A autora

Olá se você ficou curioso para saber quem escreve e está por detrás deste Blog, prazer, meu nome é Monique!

Sou paulistana e atualmente moro na Suíça.

Como você já deve ter percebido também sou apaixonada por viajar, afinal quem não é? Conhecer outras culturas e costumes, explorar outras paisagens, aprender outras línguas, tudo isso contribui para nossa formaçao e nos ajuda a definir quem somos de verdade, concorda?

inhotim323

Entrei nesse mundo de blogs de viagem há algum tempo logo quando comecei a trabalhar com Marketing Digital e percebi que escrever era uma das coisas que mais gostava de fazer, realmente um hobby. Mas foi apenas depois da primeira viagem internacional que descobri que compartilhar minhas experiências vividas durante esses momentos tão especiais era algo realmente bacana!

Já faz um tempinho que escrevo aqui, na verdade o Blog já teve outros nomes como Diário Radical, e por isso você encontra alguns posts de aventura por aqui como minhas experiências saltando de paraquedas, paraglider e asa delta!

Eu sou daquele tipo de pessoa que acredita também que algumas experiências podem mudar a vida, e com certeza viajar é uma delas. Ainda mais especial se pelo menos uma vez na vida você fizer alguma viagem solo. É nesse momento que você descobre que realmente é apaixonado por viagens e que por através delas, se enxerga um novo mundo e um novo eu.

Antes de vir morar na Suiça eu morei por um tempo em Perth na Austrália e ainda sinto muitas saudades de lá, mas agora vivendo na Suíça estou cada vez mais apaixonada com a natureza e as paisagens sempre rodeada pelos alpes, além de ter que me adaptar à uma nova cultura e língua, que querendo ou não são barreiras.

Abaixo cito alguns dos posts que mais gostei de ter escrito! Espero que a sua viagem aqui pelo Blog te inspire a tentar novos voos e explorar novos destinos!

Um lugar para se encantar e se aventurar: Ölüdeniz, na Turquia! Oludeniz é um paraíso na Turquia, realmente até hoje me pergunto se não foi a praia mais bonita que já vi em minha vida. Decidi viajar pra lá depois de ter visto uma foto de Voo de Paraglider! Sim, viajei pra lá apenas pra fazer isso e claro que também aproveitei para curtir o local!

Uma viagem especial: Minha viagem pela Turquia e o Voo de Balao pela Capadòcia: A Turquia foi realmente o primeiro país que me apaixonei, tanto è que já visitei 2 vezes!

Uma viagem histórica: também gosto muito de história e viajar pela Grècia foi uma verdadeira aula. Estar de frente para a Acrópole me emocionou e conhecer o Templo de Apolo, onde era o Antigo Oràculo de Delfos foi algo que até hoje parece ter feito parte de um sonho! Era pra colocar um destino só, mas não posso deixar de falar de Pompeia, na Itália, a antiga cidade que foi destruída pelo Vulcao Vesùvio e também Troia, que eu nunca imaginei visitar e menos ainda, que ficasse na Turquia. Tá certo que ambos os lugares são apenas ruínas mas para quem curte Historia, è um passeio e tanto.

Um lugar que parece de mentira: Os Lagos Plitvice na Croacia! Foram eles,inclusive, que me fizeram viajar para a Croácia, um país lindo, cheio de paisagens incríveis!

Em relação a intercâmbio, também realizei essa experiência e escolhi a Austrália para estudar Inglês durante 5 meses. Morei na cidade de Perth e estou escrevendo tudo sobre aqui.

Encontre-me no Google +
Google +

  • Mari 25 de julho de 2015 at 5:08 PM

    Oi Monique! Tdo bem? encontrei seu site por acaso fazendo buscas sobre viajar de carro pela Suiça. No final de setembro estarei chegando em Milão e pretendo conhecer : Annecy -Fr ; Berna, Lucerna, Genebra, Colmar-Fr e Freiburg -De.(essas são as principais, se der quero ir conhecendo outras por isso pensei em alugar carro). Estava simulando no google trajetos por carro e vi que as distâncias são bem próximas e daria tranquilamente para conhecer tudo caso o tempo de trajeto no maps esteja correto. Pesquisei por trem pela rail europe e vi que em alguns trajetos o tempo gasto duplica (de Milão a Annecy p.ex não sai menos de 5h de viagem e ainda tem troca de trem) e tem também o tempo gasto até eu “me encontrar” na estação (a perdida) rsrsrs etc. Gostaria que me ajudasse com algumas informações: nessa época do ano (fim de set início de out) as estradas são boas? é fácil de dirigir por elas? as estradas são tranquilas? dá para confiar no GPS por aí? como funcionam os pedágios? (em Portugal passei por um e fiquei perdidinha pois como era diferente do Brasil tive que parar e pedir info pois não tem atendente -nós tiramos o ticket e pagamos mais a frente-.. aí é igual?) Qual cidade na Suíça você aconselharia para montar base? Se puder me dá uma luz! 🙂
    Obrigada!! Abraços!!

    • Monique Ribeiro 27 de julho de 2015 at 4:24 AM

      Olà tudo bem? Realmente fazer estes trajetos de carro é bem mais tranquilo,na minha opinião. Na Suiça não existe pedágio, mas você deve comprar um adesivo chamado Vignete e colar no vidro do carro. Carros alugados aqui geralmente jà vem com ele, mas se você vier de outro país, é sò comprar em alguma gás station ou correios.GPS funciona perfeitamente, nunca tive problemas e nessa época normalmente o clima é estável, dificilmente neva então você não ter muitos problemas. Quanto à cidade base, depende bastante, afinal este roteiro que você citou passa pela parte alemã e francesa e não sei seus planos, de quantos dias e passeios pelas cidades pretende fazer. Lucerna é uma boa base, eu acredito, fica próximo de Berna e dà para fazer um bate e volta para Colmar, mas fica bem longe de Genebra por exemplo. Eu acho que para o seu roteiro a cidade de Basel ou Basileia é uma boa opção pois fica na fronteira com a Alemanha e a França, perfeito para teu roteiro.Leia aqui o post sobre a cidade:http://mejogueinomundo.com/suica/basileia/basileia-descubra-a-capital-cultural-da-suica/ Espero ter ajudado. Se for alugar carro, pode usar o link aqui do blog, que nos repassa uma comissão e sai o mesmo preço se você reservar diretamente ! 🙂 http://mejogueinomundo.com/rental-cars

  • George 9 de julho de 2015 at 3:11 AM

    Olá Monique tudo bem ?? estou indo para a Grécia e gostaria de alguns conselhos seus para usar o metro de atenas … do aeroporto para acropolis é muito dificil de se chegar ?? como faço a troca de trens na estação syntagma para acropolis ?? existem quantos tipos de bilhetes ?? obrigado

  • Juliana 26 de junho de 2015 at 10:18 AM

    Oi Monique!!
    Tudo bem?Meu nome e Juliana e estou aqui na Suica a passeio, mas estou querendo fazer um curso de alemao ano que vem, porem estou tendo muita dificuldade para encontrar escolas que sejam credenciadas e que devolvam o dinheiro da matricula caso eu nao consiga o visto. Enfim, eu adoro aqui e gostaria de saber s evc pode me dar algumas dicas, assim como vc sou de sao Paulo e vou ficar mais uma semana por aqui, um beeijo!!!

    • Monique Ribeiro 27 de junho de 2015 at 5:19 AM

      Olà Juliana! Dà uma olhadinha nesse post aqui que escrevi falando justamente sobre cursos de alemão por aqui: http://mejogueinomundo.com/suica/como-e-estudar-alemao-na-suica/ . Eu estudo na escola Migros, uma das mais famosas do paìs e là não existe taxa de matrícula a ser cobrada. Você pode esperar para entrar no curso até uma semana antes dele começar ou até no primeiro dia se ainda tiverem vagas, o que seria mais indicado caso ainda não tenha certeza do visto e não queira perder dinheiro!Beijos!

  • cristiano 25 de junho de 2015 at 5:30 PM

    Ola Monique, tudo bem? Estou indo pra Italia (Milão a Trieste) e de Triste continuo até a Croacia, passando por Split até Dubronik. Nao consigo encontrar um carro pra alugar de Milao e devolvendo em Dubrovinik. Consigo devolver em Trieste e alugar novamente em SPlit, mas nao tem muita opção pra ir de Triste pra Split. Sao mais de 400 km e nao tem trêm. Voce teria alguma recomendação? Obrigado

  • elizabeth 23 de junho de 2015 at 9:24 AM

    Bom dia, em 2001 quando morava na suiça visitei o ticino e lembro de ter pego um trem no qual o carro foi atrelado, vou voltar de férias e não consigo encontrar mais esse tipo de trem, lembro que foi em Centovalli. Você poderia me ajudar? Vou viajar em julho, obrigada , elizabeth