Santorini

O famoso pôr dol sol em Santorini na vila de Oia

21 de novembro de 2011


Um dos pontos altos de uma viagem à Grécia com certeza é apreciar o famoso pôr do sol em Santorini, frequentemente classificado com um dos mais bonitos do mundo! Tive a chance de conferir de perto e realmente é um espetáculo!Aliás, se você está planejando a sua viagem por Santorini dê uma lista nas dicas que listei aqui neste outro post.

O melhor local para apreciar o pôr do sol em Santorini é na Villa de Oia, um dos melhores locais para se hospedar na ilha e um dos mais lindos, na minha opinião. Aquelas famosas fotos de Santorini com as casinhas brancas e igrejas de teto circular azul no alto de uma encosta são cenários frequentes em Oia. Não é a toa que Oia é um dos locais mais procurados pelos turistas para se hospedarem. Veja aqui dicas de hospedagem na região.

Como a minha passagem pela ilha de Santorini infelizmente era curta, fui até a vila de Oia especialmente para apreciar o pôr do sol e não tive tempo suficiente para caminhar  e me perder entre as diversas ruelas da linda e charmosa vila, algo altamente recomendado!

por do sol oia santorini


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

por do sol oia santorini

Como contei no post anterior, optei por ficar hospedada na região central da ilha chamada Fira e o primeiro passeio que fiz foi para conhecer a caldeira do vulcão que originou a ilha e as águas termais chamadas Hot Springs! Como tínhamos pouco tempo o jeito era correr e aproveitar o máximo possível.  

 

Após o passeio maravilhoso pela cratera do vulcão e Hot Springs, que nos proporcionou paisagens bem diferentes e encantadoras de Santorini, chegamos ao hotel achando que teríamos sossego finalmente e nosso quarto estaria liberado, mas pegamos o flagra do menino da recepção levando nossas malas para o quarto apenas naquele momento! Imagina se estivéssemos esperando até aquela hora e não tivéssemos saído para curtir a ilha neste passeio? Contei sobre este probleminha que tivemos com o hotel aqui.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Passado este lapso de raiva, corremos para  tomar um banho rápido pois nosso próximo destino seria a famosa vila de Oia, para presenciar o pôr do sol no final do dia, que dizem ser um dos mais lindos do planeta!

Como chegar a Villa de Oia de transporte público

Como expliquei anteriormente no post sobre Santorini, quem opta por não alugar um carro ou quadriciclo na ilha pode utilizar o transporte público que são alguns ônibus que fazem os principais trajetos na ilha, entre eles Fira – Oia. O ponto central de onde saem os ônibus para os pontos turísticos da ilha ficava bem próximo ao nosso Hotel em Fira, o que facilitou muito!

ônibus em santorini para ir para a vila de oia

O ônibus que nos levou até Oia

Tivemos sorte porque chegamos lá e logo pegamos um ônibus que estava de saída, sendo assim chegaríamos a tempo de ver o pôr do sol!

Não lembro exatamente a quantia que pagamos mas foi menos de 2 euros, acho que 1,60 pelo percurso até Oia. Levamos cerca de 20/25 minutos para chegar até lá, que é na parte norte da ilha. O caminho era bem insano,  uma pista bem estreita, cheias de curvas onde parecia não caber o ônibus, mas deu tudo certo e lá chegamos sã e salvas. Fiquei imaginando se tivesse alugando um quadriciclo e tentado me aventurar por aquele caminho… Acho que não iria dar muito certo…

Assim que chegamos em Oia, nossa primeira reação foi descer rapidamente do ônibus e já se informar pra que lado era o famoso lugar para ver o pôr do sol que já estava próximo!

Apreciando o famoso pôr do sol em Santorini

Seguimos uns turistas e umas plaquinhas e logo chegamos ao local que já estava lotado e tinha cada cantinho disputado por turistas que gostariam de ter a melhor visão do famoso pôr do sol!

vila de oia e seu pôr do sol magnífico e ruelas estreitas com suas casinhas brancas e igrejas de teto azul

Seguindo as placas no vilarejo de Oia

vilarejo de Oia

pôr do sol em Oia grécia

pôr do sol na vila de Oia

pôr do sol em santorini

A multidão esperando pelo pôr do sol

Exatamente ali naquele local, me lembrei de todas as fotos de que havia visto de Santorini antes de estar propriamente lá e identifiquei as famosas igrejinhas com seus tetos pintados de azul sobre o penhasco que se estendia sobre o mar e a caldeira do vulcão!

Cada detalhe era de uma beleza única e assim  que o sol começou a se pôr virou um momento de contemplação e flashs fotográficos tentando captar a beleza daquele momento!

pôr do sol em santorini

pôr do sol mais lindo do mundo

pôr do sol na vila de Oia em Santorini

Troquei de lugar algumas vezes para tentar tirar fotos dos melhores ângulos, já que não havia conseguido um bom local, como chegamos em cima da hora. Mas mesmo assim deu para curtir e registrar este momento tão único e um  dos que mais esperava de Santorini.

pôr do sol em santorini

pôr do sol em santorini

É fácil de entender porque Oia é a queridinha dos casais em lua-de-mel e dos apaixonados. O pôr do sol em Santorini, nesta pequena ilha grega é formado pela luz alaranjada do sol se pondo em um constraste com as casinhas brancas no alto do penhasco. O clima típico de vilarejo se mistura com a enorme quantidade de turistas que percorrem as minúsculas ruazinhas em busca das melhores visões e paisagens.

Acredito que os melhores hotéis da ilha se localizam em Oia além da grande oferta de restaurantes com uma incrível vista!

passeio vila de Oia Santorini

Oia em Santorini

Assim que o sol se pôs, por volta das 19h00, todos bateram palmas e se espalharam pelas ruelas de pedras cheias de restaurantes e lojinhas de souvenirs!

A Vila de Oia é um local extremamente charmoso e pretendo voltar lá  com mais tempo para explorar a vila, descendo e me perdendo pelo labirinto de ruas!

igrejas do teto azul em SAntorini

Pôr do sol em Santorini

Uma curiosidade sobre Oia, é que há muito tempo ela era formada apenas por casas de pescadores que eram construídas em cavernas, e também possuía casas maiores, as mansões dos capitões. Em 1956 sofreu um terrível terremoto e teve a maioria de suas casas destruídas,  porém houve um intenso trabalho de restauração na região que trouxe a vida de volta a esta pitoresca aldeia que hoje arrisco dizer é o lugar mais procurado pelos turistas que pensam em visitar as ilhas gregas!

Compramos alguns souvenirs, que inclusive pudemos perceber que tinham um preço já maior do  que em Fira, natural já que em Oia se situam os melhores e mais caros hotéis, assim como os turistas mais abastados. Mas não pude resistir a um quadro com uma pintura em alto relevo da vila de Oia!

Durante a noite Oia fica ainda mais encantadora , toda iluminada e com aquele típico clima de vila! Foi difícil ir embora de volta para Fira, mas fomos bem satisfeitas depois de curtir o maior destaque da ilha de Santorini!

igreja teto azul Oia santorini

Oia deixou saudades mas em breve espero estar de volta! 😉

Gostou deste post? Indique a algum amigo que também possa gostar! 😉

Està planejando sua viagem pela Grècia e procura hospedagem em SANTORINI ou outros locais do país? Pesquise e reserve tranquilamente online pelo Booking.com. Faça uma simulação abaixo:

Saiba aqui porque recomendo este website.

Todos os Posts sobre a Grécia

Links úteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros e comprando aqui pelo Blog você tem 15% de desconto. Saiba mais aqui.

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply Ana Paula 20 de fevereiro de 2013 at 10:22 PM

    Oi, Monique
    Simplesmente estou amando o seu blog de viagens e preciso muito de uma ajuda sua. Eu saio de férias em maio de 2013 e estou muito na dúvida se vou a Grécia ou a Croácia. Eu vou com uma amiga e pensamos em 15 a 16 dias contando o translado. Sempre fui apaixonada pela Grécia, mas um belo dia assisti uma reportagem no Globo Repórter e pronto… me apaixonei por esse país que jamais havia pensado em visitar um dia. Todas as pessoas que comento, dizem que é melhor visitar a Croácia. Só conheço uma pessoa que tenha visitado os dois países e inclusive esse amigo amou tanto que aprendeu a falar croata e ainda retornou a esse país encantador. Qual a sua opinião? Eu consegui um roteiro na Grécia por uma agencia que sempre faz as minhas viagens que vai a Atenas e depois um mini-cruzeiro até Mykonos, Santorini, Creta e outras linhas incluindo uma ilha da Turquia. Qual a sua sugestão?

    • Reply Monique Ribeiro 24 de fevereiro de 2013 at 8:10 PM

      Oi Ana Paula , tudo bem! Olha, eu amei a Grécia e a Croácia! Se a Grécia sempre foi um sonho seu, recomendo ir pra lá primeiro e aproveitar para conhecer todo o lado histórico e as ilhas com calma. Não tem o que dizer de lugares como Santorini! É perfeito, a beleza é indescritível, as vilinhas gregas e até o povo também é muito hospitaleiro e foi uma das minhas melhores viagens! A Croácia eu acho que vc pode ir numa próxima vez! É linda também, principalmente para quem gosta de praias e paisagens naturais, mas o povo não é tão gentil e talvez voc~e fique meio frustrada,rs. Mas eu amei o país e certamente passaria um longo tempo lá. Na verdade acho que a Grécia e a Croácia são viagens bem parecidas. Mas minha dica é essa, vá a Grécia primeiro para depois comparar com a Croácia 😉 Beijos

  • Reply De Atenas a Santorini e o passeio pela cratera do vulcão 9 de julho de 2012 at 3:09 PM

    […] Depois de umas 3 ou 4 horas de passeio, voltamos para o hotel e adivinhem? Nossas malas estavam sendo levadas para o quarto justamente naquele momento … Bom, mas a continuação desta história fica para o próximo post. […]

  • Reply A Vila de Kamari em Santorini - Diário Radical 7 de julho de 2012 at 6:21 PM

    […] Muitas lojinhas de roupas, jóias e muitos restaurantes. Nesse ponto achei Kamari mais parecida com Oia do que com Fira, pois parecia ser uma região mais elitizada, inclusive se percebia isso nos […]

  • Reply Adylan 28 de novembro de 2011 at 8:40 PM

    Caramba, que por do sol era aquele… simplesmente incrivel!

    • Reply Monique Ribeiro 28 de novembro de 2011 at 10:20 PM

      Lindo né, eu gostei bastante, é realmente diferente e especial!

  • Reply Rodrigo RdS 22 de novembro de 2011 at 11:29 PM

    Fala Monique!

    meu, esse pôr do sol é sensacional!! E as fotos ficaram demais!
    Deve ter sido muito louco ir nesse lugar (assim como a viagem toda)!

    Parabéns pelo blog, tá show!!!

    Abç!

  • Reply Alessandro A. 21 de novembro de 2011 at 8:42 AM

    Oi Monique,

    Passei aqui para retribuir a visita e conhecer o seu blog. Já dei uma passada na maioria dos posts e posso dizer que está muito legal! Os relatos estão bem completos e muito bem escritos. Já assinei o RSS e vou acompanhar de perto seus próximos posts. Bem vinda ao mundo dos blogueiros! 🙂

    Abraços!

    • Reply Monique Ribeiro 21 de novembro de 2011 at 8:47 AM

      Oi Alessandro! Valeu pela visita!
      Esse mundo de blogagem é altamente viciante né, assim como a vida de viajante! rs

      Brigada e quem sabe não nos encontramos neste mundão! 🙂

    Leave a Reply