apreciar a gastronomia suíça como Fondue ou Raclette enquanto a neve cai lá fora.

Veja aqui mais opções de passeios e atividades em Interlaken durante o inverno.

Como chegar em Interlaken

Interlaken fica localizada na região central da Suíça e possui diversas maneiras de ser acessada, via trem ou carro.

Para quem vem a Interlaken diretamente de um dos Aeroportos do país, veja abaixo tempo de duração do trajeto feito de carro ou de trem:

Aeroporto Basel Mulhouse

  • Trem: 2:20 h
  • Carro: 1:55 h (155 km)

Aeroporto de Zurique

  • Trem: 2:10 h
  • Carro: 1:45 h (140 km)

Aeroporto de Genebra

  • Trem: 2:50 h
  • Carro: 2:40 h (215 km)

Caso esteja vindo de carro de outra cidade da Europa ou caso tenha alugado um carro aqui na Suíça, coloque no campo abaixo a cidade de partida para ver no Google Maps o trajeto e a distância até Interlaken:

Para quem pensa em alugar carro na Suíça recomendamos a Rental Cars. Antes leia aqui tudo o que você precisa saber para dirigir pelo país e alguns motivos pelos quais considero alugar um carro uma excelente ideia para explorar o país..

.Conexões de trem da Europa

Abaixo algumas das principais conexões de trem para quem vem de outras cidades da Europa até Interlaken. Pesquise o melhor passe de trem com a Rail Europe. Se informe também a respeito do Swiss Travel Pass, o que pode garantir uma economia para explorar o país utilizando a rede pública de transportes que é tão eficiente. Escrevi aqui no Blog um artigo explicando tudo sobre e como funciona o Swiss Pass. Leia aqui.

  • TGV Paris-Interlaken (trens diários de Paris a Interlaken) O trajeto dura um pouco mais de 5 horas e não é necessário trocar de trem. Tickets e demais informações com a Rail Europe.
  • ICE Berlin – Frankfurt – Interlaken Ost
  • ICE (Hamburg) – Frankfurt – Interlaken Ost
  • Milan-Spiez-Interlaken
  • Paris-Berne-Interlaken
  • Vienna-Salzburg-Innsbruck-Zurich-Interlaken

Para horários de trem, preços sobre os trajetos dentro da Suíça clique no botão abaixo e faça sua pesquisa, incluindo a cidade de origem.

SBB|CFF|FFS

Interlaken – o centro

O centro antigo de Interlaken é bem charmoso e vibrante! É là que se localiza a maioria dos grandes hotéis, comércio, um casino e diversos restaurantes. Ah! E detalhe, uma vista incrível dos Alpes! Você irá perceber que facilmente é possível conhecer todo o centro a pé e certamente irá esbarrar com muitos turistas. Já fui diversas vezes a Interlaken e sempre a cidade está lotada, não importa a hora e o clima! Há lojas de relógios por toda parte e elas são super disputadas, seja por curiosos ou por fãs dos precioso relógios suíços, especialmente o público oriental, que visita em peso a região. Inclusive, em muitas dessas lojas os atendentes são orientais e não falam alemão, para atender este público.

A principal via do centro é chamada de Höheweg, e é lá inclusive que acontecem os pousos dos voos de paraglider, numa grande área verde de frente para os Alpes.

paragliding interlaken suiça

centro interlaken alpes

Para quem quer explorar um pouco mais a região a pé vale à pena seguir o curso do rio Aare e caminhar até Unterseen que também possui um centro antigo preservado com uma igreja do século 13, uma praça com uma torre medieval e um museu dedicado a região de Jungfrau.

interlaken rio aare

Rio Aare in Intelraken pròximo a Unterseen

Um dos passeios que eu recomendo para você ter uma das melhores vistas de Interlaken é o Harderkulm! Trata-se de um funicular que em 10 minutos leva até topo da montanha local e lá de cima você vê o rio Aare, os lagos de Brienz e Thun e tem  uma incrìvel vista de frente para os Alpes! O ponto alto deste passeio é uma plataforma suspensa de onde se tem a melhor vista e que garante uma emoçao extra. Leia aqui o artigo que escrevi sobre essa experiência. Pessoalmente eu recomendo bastante esse passeio, principalmente para quem não tem muito tempo na cidade e quer ter um panorama da região do alto que é ainda mais incrível. Lá no topo existe também um restaurante que a arquitetura lembra um pequeno castelo e para quem gosta de caminhar há várias opções de trilhas.

dicas de passeios em interlaken

Dica de passeio em Interlaken: Harderkulm onde hà uma ponte suspensa com vista panorâmica da cidade, lagos e alpes

Montanhas

Interlaken – região de Jungfrau

jungfraujoch suíça

Jungfraujoch – Topo da Europa

Esse é o passeio mais famoso e com razão. É um passeio longo que varia de 2h a 2h30 para chegar ao destino final: a estação de trem mais alta da Europa, localizada a 3454 metros acima do nível do mar e onde se encontra um incrível complexo turístico com diversas atrações e neve durante o ano todo. O trajeto que se leva para chegar até o topo é bem especial e é um dos pontos altos do passeio, afinal a engenharia por trás de um trem que passa por túneis por dentro das montanhas é algo de se impressionar. Mesmo dentro do trem as paisagens durante o tour dão um show à parte! Leia aqui meu relato sobre esse passeio.

Kleine Scheidegg

Essa é uma das estações intermediárias até chegar a Jungfraujoch e também é famosa por ser um ponto de esqui no inverno

Grindelwald First

Onde se localiza um resort de esqui no inverno, é uma excelente localização para amantes do esporte e oferece vistas impressionantes dos Alpes. Para os apaixonados por hiking é um destino imperdível com trilhas de visual surpreendente como o lago Bachalp.

Wengen

Uma vila alpina onde carros não entram fica localizada a 400 metros acima do vale de Lauterbrunnen. É uma famosa estação de férias, principalmente no inverno e para amantes de hiking e ski.

Lauterbrunnen 

Uma vila localizada num vale, rodeada por mais de 72 cachoeiras e é conhecida como a inspiração para J.R.R Tolkien criar as paisagens da Terra média no “Senhor dos Anéis”. J.R.R. Tolkien visitou Lauterbrunnen em 1911 e ficou encantado e impressionado com a paisagem do local.

Mürren 

Outra vila alpina onde não entram carros e conhecida por ter apenas 400 habitantes permanentes. Fica localizada a 1650m acima do nível do mar. Possui várias opções de trilhas e pistas de esqui.

Schilthorn

a 2970 metros acima do nível do mar, foi nessa montanha que em 1969 serviu de cenário para um filme de James Bond, especificamente no restaurante giratòrio que oferece uma inacreditàvel vista 360 graus, chamado Piz Gloria. Hà também uma exposição no local mostrando cenas do filme de James Bond. Outro lugar para ver neve na Suiça 365 dias por ano!

Lagos

Explore os lagos de Brienz e Thun fazendo um dos diversos cruzeiros disponíveis ou atividades aquáticas como caiaque, wakeboard.

A melhor vista do lago Brienz do alto é fazendo o passeio de trem a vapor BrienzerRothorn ou pegar um cable car em Soerenberg.

Jà para ver o lago Thun do alto recomendo o passeio a Beatenberg e Niederhorn.

lago brienz interlaken

Lago Brienz

interlaken roteiro suíça

Lago de Thun visto de cima da montanha Niederhorn

Outra ideia é visitar cachoeiras como a Giessbach Falls em Brienz onde se localiza um hotel histórico (foto abaixo) e a Trümmelbach próxima a Lauterbrunnen. Em Thun existe umas cavernas chamadas St. Beatus, onde também se encontra uma pequena cachoeira e o local é bem bonito e interessante.

hotel luxo interlaken

O Hotel Giessbach visto sobre a cortina d’ àgua da cachoeira de mesmo nome

Um outro lago bem famoso e que costuma chamar a atenção é o Lungern, que na verdade se encontra antes de Interlaken e pode ser visto no caminho de carro ou de trem de Lucerne a Interlaken. Existe um mirante no alto da Brunigpass onde os turistas podem parar e tirar uma foto como a abaixo:

lago lungern interlaken suiça

Lago Lungern visto de um mirante em Brunig, no caminho de Lucerne a Interlaken

 

Esportes

Em Interlaken há uma infinidade de opções para quem gosta de esportes. Como já citei, o Voo de Paragliding é uma das atividades mais famosas, mas existem outras como Salto de Paraquedas, Bungee Jumping, caiaque, canyoning, escalada e muito mais. Veja aqui mais opções.

Onde se hospedar em Interlaken

Com certeza Interlaken é uma região para se passar mais de 1 dia, visto a quantidade de opções de passeios para fazer por lá. Pesquise e encontre diversos tipos de hospedagem utilizando o Booking.com. Veja algumas sugestões abaixo:

.Hotéis na região de Interlaken

Para quem procura algo especial o Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa é um hotel exclusivo 5 estrelas, super bem avaliado. Fica na rua principal da cidade, com vista para os Alpes e Spa privativo. É uma excelente escolha para Lua de Mel, por exemplo. é um hotel 5 estrelas,

.Hostels e albergues na região de Interlaken

Para quem é adepto de hospedagem mais econômica o Youth Hostel Interlaken é uma excelente opção, com quartos compartilhados ou privativo com banheiro. Super bem avaliado no Booking.com e alguns amigos e até mesmo leitores aqui do Blog comentaram comigo que vale muito à pena e o hostel é excelente. A localização é ótima, ao lado da estação Interlaken Ost.

Passeio cultural e Rota de trem panorâmica

Museu Balenberg 

O Balenberg é um museu muito interessante e diferente. É um Museu a céu aberto que reproduz fielmente 100 construçoes originais e históricas de todas as partes da Suíça, assim como jardins e campos onde há demonstrações de trabalhos manuais realizados antigamente pelo povo suíço . É uma forma de entrar em contato com a cultura do país. Para saber os eventos que estarão rolando em Interlaken quando estiver por aqui veja este link.

Rota de Trem Panorâmica Golden Pass

Essa é uma das lindas rotas de trem panorâmicas existentes na Suíça que liga a cidade de Lucerne à cidade de Montreux e passa por Interlaken. Se você tiver tempo vale muito à pena incluir este passeio em seu roteiro, saindo de Lucerne ou de Interlaken, que passa por paisagens incríveis e você tem a oportunidade de visualizar tudo no conforto de um trem panorâmico. Aliás, se você tiver o Swiss Travel Pass esse passeio está incluso e você pode fazê-lo na faixa.

Outras ideias de cidades próximas a Interlaken para incluir no roteiro

Caso você esteja montando o seu roteiro pela Suíça e esteja em dúvida de quais cidades incluir, porque realmente são muitas as possibilidades, abaixo cito algumas ideias de cidades que podem ser visitadas em um bate e volta a partir de Interlaken, de carro ou de trem. Inclusive, se estiver interessado em alugar um carro na Suíça recomendo o site RentalCars. Para quem quer rodar o país de trem pode pesquisar e comprar o Swiss Travel Pass pela RailEurope.

 

 

  • Thun , uma cidade de conto de fadas –  cerca de 50 minutos de trem e meia hora de carro ( para ler o post sobre Thun clique aqui )

 

 

  • Spiez – cerca de 20 minutos. Linda cidade com castelos.

 

 

 

 

 

  Bom, espero que este post guia te ajude a montar o seu roteiro de viagem por Interlaken e pela Suíça. Abaixo mais algumas dicas essenciais para o planejamento da sua viagem.

Algumas dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

Uma das primeiras coisas é: “Não se esqueça de contratar um Seguro Viagem/Saúde!” É extremamente importante, assim como em toda a Europa, devido ao Tratado de Schengen e claro, para evitar imprevistos. Como já contei aqui no Blog, o investimento com um seguro viagem é considerado baixo em relação às despesas que teria de desembolsar em caso de alguma urgência ou necessidade de atendimento médico fora do país. Indicamos a Mondial Seguros, a qual fechou uma parceria com o blog e oferece aos leitores 15% de desconto. Clique aqui para pegar o código de desconto deste mês e fazer a sua cotação. 468x60 (2)   Outra opção é o Seguro Viagem oferecido pela empresa mundialmente reconhecida WorldNomads, que possui como diferencial a cobertura de esportes de aventura e esportes de inverno, além de possuir preços bem competitivos. Faça sua cotação abaixo.

Para quem quer aproveitar o máximo do país e pretende visitar várias cidades ou fazer vários passeios na Suíça o Swiss Travel Pass é uma excelente opção pois dá direito a utilizar toda a rede de transportes aqui da Suíça, de modo ilimitado, incluindo os passeios de barco que já valem bem à pena e além disso também garante entrada free em vários passeios e descontos em outros que não fazem parte ainda da rede. Faça sua pesquisa no site da Raileurope ou clique na imagem abaixo.

swiss travel pass

Swiss Travel Pass é uma excelente opção para conhecer o país!

Quem opta por alugar um carro aqui na Suíça também leva várias vantagens, principalmente se outro país na fronteira também está na lista. Leia aqui este artigo onde explico tudo o que você precisa saber para dirigir por aqui e este outro com alguns motivos pelos quais eu acho que alugar um carro em uma viagem pela Suíça é uma boa ideia. Existe até uma rota chamada Grand Tour da Suíça equivalente a Rota 66 nos EUA para ser feita de carro ou motocicleta e é uma boa sugestão para ajudar você a montar o seu roteiro!Recomendamos o site da Rentalcars para o aluguel de carro.

Use o Booking.com para Pesquisa e Reserva de Hotéis. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre eles, a possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças ou utilize a caixa de pesquisa abaixo:

Hotéis bem recomendados em Zurique
Hotéis bem recomendados em Lucerna
Hotéis bem recomendados em Berna
Hoteis bem recomendados em Basel
Hoteis bem recomendados em Interlaken
Hotéis bem recomendados em Zermat
Hoteis bem recomendados em Lugano
Hoteis bem recomendados em Lausanne
Hotéis bem recomendados em Genebra
Hoteis bem recomendados em Montreux

Mais posts sobre a Suíça

. Curiosidades sobre a Suíça

. Cinco motivos para viajar para a Suíça no Verão e na Primavera

. O que você precisa saber para dirigir na Suíça

.Lago Caumasee, um dos mais incríveis da Suíça

.Lago Blausee, uma jóia da natureza suíça

.Vevey, conheça a cidade onde morou Charles Chaplin

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso, além de receber um desconto de 15% sobre o valor comum do Seguro Viagem e pesquisar e encontrar hotéis com os melhores preços ajudando assim a mantermos os custos com o Blog e deixá-lo sempre atualizado 🙂 

Cadastre seu Email e receba semanalmente nossas atualizações

[mc4wp_form]

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply Lavaux, a região vinícola patrimônio da UNESCO na Suíça | Me joguei no Mundo 22 de junho de 2017 at 11:11 AM

    […] Esse passeio é uma das rotas panorâmicas de trem aqui na Suíça e sai de Lucerne, passa por Interlaken e vai em direção a Montreux, ou o mesmo trajeto no sentido oposto. Assim que estamos chegando a […]

  • Reply Dicas para conhecer Lucerne, uma das cidades suíças mais lindas | Me joguei no Mundo 23 de maio de 2017 at 9:30 AM

    […] Interlaken a capital da aventura na Suíça […]

  • Reply 5 Motivos para viajar para a Suíça no Verão e Primavera | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 2:57 PM

    […] Paddle nos Lagos, Kayak, Rafting Paragliding, Skydiving, Mountain Biking e Escalada. Na região de Interlaken o Paragliding é uma atividade bem famosa e disputada, que oferece uma das melhores vistas […]

  • Reply Wilian Okamura 5 de agosto de 2016 at 5:39 PM

    Boa tarde Monique!
    Eu e minha namorada vamos fazer uma eurotrip em setembro de 2016
    e vamos dar uma passadinha ai na Suica!
    Minha ideia é a seguinte, Chego em Genebra dia 11/09 de manha e alugo um carro la no aeroporto e vou direto pra Interlaken!
    A principio fazer uma viagem bem tranquila, parando quando der vontade pra admirar bem a paisagem e depois que chegar em Interlaken, pretendo ficar la ate o dia 14/09 e sair de la depois do almoco!
    Como tenho pouco tempo na Suica, escolhi Interlaken para explorar o melhor que eu puder!
    Gostei de varias sugestoes que vi no seu Blog e selecionei alguns passeios!
    Poderia me ajudar opinando pra ver se oque tenho em mente esta correto e se dessa maneira irei aproveitar legal minha viagem com minha linda namorada! hahahahahahaha
    quero fazer o passeio do Harderkum
    conhecer as cachoeiras do Lauterbrunnen ou vc acha q a cachoeira de Giessbach Falls vale mais a pena??
    e por fim o LAGO GELMER E GELMERBAHN, O FUNICULAR MAIS INCLINADO DA EUROPA que foi oque mais me chamou a atencao nos seus post!
    oq acha? como vou estar de carro, qualquer dica de lugar ou roteiro ou lugares q nao posso perder em setembro serao mtu bem vindos!
    Parabens pelo blog, ele que me convenceu de colocar a Suica no roteiro… Depois que dei uma bela lida nas coisas aqui, admito que fiquei com mais vontade de conhecer a Suica do q Amsterdam… e olha que a ideia de fazer uma eurotrip comecou devido a vontade de conhecer Amsterdam!
    Se quiser pode me responder por Email, fica mais facil ate eu acho!
    Obrigado e ate mais… 🙂
    Email- wilhoso@hotmail.com

    • Reply Monique Bianchi 8 de agosto de 2016 at 2:32 PM

      Legal William, que bom que o blog serviu de inspiraçao! Vocês nao irao se arrepender em colocar a Suiça no roteiro, eu garanto! Hà muitas paisagens românticas e de sonhos por aqui. Na minha opiniao Lauterbrunnen éimperdivel. Vc pode combinar no mesmo dia a visita a vila Wengen e subir até Mäanlichen ou ir para o outro lado e conhecer a vila alpina Murren e subir ao topo da Schilthorn. As cachoeiras Giessbach vc consegue visitar em meia hora rs, no caminho para Interlaken ou fazendo o passeio de barco pelo lago Brienz. Acho um dos lugares mais sensacionais pq da pra ver o lago brienz do topo. O lago Gelmer como ja disse no post é sensacional também. Nao escrevi no Blog ainda mas esse fds fiz um passeio até Schynigge Platte, também na regiao de Interlaken e achei simplesmente incrìvel, talvez até mais do que Harderkulm viu. É algo a pensar! Obrigada pelos elogios ao blog! Agradeço se vcs conseguirem alugar o carro e reservar o hoteis pelos links aqui do blog 🙂 Abraços

  • Reply Curiosidades da Suíça: dicas para quem quer conhecer mais sobre o país | Me joguei no Mundo 16 de maio de 2016 at 1:47 PM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem | Me joguei no Mundo 9 de agosto de 2015 at 10:02 […]

  • Reply Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 24 de novembro de 2015 at 1:53 PM

    […] Interlaken a capital da aventura na Suíça […]

  • Reply Wengen, uma vila livre de carros no meio dos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 22 de novembro de 2015 at 12:37 PM

    […] Interlaken a capital da aventura na Suíça […]

  • Reply Dicas para conhecer a Jungfraujoch o topo da Europa na Suíça | Me joguei no Mundo 5 de novembro de 2015 at 2:49 PM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem […]

  • Reply Passeio de barco em Interlaken pelos Lagos de Thun e Brienz | Me joguei no Mundo 9 de setembro de 2015 at 5:46 PM

    […] .Interlaken – guia essencial sobre a capital da aventura na Suíça […]

  • Reply Explore e conheça a Montreux Riviera na Suíça | Me joguei no Mundo 14 de agosto de 2015 at 11:10 AM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem […]

  • Reply Goldenpass: passeio de trem panorâmico de Lucerne a Montreux | Me joguei no Mundo 12 de agosto de 2015 at 5:32 AM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem […]

  • Reply Harderkulm, uma das melhores vistas de Interlaken | Me joguei no Mundo 12 de agosto de 2015 at 1:29 AM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem […]

  • Reply Grand Tour da Suíça te ajuda a planejar o seu roteiro | Me joguei no Mundo 11 de agosto de 2015 at 7:45 AM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem […]

  • Reply Swiss Pass, como funciona e como utilizar | Me joguei no Mundo 11 de agosto de 2015 at 6:10 AM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem […]

  • Reply Vevey: a cidade na Nestlé e onde viveu Charles Chaplin na Suíça | Me joguei no Mundo 10 de agosto de 2015 at 5:23 AM

    […] Guia sobre Interlaken: o essencial para programar sua viagem […]

  • Leave a Reply