Santorini

Praias em Santorini: exóticas e diferentes

22 de novembro de 2011

Quem vai até Santorini não pode perder a oportunidade de conhecer as praias exóticas desta linda ilha grega. Esse foi um dos melhores passeios que fiz por lá e faço questão de recomendà-lo! Mesmo se você tiver pouco tempo de estadia na ilha, faça como eu e separe pelo menos um dia apenas para explorar algumas das diferentes e exóticas praias em Santorini. Aliás, falando sobre as praias em Santorini, não espere encontrar praias de areia branca e fofa, assim como várias praias paradisíacas no Brasil e pelo mundo. As praias de Santorini possuem uma beleza especial e única. No lugar de areia, muitas vezes encontramos pedras grandes, e portanto a maioria das praias possuem um esquema de aluguel de cadeiras ou espreguiçadeiras já que a nossa estratégia de chegar estendendo a canga não funciona muito bem em praias deste tipo. Outro alerta é que andar descalço por essas praias que possuem pedra no lugar de areia machuca. Um chinelo é fundamental ou até mesmo um calçado fechado no estilo crocs.

Na minha opinião alugar um carro ou um quadriciclo seria a melhor forma de explorar a maior quantidade de praias possível pela ilha de Santorini, que como você pode ver pelo mapa abaixo são muitas. ( Para aluguel de carro recomendamos a Rental Cars, clique aqui e faça uma simulação). Mas como na época que visitei a ilha não tinha alugado um carro, eu escolhi visitar 3 das praias mais exóticas de Santorini. A ideia era visitar no mesmo dia a Red Beach, White Beach e a Perissa Beach, mas não tinha nada muito organizado.

santorini-map-island


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

santorini-beach-map

No meu primeiro dia na ilha, como contei aqui, fiz um passeio de escuna até as crateras de um vulcão no meio do oceano. Um passeio que eu achei muito bacana, mas se você tiver que escolher entre esse e a visita às praias, claro que é melhor ficar com a segunda opção.

Logo pela manhã após tomar o café, eu e minha amiga saímos do Hotel em direção ao local de onde  saem os ônibus públicos para os pontos turísticos da ilha. Como já contei no post anterior, ficamos hospedadas em Fira, parte central da ilha, que facilitou e muito toda nossa logística de movimentação por lá. Então após nos dirigirmos para a estação central pegamos o ônibus em direção à Red Beach e lá fomos conhecer algumas das exóticas praias de Santorini.

praias exóticas de santorini -Perissa Beach, a praia de areia preta em Santorini

A encantadora Perissa Beach


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Red Beach em Santorini

A Red Beach é talvez a praia mais famosas e única de Santorini, que impressiona pela cor da areia e pelas rochas vulcânicas que rodeiam a praia, porém o local em si não é muito grande, o que favorece um pouco a lotação em dias de muito calor em alta temporada. A areia nesta praia é um pouco mais grossa do que a nos brasileiros estamos acostumados, mas não chega a ser um incômodo estender uma toalha ou canga por là ou até mesmo andar sobre a areia.

Em questão de 20 minutos o ônibus nos deixou em uma região meio isolada, de onde já podíamos ver o mar, bem próximo da primeira praia que irîamos visitar naquele dia: a Red Beach. A região era um pouco isolada e lembro de ter passado por uma espécie de mini vila com um ou dois restaurantes e mais a frente um estacionamento para os quadriciclos, motos e demais veículos. Agradeci mentalmente por ter comido antes de sair do hotel, pois ali naquela região, seria meio difícil encontrar algo.

Nessa parte a areia, na verdade as pedras, possuem a cor preta, bem diferente e exótico para nós brasileiros. Eu particularmente achei que dá um toque todo especial à paisagem fazendo um contraste com o mar azul da Grécia.

Na Red Beach não se encontra uma estrutura de bares, restaurantes ou toilettes. É realmente uma praia mais isolada. Me lembro que havia apenas um senhor grego por lá vendendo algumas frutas e água. Não sei se nos dias atuais a situação é a mesma mas eu recomendaria você se abastecer com água e alguns petiscos antes de ir até esta praia.

A poucos metros da Red Beach se encontra outro famoso ponto turístico da ilha de Santorini: Akrotiri, um pequeno sitio arqueológico onde são encontradas ruínas de uma civilização antiga local. Pena que não tive tempo de visitar esse local.

Red Beach Santorini

Chegando na Red Beach

praias em santorini -Red Beach Santorini

Para chegar até ao acesso à Praia Red Beach andamos um pouco mais, cerca de 5 minutos e avistamos o imenso mar azul rodeado de morros na cor marrom avermelhado. Mas para chegar até à praia em si foi preciso descer umas escada de barro. Mas antes disso aproveitamos a maravilhosa vista da  praia Red Beach do alto! Realmente uma praia bem diferente para nós brasileiros mas que possui seu encanto!

Red Beach Santorini

Red Beach em Santorini – Olhar essa vista da praia do alto jà vale à pena

Red Beach Santorini

Estávamos mega ansiosas pra curtir a praia naquele dia que estava bem quente! Então estendemos nossa toalha na areia que olhando bem de perto possuía mesmo grãos vermelhos e pretos! A água do mar estava um pouco gelada mas isso nem foi problema devido ao sol que estava! Ficamos na praia curtindo um tempo até que o sol começou a ficar forte e a sede e fome apertaram. Só havia um tiozinho na praia vendendo frutas e comprei algumas. Depois disso decidimos que era hora de conhecer uma nova praia e fomos nos informar com um senhor dentro de um barco que estava ancorado na praia e ele nos explicou que faria a travessia para a White Beach em instantes. Esperamos o tempo suficiente e então lá fomos nós conhecer outra praia de Santorini!  Pagamos bem baratinho, coisa de 7 euros se não me engano para fazer esta travessia!

Saindo da Red Beach é possível também chegar via barco para essas outras praias: Kamári e Períssa.

White Beach

Renderam algumas boas fotos no caminho entre a Red Beach e a White Beach e percebemos que estávamos chegando uns 10 minutos depois quando já se podia avistar grandes rochedos brancos nas águas do Mar Egeu!

praias santorini

White Beach Santorini

Grandes rochedos brancos na White Beach em Santorini

White Beach Santorini

Avistando a White Beach

Se na Red Beach já não havia nenhuma estrutura de comércio onde se podia comprar pelo menos um água, na White Beach a coisa piora,rs, por isso esteja preparado e leve água e lanchinhos quando for visitar estas praias senão você corre o risco de passar sede e fome!

White Beach Santorini

A White Beach é bem menor que a Red Beach e possui o espaço ocupado por guarda-sóis e cadeiras estofadas ou não, que para serem ocupadas, é preciso desembolsar uma quantia em euros é claro! No nosso caso o”cobrador” era um senhor que nos ajudou a descer do barco e que parecia ganhar a vida lá pelas praias mesmo recebendo os turistas. Não lembro exatamente o valor, mas acho que desembolsamos cerca de 10 euros pra ficar embaixo do guarda sol e com o assento estofado.

White Beach Santorini

White Beach Santorini

White Beach

White Beach Santorini

White Beach

White Beach Santorini

Demos um mergulho, curtimos a praia que é linda demais e com um visual bem diferente. Assim depois de um tempo ficamos satisfeitas e resolvemos ir conhecer a Perissa Beach, uma das mais famosas praias de Santorini que possui areia preta, para fechar o nosso circuito das praias exóticas.

Pegamos um barco novamente, e este trecho entre a White e a Perissa era bem mais longo, devendo ter demorado uns 40 minutos. Mas aproveite cada minuto navegando pelo mar Egeu, porque as paisagens são estonteantes.

Perissa Beach

praias exóticas em santorini

Areia preta e fofa na Perissa Beach!s, mas foi ótimo curtir a brisa do mar e as lindas paisagens!

A Perissa Beach é uma praia bem diferente das anteriores e assim que chegamos por là ficamos encantadas!

Ao contrário das duas praias anteriores, a Perissa Beach tem uma atmosfera bem diferente sendo bem grande, com areia preta e fofa, dando um toque especial à esta paradisíaca praia, e uma grande estrutura com bares e restaurantes. Devido a isso escolhemos essa praia para passar a maior parte do dia! Também pudera, achamos um restaurante chamado Demilmar e lá era um conforto só! Camas e sofás estofados de frente para o mar com visões paradisíacas que pareciam ter saído de um filme. Essa praia Perissa Beach é incrível! Ficamos tão impressionadas com a sua beleza, que ficamos lá alguns minutos apenas olhando o mar em silêncio e contemplando. Por já não ser alta temporada, o Demilmar estava relativamente vazio mas imagino que deva bombar durante junho, julho e agosto, pois eles possuem uma estrutura enorme, além do restaurante, contando com uma espécie de academia e muitas outras atividades. Aliás, que gosta de esportes aquáticos essa é a praia! Hà opção de passeios e aluguel de equipamentos para jet ski, parasailing, wind surfing e kayak.

Almoçamos lá e para mim pedi uma salada grega que estava excelente, uma cervejinha para acompanhar e um prato chamado saganaki, que é o queijo feta frito e empanado. Delicioso e meu prato grego favorito!!! Almoçar lá numa das mesas do Demilmar, de frente para o mar lindo e calmo da Perissa Beach nos fez muito bem. Para mim era uma das paisagens mais lindas que já havia visto em toda a minha vida.

Após almoçar, fomos descansar em uma das espreguiçadeiras na areia, mais próximas do mar, mais também pertencentes ao restaurante. Percebemos que uma das funcionárias estava indo nos cobrar, afinal tudo nas ilhas gregas é pago, mas o dono do restaurante, aparentemente pediu que ela não fizesse isso, acredito eu por termos consumido bastante e também pela praia estar relativamente vazia.

Restaurante Demilmar na praia de Perissa em Santorini

Restaurante Demilmar na praia de Perissa em Santorini

praias exóticas em santorini

Quiosques na Perissa Beach

restaurante demilmar na praia de perissa em Santorini

Almoçando na Perissa Beach

Almoçando na Perissa Beach

homem grego Perissa Beach

Garçom grego


praias em santorini, praias de areia preta

Perissa Beach em Santorini

Nadando nas águas da Praia de Perissa

Abaixo um vídeo que fiz da Praia de Perissa, que muito me encantou!

Depois de aproveitarmos ao máximo a praia de Perissa, pegamos um táxi e fomos para a Vila de Kamari, onde se localiza também outra praia com uma grande estrutura de restaurantes e variedade de estabelecimentos.

Adoramos o passeio e foi um dia muito proveitoso!

Gostou deste post? Indique para algum amigo que também possa gostar.

Está planejando a sua viagem a Santorini? Pesquise e Reserve online sua hospedagem na ilha. Faça uma simulação abaixo:

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Todos os Posts sobre a Grécia

Links úteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros e comprando aqui pelo Blog você tem 15% de desconto. Clique aqui e saiba mais.

Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Grécia.Um Seguro de Viagem possui um baixo investimento e é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem. Assim você fica tranquilo e evita diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem.Recomendamos a SEGUROS PROMO, um comparador de preços entre as melhores seguradoras para você fazer sua pesquisa e encontrar o melhor seguro viagem de acordo com suas necessidades e ao melhor custo benefício.

Ache os melhores hotéis na Grécia a melhores preços

Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.

Aluguel de carro na Grécia

Na maioria das ilhas gregas e também para explorar utras regiões da Grécia um carro é essencial. Recomendo o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

20 Comments

  • Reply Índice de Posts - Grécia - Diário Radical 22 de setembro de 2014 at 9:36 AM

    […] Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini […]

  • Reply Grécia- 1º noite em Atenas - Diário Radical 27 de julho de 2014 at 8:41 AM

    […] Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini […]

  • Reply Conhecendo a Acrópolis em Atenas - Diário Radical 27 de julho de 2014 at 8:38 AM

    […] Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini […]

  • Reply O Estádio Panathenaico de Atenas - Diário Radical 27 de julho de 2014 at 8:34 AM

    […] Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini […]

  • Reply Explorando Fira, a capital de Santorini - Diário Radical 27 de julho de 2014 at 8:16 AM

    […] Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini […]

  • Reply A Vila de Kamari em Santorini - Diário Radical 27 de julho de 2014 at 7:57 AM

    […] Red Beach, White Beach E Perissa Beach : As Exóticas Praias De Santorini […]

  • Reply Atenas - o Estádio Panathenaico - Diário Radical 24 de junho de 2014 at 5:50 AM

    […] de souvenirs já não caberia na minha mochila de carga e quando chegasse a hora de embarcar para as ilhas gregas, não teria onde colocar toda as coisas que havia comprado, fora que a desorganização da mala […]

  • Reply Explorando Fira, a capital de Santorini - Diário Radical 24 de junho de 2014 at 4:02 AM

    […] estávamos bem cansadas devido a todos os passeios diurnos e queríamos acordar cedo para curtir as praias. Além do mais, como já era final de temporada praticamente, estávamos no meio de setembro, a […]

  • Reply As Praias de Mykonos: paradisìacas - Diário Radical 24 de junho de 2014 at 2:42 AM

    […] mais claro e esverdeado e a areia é mais fina e fofa, diferente das pedrinhas que machucam os pés nas exóticas praias de Santorini! Depois de dar uma reconhecida de território, andando pelo centro de Mykonos chamado de Chora, […]

  • Reply As Praias Paradisíacas de Mykonos - Diário Radical 24 de junho de 2014 at 2:40 AM

    […] mais claro e esverdeado e a areia é mais fina e fofa, diferente das pedrinhas que machucam os pés nas exóticas praias de Santorini! Depois de dar uma reconhecida de território, andando pelo centro de Mykonos chamado de Chora, […]

  • Reply Diário Radical | Experiências e Relatos de Viagens e Esportes Radicais 8 de dezembro de 2012 at 4:12 PM

    […] um paraíso na Turquia Oludeniz neste momento é a minha praia favorita, ganhando das exóticas praias de Santorini e das paradisíacas praias de Mykonos e de várias ilhas da Croácia que tive oportunidade de […]

  • Reply Wania 6 de novembro de 2012 at 12:11 PM

    Que loucura! O video n’ao consegui ver, mas o resto [e um sucesso!

  • Reply A Vila de Kamari em Santorini - Diário Radical 7 de julho de 2012 at 6:20 PM

    […] nosso último destino a ser visitado em Santorini. Aproveitamos bem uma tarde inteira na incrível Perissa Beach e então pegamos um táxi para chegar à Kamari. Essa questão dos táxis é bem engraçada nas […]

  • Reply Se perdendo pelas ruazinhas de Chora - centro de Mykonos! - Diário Radical 7 de julho de 2012 at 5:55 PM

    […] post conto como fomos da ilha de Santorini até à ilha de Mykonos. Como tínhamos pouco tempo, optamos por fazer todos os trechos na Grécia, […]

  • Reply As Praias Paradisíacas de Mykonos - Diário Radical 7 de julho de 2012 at 5:09 PM

    […] de ter visitado as praias de Santorini e ter chegado a Mykonos, o que percebemos é que quem curte praia mesmo vai preferir a segunda […]

  • Reply As Praias de Mykonos -Elia Beach, Super Paradise e Paradise Beach - Diário Radical 7 de julho de 2012 at 5:02 PM

    […] de ter visitado as praias de Santorini e ter chegado a Mykonos, o que percebemos é que quem curte praia mesmo vai preferir a segunda […]

  • Reply Adylan 28 de novembro de 2011 at 8:55 PM

    Só nadar em uma agua dessas já valia toda a viagem para mim…

    e o video ficou muito bacana hein! me lembrou um pouco Ilha grande, mas é claro q não tem nem comparação né kkkkkk

    • Reply Monique Ribeiro 28 de novembro de 2011 at 10:19 PM

      Aaahnão tive a oportunidade de ir à Ilha Grande ainda mas pelas fotos que vi acho que dá pra comparar sim hein!

  • Reply AgrelaDaniel 23 de novembro de 2011 at 11:23 AM

    Olha, é o que falei. Você deviar ser processada por nos mostrar essas belas fotos a esta hora do dia. Principalmente para quem está num escritório em SP. hahahahahaha. Parabéns pelo blog. Tá muito bacana. Excelentes dicas de viagem! 🙂

  • Leave a Reply